Empresas de ônibus apresentam novos veículos

by Paulo Moreira
Novidade: ônibus recém-adquiridos circulam pela Vila santa Cecília

 Novidade: ônibus recém-adquiridos circulam pela Vila Santa Cecília

 

 

 

Volta Redonda – A cidade recebeu na manhã deste sábado, dia 16, durante uma carreata, 26 novos ônibus das três viações que atuam na cidade. Com investimento de R$ 10,5 milhões, as empresas estão cumprindo o acordo com a prefeitura de renovar, no mínimo, 10% da frota dos coletivos até dezembro.

O número de veículos novos foi  acima do estabelecido, que eram 20 ônibus (10% da frota). As empresas Sul Fluminense e a Elite compraram, cada uma, dez novos ônibus e a viação Pinheiral outros seis veículos, segundo informou o SindPass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Sul Fluminense).

“É um investimento das empresas para a população de Volta Redonda. Exigimos delas também que todos ônibus tivessem Wi-Fi, que os idosos não fossem impedidos de entrar nos coletivos e que os impostos fossem pagos rigorosamente em dia, o que está ocorrendo e possibilitando, inclusive, os investimentos na Saúde”, ressaltou o prefeito Samuca Silva, que acompanhou a entrega dos novos veículos pela cidade.

A entrega foi na Ilha São João, e depois foram pelo Retiro, Açude, Aterrado, Centro, Vila Santa Cecília, Conforto, 207, Mangueira, São Lucas, Jardim Belvedere, São Geraldo, Jardim Amália, Água Limpa e Santo Agostinho.

“É um momento histórico e único para Volta Redonda. É uma repercussão para a mobilidade urbana. Com isso, vamos trazer mais pessoas para o transporte coletivo da cidade, com maior dignidade aos usuários. Essa é uma proposta da atual gestão: que tenhamos um sistema de transporte que seja referência para outras cidades. Os novos veículos é o primeiro passo da grande transformação e peço aos usuários que conservem esse bem que é da população”, destacou Wellington Silva, secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

Sindpass destaca diálogo com a prefeitura

A compra dos novos veículos, para Paulo Afonso Paiva Abrantes, presidente da Sindpass, é resultado do diálogo com o prefeito Samuca Silva. O empresário elogiou a postura do Governo Municipal com o cidadão e com as viações.

– Diálogo foi fundamental para aquisição desses ônibus. O prefeito acreditou nas empresas e cumprimos o prometido. Nós, empresários do transporte coletivo, sempre tivemos  dificuldade para ter esse crédito com o poder público – afirmou e continuou: “A nova frota é menos poluente e, o que é melhor, os piores veículos serão retirados de circulação. Equipamos todos os novos ônibus com wi-fi, com câmeras de monitoramento interna e externa e alguns deles com ar condicionado”

Paulo Afonso também elogiou a maneira como a prefeitura está tratando o transporte coletivo, citando as faixas exclusivas aos coletivos.

“O governo está implementando vias expressas que são fundamentais para a mobilidade urbana. Isso deu certo nas avenidas Amaral Peixoto e Getúlio Vargas (ambas no Centro) e agora esperamos que o Retiro e o Aterrado também recebem essas vias”, comentou o empresário.

Elogios
Por onde passava a carreata da nova frota, despertava a curiosidade da população. Alguns aplaudiam, outros gritavam em apoio à iniciativa da troca da frota.

“Enfim, teremos o ônibus de qualidade. Com o wi-fi e ar condicionado, não vou nem querer descer do ônibus”, brincou a vendedora Sabrina de Oliveira, 26 anos, que trabalha na Avenida Sávio Gama, no Retiro, e mora no bairro Santo Agostinho.

No Açude, quem elogiou foi a manicure Tânia Ferraz, 45 anos. “A prefeitura está de parabéns e, agora, teremos um transporte confortável para irmos trabalhar”, frisou ela, que utiliza o coletivo pelo menos duas vezes por dia.

Morador do Conforto, o aposentado José Augusto Ferreira, de 68 anos, também gostou da postura do governo municipal. Para ele, o mais importante é obrigar as empresas a deixarem os idosos entrarem de graça nos veículos. “É lei e as empresas têm que cumprir. Trabalhamos a vida toda para cidade e, agora, precisamos de alguns benefícios, com a entrada gratuita nos ônibus”, ressaltou o  aposentado.

