Empresas de telecomunicações querem prioridade para abastecer a frota

by Paulo Moreira

As prestadoras de telecomunicações pediram neste domingo (27) à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prioridade para o abastecimento da frota de veículos utilizados na manutenção das redes e proteção da infraestrutura crítica das teles.
De acordo com as empresas, os estoques de combustível estão “praticamente zerados”, o que pode levar à suspensão dos serviços de telefone e internet para o consumidor individual e para atividades essenciais, como hospitais, bombeiros e segurança pública.
Por meio do SindiTelebrasil, as empresas também solicitam a escolta de caminhões-tanque até os reservatórios de abastecimento dos geradores usados nas centrais de telecomunicações. Os geradores são acionados em casos de falta de energia comercial.
A falta de combustível inviabiliza as atividades de manutenção e reparo e pode dificultar o atendimento de falhas massivas, que, segundo o SindiTelebrasil, podem interromper diversos serviços de telecomunicações e atingir milhares ou até milhões de pessoas.

Mais apelos

Diferentes entidades emitiram nota hoje apelando para que os caminhoneiros encerrem a greve que provocou impacto em vários serviços do país.
A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) manifestou preocupação com o funcionamento das instituições hospitalares. Segundo a entidade, além do risco de falta de insumos e medicamentos, há também dificuldade de acesso dos médicos e funcionários para chegarem aos hospitais.
A associação alerta que também há escassez de alimentos para dieta dos pacientes internados e ambulâncias estão paradas por falta de combustível. Tem faltado ainda entrega dos serviços de lavanderia e problemas do recolhimento de lixo hospitalar e o estoque do banco de sangue pode ser prejudicado.
A entidade alerta que, se não for adotada nenhuma medida imediata, a partir de amanhã (28) muitos hospitais não conseguirão dar continuidade ao atendimento de pacientes.

You may also like

1 comment

O descrente... 27 de maio de 2018, 20:56h - 20:56

A vida toda os hospitais sucateados e agora que os caminhoneiros estão lutando por todos nós brasileiros, vêm diversas entidades reclamando de 06 dias de paralisação….e os outros 359 dias do ano, vocês reclamam?????
Vocês vão pra rua em manifestações????
Parem de demagogia….
Pagamos internet cara e ficamos dias sem ela aguardando os famosos 05 dias úteis para atendimento…..
Telefonia… Quantas vezes ficamos sem ela????
Pelo amor a seus filhos e netos…. Parem de demagogia…
Já foi provado que cargas hospitalares não estão impedidas de trafegarem….
Acorda Brasil….. Chega de sofrer com essa corrupção….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996