You may also like

89 comments

Cidadão do Sul Fluminense 17 de dezembro de 2017, 21:19h - 21:19

Corrigindo, ao invés de “das três viações que atuam na cidade”, é “de três das quatro viações que atuam na cidade”, já que a Viação Cidade do Aço também atua em VR, atendendo ao bairro Roma.

Militância nacional socialista dos trabalhadores 17 de dezembro de 2017, 21:18h - 21:18

Oh povo que reclama de tudo. Deveria ser objeto de estudo de frustração coletiva. Se o gestor não faz; reclamam. Se faz colocam defeito. O problema do Brasil foi não ter passado por uma guerra de verdade. E antes que reclamem, não contém com a Guerra do Paraguai, aquilo foi teatro.

Agamenon 17 de dezembro de 2017, 20:15h - 20:15

Vi algumas reclamações sobre a linha circular 15 VILA RICA, que só andam LOTADOS, e COM RAZÃO. Sugestão ao Prefeito Samuca. Criar uma nova linha, atendendo somente até o Bairro Casa de Pedra, fazendo ai o retorno. Com isso DESAFOGARIA a atual linha 15, que atende moradores da 60, Siderópolis, Casa de Pedra, Tiradentes e Vila Rica. Quanto aos novos ônibus espera-se da população, principalmente dos MAUS estudantes que não danifiquem os novos ônibus.

Cosmopolita 17 de dezembro de 2017, 20:14h - 20:14

Ônibus vagabundos, com motor dianteiro, transmissão manual, piso alto e chassis de caminhão. Pura tapeação para cidade da roça.

Bodeye 18 de dezembro de 2017, 07:36h - 07:36

Em qual cidade do Brasil os ônibus todos têm ar condicionado, suspensão a ar e motor traseiro? Deve ser um barramansuíno enrustido. VR já nasceu industrial e vanguardista, jamais foi roça.

Passageiro 17 de dezembro de 2017, 19:37h - 19:37

Já passou da hora do Samuca exigir 100% da frota com ar condicionado.
Na verdade se ele fosse criativo já teria identificado que a cidade tem 10 pontos principais que poderiam ser transformados em estações de embarque climatizadas.
O sistema de transporte de VR segue com o mesmo modelo arcaico dos anos 80!

Vai vendo 17 de dezembro de 2017, 18:18h - 18:18

O povo de volta redonda vive sempre insatisfeito, mal agradecido e outras qualidades mais, se não tem ônibus reclama se tem novos ônibus reclamam tambem, essa turma dos insatisfeitos são os que votaram no baitazar só pode….temos que agradecer por morar em VR pois tem muitas cidades em piores condições.

VAI VENDO 17 de dezembro de 2017, 21:18h - 21:18

Simples! É só fazer direito levando em consideração a coletividade que não terá reclamações.

Essa de VR ser melhor do que muitas cidades é clichê da campanha dos assessores e ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB e da era Neto, quem está inelegível por 08 anos. Quem diz isso não consegue enxergar que há muitas cidades melhores e mais eficientes.

eumesmo 17 de dezembro de 2017, 17:37h - 17:37

não fez mais que obrigação ,tirar aqueles sucatões das ruas . só não pode é mes que vem botar a passagem a 4 reais!!! com sempre fazem !

Sozinho 17 de dezembro de 2017, 17:08h - 17:08

Caro (a) leitor (a) seria uma ação populista do stual governo transformar aulas em tempo integral. Com certeza uma excelente ideia mas se agora aunda faltam materiais pedagógicos e de manutenção das escolas, refletindo ainda num serviço ainda não muito animador, o que diria colocar as crianças o dia inteiro numa escola? Na prática aumentaria a despesa e não resolveria a qualqualida do ensino.

BM melhor 17 de dezembro de 2017, 16:26h - 16:26

Não tem ar-condicionado?????

maria 17 de dezembro de 2017, 19:21h - 19:21

Somente a viação Pinheiral se preocupou com o bem está do seu funcionário em sua jornada longa dirigindo e aos passageiros um pouco mais de bem está ao entrar em um coletivo com ar, onde temos aqui em Volta Redonda um calor de mas de 35° graus diariamente no verão, isto é demonstrar Respeito aos seus usuários parabéns a Viação Pinheiral. Agora a viação Sul Fluminense sem comentários Wi-Fi grande coisa respeito é ter colocado no mínimo 5 carros novos com Ar condicionado, ou seja mas 20 anos pra trocar a frota novamente, lamentável.

VR com orgulho 17 de dezembro de 2017, 19:48h - 19:48

Kkkkk, aquela roça?? Vocês andam de charrete e vem falar de volta Redonda. Me poupe

glaucio 17 de dezembro de 2017, 16:19h - 16:19

atrair mais pessoas para o transporte publico. esse senhor é um comédia. ou ele nunca entrou num ônibus pra ir trabalhar se espremendo com dezenas de passageiros. kkkkkkkkkkk.

lu&ju 17 de dezembro de 2017, 16:07h - 16:07

A grande bosta do Voltaredondense é que nunca esta satisfeito com nada , só conhece esse mundo e quer reclamar, a pior empresa da cidade da de dez em e muitas por esse Brasil, só quem conhece o péssimo é que valoriza o bom . ótimo deve ser almejado mas nunca sera alcançado e satisfatório para todos .
fico vendo os comentários aqui e fico pensando , essa turma que reclama deve ter a vida muito fácil , não devem ter passado nenhum perrengue na vida.penso que a administração de uma cidade deve ser igual como administro minha casa, com meus míseros recursos de assalariado , tenho que investir em saúde, educação , transporte , alimentação e etc.., nem sempre agrado a esposa e as crianças , hora ou outra uma coisa fica pra traz, mas olhando como um todo ,não posso me queixar .mesma coisa é com a administração publica ,fatalmente alguma coisa ficará sem fazer, devemos olhar o todo e ver e avaliar.

Ernani 17 de dezembro de 2017, 21:28h - 21:28

Show de bola sua participação.

Laticinieae 17 de dezembro de 2017, 16:04h - 16:04

A VERDADE É!
É UM MOMENTO PRÉ HISTÓRICOONIBUS SEM SOMNEM A4 CONDICIONADO,SEM CONCORRENCIA

ACG 17 de dezembro de 2017, 15:06h - 15:06

O compromisso era TODOS com Sr condicionado, chegaram alguns. Alguém está descumprindo o que foi combinado. Na hora de elevar o preço da passagem foi cumprido na íntegra o combinado.

Falo na cara mesmo e tá falado 17 de dezembro de 2017, 15:03h - 15:03

A verdade dói esse negócios de passagem tem que ser é investigado.

Falo na cara mesmo e tá falado 17 de dezembro de 2017, 14:59h - 14:59

Aécio ladrão tem que ser é preso

Falo na cara mesmo e tá falado 17 de dezembro de 2017, 14:56h - 14:56

Dinheiro tem falta é gestão.
Qua Qua Qua 43.

Qua Qua Qua 43 17 de dezembro de 2017, 14:50h - 14:50

O discurso agora mudou dinheiro tinha faltava gestão folta que agora?
O papo é reto ou blá blá blá.

Justiceira 17 de dezembro de 2017, 12:51h - 12:51

Oh povinho que só sabe falar mal hein, o prefeito agora tem que virar mágico? O cara pegou uma onça morta do governo anterior, estamos vendo alguns projetos aí, acontecimentos e mesmo assim só sabem reclamar… Pelo amor de Deus gente, se vcs estão com problemas nas suas vidas,vão tentar resolver e deixa as pessoas trabalharem …

Ilsom Sant'ana 17 de dezembro de 2017, 11:44h - 11:44

A idéia da prefeitura é atrair usuários para o sistema de transporte coletivo… Até aí eu acho uma atitude positiva. Mas veja bem: quem em faculdades mentais perfeitas vai deixar o carro em casa para se aventurar em ônibus sem ar condicionado nesse calor sufocante de nossa região? Poxa vida as empresas não vão instalar ar condicionado nos coletivos se elas não forem obrigadas a fazer isso! Que mancada Samuca!!

Bodeye 18 de dezembro de 2017, 07:41h - 07:41

Aí se colocam ar condicionado reclamam de viajar em pé. Aprenda uma coisa, quem tem carro quer privacidade. Curitiba tem a maior frota de automóveis per capita dentre as capitais brasileiras, mesmo tendo um sistema de transporte considerado exemplar. Isso explica algo, não?

Lamentável 17 de dezembro de 2017, 11:04h - 11:04

Parabéns prefeito por mais esta conquista. Estamos avançando aos poucos, e acho até que em 1 ano conquistamos muito. Sabemos que não dá pra se fazer mágica e corrigir tudo de uma vez só.
Os ignorantes e reclamões de plantão, não estão satisfeitos? Mudem de cidade pra ver em qual delas está sendo feito mais investimentos. Ou se candidatem, se acham que podem fazer melhor!!!

sidinho 17 de dezembro de 2017, 10:49h - 10:49

Pode se falar também que, os motoristas da sul fluminense, são motoristasempre de caminhão de boi.

Max 17 de dezembro de 2017, 10:46h - 10:46

Pano de fundo para o aumento de passagem que vem aí, aguardem. Essa renovção não resolve nada; já fui motorista de ônjbus na linha circular 15, em uma época que não existia Vila rica e eram 12 veículos grandes na linha; hoje os carros são menores e são 7 no total, sem falar naqueles que em determinados horários não circulam. Como diria o molusco: pirotecnia midiática pura.

Mecanico 17 de dezembro de 2017, 09:54h - 09:54

Esses Ônibus da Iveco são os mais barato e não dura nada vai passar mais tempo na manutenção do que andando .pode crer.

aldo 17 de dezembro de 2017, 09:18h - 09:18

agora só falta acabar com as gratuidades para idosos que ganham acima de 2 salarios e o ecesso de beneficios dados pelos governo em busca de popularidade e abaixar a passagem para 2,00 reais.

Ernani 17 de dezembro de 2017, 17:12h - 17:12

Vc está com ‘ecesso’ de erros.

Passageiro 17 de dezembro de 2017, 08:31h - 08:31

Cadê o ar condicionado Samuca ?
Ar condicionado é conforto térmico, torna a viagem mais agradável ( isola o ruído externo) e o usuário não fica todo sujo de poluição tomando vento na cara. Reduz até o estresse dos passageiros e no motorista.
O Samuca e os vereadores andam em veículos com ar condicionado e o povão paga R$ 3,80 em uma sauna ambulante.
Assim ninguém vai deixar o carro em casa e o trânsito vai continuar ruim.

Guilherme 17 de dezembro de 2017, 07:18h - 07:18

Arrumar o autoclave do hospital do retiro, não tem dinheiro não né!??? Cancelamentos de cirurgias por causa do equipamento com defeito. Um Absurdo….

SEM CENSURA 17 de dezembro de 2017, 06:47h - 06:47

esse presidente desse sindicato tem parente na prefeitura desde da época do neto,
se vacilar o parente dele vai ser demitido.

RENE 17 de dezembro de 2017, 06:33h - 06:33

ESSE PREFEITO NÃO FORNECE NEM UNIFORMES PARA OS FUNCIONÁRIOS.
E JÁ ESTOU SABENDO QUE ESSE SINDICATO PELEGO NEGOCIOU COM O PREFEITO,
PARA NÃO FORNECER MAIS UNIFORMES PARA OS FUNCIONÁRIOS.

guarda 17 de dezembro de 2017, 06:28h - 06:28

não só a dos funcionários que trabalham com o carro como das pessoas na rua.

guarda 17 de dezembro de 2017, 06:25h - 06:25

o prefeito também tem que fazer a parte dele, carro da da pmvr todos
sucateados. principalmente os agregados colocando a vida dos funcionários em risco.

Dedo duro 17 de dezembro de 2017, 06:19h - 06:19

Agulhas negras nem pensar né né carrinho de criança compra

الفتح - الوغد 17 de dezembro de 2017, 13:08h - 13:08

Ela está renovando a frota. Já está muito melhor que a da Sul Fluminense…

BKPA 16 de dezembro de 2017, 23:57h - 23:57

Será que essa remessa de ônibus é novo mesmo…ou é reformado ?
Ser for novo mesmo… parabéns aos gestores de ambos. rs

Meu nome é Zé Pequeno! 16 de dezembro de 2017, 22:48h - 22:48

Eu queria que a PMVR aumentasse a quantidade de ônibus de algumas linhas porque é impossível andar nelas de tão cheias…
A linha “Circular 15” é uma delas pois ela percorre grande trajeto onde há inúmeras escolas e alguns dos principais centros comerciais da cidade sem falar em bairros com grande densidade de habitantes e sem outras opções de linhas.

Venilton 16 de dezembro de 2017, 22:26h - 22:26

Um gasto de 10,5 milhões para 26 ônibus ?
Que isso?

الفتح - الوغد 17 de dezembro de 2017, 13:10h - 13:10

Quanto vc acha que custa um ônibus zero?

FranciscoJFLacerda 17 de dezembro de 2017, 22:06h - 22:06

Al Fatah dos mais baratos chassis de hoje em dia deve ser uns 300 mil cada por aí..

Dorisis 16 de dezembro de 2017, 22:25h - 22:25

Os ônibus passaram nos bairros: Sessenta, Siderópolis,Casa de Pedra e Vila Rica também!
Prefeito!Uma perguntinha:
Quantas escolas com horário integral teremos?

Venilton 16 de dezembro de 2017, 22:24h - 22:24

Quanto custa cada ônibus?

Vigésimo Oitavo 16 de dezembro de 2017, 21:33h - 21:33

rapais ,com 3,80$ no rio de janeiro voce atravessa o centro da cidade com apenas uma linha!!!
em volta redonda nao anda nem 10 km ja paga um absurdo desse

Vigésimo Oitavo 16 de dezembro de 2017, 21:35h - 21:35

atravessa de norte a sul do centro anda mais de 20 30 km

الفتح - الوغد 17 de dezembro de 2017, 13:28h - 13:28

A passagem é parecida em todas as cidades, independente da extensão das linhas. Há custos fixos que são iguais, independente do porte dos municípios…

capivara 17 de dezembro de 2017, 19:35h - 19:35

em angra é 3,90 e anda 40 km

atrevido 16 de dezembro de 2017, 21:14h - 21:14

Tinha que renovar toda frota pois a muito tempo a população sofre com esses caixotes velhos perambulando por volta Redonda resta saber se isso vai impactar no bolso do trabalhador

Cidadão 16 de dezembro de 2017, 21:09h - 21:09

O que são 10 ônibus para Viação Sul Fluminense considerando a quantidade de linhas que ela faz?
Os bairros atendidos por outra viação andará nos novos ônibus. Os da Viação Sul Fluminense terá que dá sorte.

الفتح - الوغد 17 de dezembro de 2017, 13:26h - 13:26

Vai vendo aí. E tem pela saco que ainda quer achar ruim quando fala! 10 ônibus num universo de mais de 150 carros sucateados é piada de mal gosto! Essa Sul Fluminense é, junto com a Agulhas Negras, um péssimo exemplo de administração…

الفتح - الوغد 17 de dezembro de 2017, 13:26h - 13:26

Mau gosto, corrija-se…

capivara 17 de dezembro de 2017, 20:41h - 20:41

so compraram o minimo que esta em contrato que é 10%

O_Vingador 16 de dezembro de 2017, 20:45h - 20:45

VEJAMOS:

NOSSA! OLHA!! EM VR, os ônibus agora tem WiFi!!! UAU!!

Me digam: PRA QUE?? Quem não tem 3G ou 4G hoje??

QUERO ÔNIBUS COM AR-CONDICIONADO!!!

AQUI NO VERÃO, É QUENTE IGUAL O QATAR PREFAKE SAMICO!

PORQUE NÃO EXIGIU ISSO SAMICO?? AR-CONDICIONADO!!!

SEU FRACO!

X9dois 16 de dezembro de 2017, 20:31h - 20:31

E a agulhas negras não renovou?

Edmilson 16 de dezembro de 2017, 20:27h - 20:27

Sul Fluminense deveria estar com uma frota mais renovada
…afinal…São mais de 10 anos sem renovar um carro …..

Passageiro do 320 16 de dezembro de 2017, 20:07h - 20:07

Isso é só marketing. A Sul Fluminense não cumpre os horários estabelecidos. Chego a ficar uma hora esperando ônibus na linha 320.Sempre foi assim. Ninguém faz essa empresa cumprir horário por aqui. Uma vergonha pelo preço que pagamos na passagem. E ainda falam e mobilidade urbana. Como deixar o carro em casa e ter que usar uma empresa que não cumpre horários?

Aposentado 16 de dezembro de 2017, 19:42h - 19:42

Deveriam renovar 100% das frotas.

Skywalker 16 de dezembro de 2017, 19:41h - 19:41

Agora precisamos também de uma população consciente que não vandalize os ônibus e que aprenda a carregar o lixo produz.
Cuidar do bem público é dever de todos.

Ernani 16 de dezembro de 2017, 23:23h - 23:23

Perfeito. Ninguém merece entrar em ônibus todo rabiscado…..se queremos ser primeiro mundo, devemos primeiramente cuidar dos bens de utilidade pública.

Gui Noranti 17 de dezembro de 2017, 11:15h - 11:15

População consciente aqui ?… difici, mui difici.

Dolores r c Branco 16 de dezembro de 2017, 19:39h - 19:39

Se não aumentarem o preço da passagem,ótimo,.! Já estava na hora

Tô de olho. 17 de dezembro de 2017, 06:15h - 06:15

Pode ser a boa desculpa para um futuro aumento.

الفتح - الوغد 17 de dezembro de 2017, 13:22h - 13:22

Essa “desculpa” foi o aumento do meio deste ano. Demoraram muito pra renovar, até…

capivara 17 de dezembro de 2017, 20:43h - 20:43

quer apostar que vai ter esse papo em janeiro? de aumento?

fernando 16 de dezembro de 2017, 19:27h - 19:27

Isso não é novidade alguma. Sofremos anos com uma frota sucateada. Essa frota já era para estar virando sucata e não estar chegando na cidade.

Moradora de Volta Redonda 17 de dezembro de 2017, 11:18h - 11:18

Estava no ônibus linha Dom Bosco com uma amiga do Paraná e morri de vergonha.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 16 de dezembro de 2017, 19:02h - 19:02

Agora só falta reduzir á tarifa para 3,60 reais e fiscalizar e obrigar á viação pinheiral emplacar seus veículos da linha municipal de Volta redonda. Estão tirando recursos de volta redonda e transferindo para pinheiral…

الفتح - الوغد 16 de dezembro de 2017, 20:16h - 20:16

Concordo! Falo isso há muito tempo. Não só a Pinheiral como tambem a Cidade do Aço… Volta Redonda é o único munícipio que conheço onde as linhas municipais são operadas por empresas que não tem garagem no local nem seus veículos são emplacados ali… Isso dificulta a fiscalização por parte do poder público e gera evasão das receitas do IPVA… Samuca e os vereadores têm que se atentar a isso!…

Ernani 16 de dezembro de 2017, 23:21h - 23:21

Boa essa observação.

chup chup 17 de dezembro de 2017, 10:05h - 10:05

Ideia absurda se BM tbm exigir que os ônibus da Sul Fluminense seja emplacado em BM como ficaria só girico pra pensar desse jeito. Por isso nada avança sesse país GANANÇIA.

VAI VENDO 17 de dezembro de 2017, 12:36h - 12:36

Concordo! Aqui devia ter a opção curtir.

Precisamos colocar na cabeça que o bairro é nosso, a cidade é nossa, o Estado é nosso e o país é nosso.
Precisamos nos convencer que quem DEVE cuidar do local onde vivemos somos nós e afastar essa ideia que são servidores públicos ou agentes políticos que decidem o nosso destino. Já que se candidataram e foram eleitos, eles OBRIGATORIAMENTE tem de nos representar.

Fernando 17 de dezembro de 2017, 18:01h - 18:01

Chup chup, tem ônibus da Sul Fluminense, com sede em VR, fazendo linha municipal de Barra Mansa? Acho melhor você ler novamente o que o Wantuil escreveu.

Bolsonaro 16 de dezembro de 2017, 18:53h - 18:53

Com o preço da passagem é possível renovar até às frotas aérea e marítima do Brasil. A carreata só serviu pra mostrar com quais veículos seremos explorados.

Ernani 16 de dezembro de 2017, 23:21h - 23:21

Use seu carro e não vai precisar busão. Consequentemente não será explorado!

Passagem cara. 16 de dezembro de 2017, 18:48h - 18:48

Também aqui em Volta Redonda a passagem e a gasolina é das mais caras na região Sul Fluminense. Vejo pouca diferença de Neto para Samuca. Vocês concordarão comigo no final do governo de Samuca.

Ernani 16 de dezembro de 2017, 23:19h - 23:19

Eu não tenho bola de cristal para previsão mas estamos vendo muita diferença entre os dois prefeitos. Alguns enxergam como positivas (Rodovia do Contorno, rua de compras, exigência às empresas de ônibus utilizarem carros novos, ônibus elétrico, etc..) as ações da atual administração municipal, outros (talvez vc esteja enquadrado neste grupo de pessoas) enxergam ações negativas do atual prefeito.
O mais importante é a diversificação de administração. Ser sempre o mesmo vicia a estrutura administrativa e com o tempo, naturalmente o povo pede mudanças.

Caipira 16 de dezembro de 2017, 18:37h - 18:37

Passei pelo centro hoje cedo e vi essa exposicao absurda… onibus novo e obrigacao… atrapalhou o transito com essa exposicao ridicula e ainda teve de mobilizar servidores da GM para orientar o transito..

الفتح - الوغد 16 de dezembro de 2017, 17:45h - 17:45

A Mascarello deveria abrir uma unidade em VR, afinal as empresas daqui só compram dela. Ruins, bonitos e baratos, esses ônibus que em pouco tempo estão rangendo lata, soltando corrimão e emperrando janela… Basta comparar os carros da Sul Fluminense com os Marcopolo e Busscar da Cidade do Aço, bem mais antigos, porém em muito melhor estado, mais confortáveis… Parabéns à Elite, que comprou ônibus decente, da CAIO Induscar… Meu repúdio à VIAÇÃO SUL FLUMINENSE, que mesmo sendo bem maior que as outras duas juntas e com uma frota mais surrada, renovou uma quantidade menor de ônibus. Essa empresa deveria ser banida das linhas municipais, assim como fizeram com a S J. Batista em Barra Mansa…

FranciscoJFLacerda 16 de dezembro de 2017, 20:02h - 20:02

É verdade, talvez falte um dono de empresa que ame esta cidade e goste do seu povo, e de preferência que tenha nascido ou more em Volta Redonda coisa que eu acho que nenhum destes tenham estes quesitos. Barra do Piraí por exemplo Al Fatah, minha cidade natal, possui mais empresas de ônibus em uma frota total muito menor que a de VR mas na cidade eles se esforçam para comprar Neobus e Marcopolo entre outras novidades e lançamentos no transporte, são “antenados” que voce geralmente só vê no Rio ou São Paulo ou outra cidade média mais desenvolvida.

FranciscoJFLacerda 16 de dezembro de 2017, 20:07h - 20:07

Isto que eu coloquei se chama ligação afetiva com a cidade, não fazendo por obrigação e contrariedade depois de murmurar por todo o lado reclamando de preço de passagem baixo.

Pepa 16 de dezembro de 2017, 22:04h - 22:04

Só comparar com os próprios Busscar de 2001 da Sul fluminense, ainda estão mais inteiros que estes Mascarellos.

helemna 17 de dezembro de 2017, 00:03h - 00:03

PQP, VOCÊ JA PENSOU EM FAZER ANÁLISE? CIDADÃO VOCÊ É MUITO INFELIZ, FRUSTADO. KCT VC DÁ PALPITE EM TUDO. QUAL FOI SUA FRUSTRAÇÃO? NÃO CONSEGUIU ESTUDAR? SOFREU ABUSO SEXUAL? NÃO CONHECEU O PAI? FOI TRAÍDO NO CASAMENTO? SUA 1ª NAMORADA TE DEU UM PÉ NA BUNDA, POIS VC ERA UM FUDIDO SEM GRANA? Risos vc deve ser bem infeliz. Quem sabe a Direção do DV, não libera vc para fazer uma matéria, como FOCA.

الفتح - الوغد 17 de dezembro de 2017, 13:16h - 13:16

Helemna, isso tudo que vc disse serve como uma bela carapuça em vc, tendo em vista o desvario das palavras e estar fugindo totalmente do assunto em questão… Cuide mais de tua vida, pois está precisando…

Roberto 16 de dezembro de 2017, 17:40h - 17:40

Quer dizer que passageiros que não tem gratuidade pagam todas os custos, inclusive imposto, e esse não estava sendo repassado para a prefeitura? O que acontecia com esses sonegadores? Em tempo: o ônibus elétrico não passou na experiência? Não vi mais.

Ernani 16 de dezembro de 2017, 23:15h - 23:15

Só você sair de casa e dar um tempo ao seu computador que vc usa escrevendo m.. que verá o ônibus circulando pelos bairros centrais de Volta Redonda.

الفتح - الوغد 17 de dezembro de 2017, 13:19h - 13:19

A experiência, como o próprio nome diz, tem um prazo terminal… Agora, para estabelecer a linha em definitivo, tem todo um processo burocrático, inclusive eventuais ações na justiça…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996