domingo, 22 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Empresas farão propostas para transformarem lixo urbano em energia

Empresas farão propostas para transformarem lixo urbano em energia

Matéria publicada em 11 de julho de 2018, 21:09 horas

 


Volta Redonda – Cinco empresas que responderam a um chamamento público feito pela Prefeitura de Volta Redonda vão ter um prazo de sessenta dias para apresentarem propostas de um projeto de geração de energia a partir de resíduos sólidos urbanos. Isso significa que o lixo coletado na cidade será transformado em energia. Os critérios de seleção vão incluir viabilidade financeira, ambiental e vida útil, além de outros requisitos.

Daniela Vasconcelos, secretária de Meio Ambiente, explicou que diversas secretarias da prefeitura também estão envolvidas.

— É um projeto que está sendo desenvolvido em parcerias, conforme orientação de nosso prefeito Samuca Silva. Estamos contando também com o apoio da UFF (Universidade Federal Fluminense — disse Daniela Vasconcelos.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que o projeto será interessante para a cidade.

— Volta Redonda está mudando e as mudanças estão trazendo avanços em todos os seguimentos. E este projeto vai demonstrar que podemos nos comparar a grandes cidades. Diariamente eu cobro dos secretários novas ideias e integração. Recebemos, recentemente, dois prêmios como prefeito empreendedor e este reconhecimento é um sinal de que a nossa cidade está no caminho certo — frisou Samuca Silva.

Os nomes das empresas habilitadas ao projeto foram divulgados no jornal oficial Volta Redonda em  Destaque do dia 5 de julho.

3 comentários

  1. Uma cidade que não consegue fazer coleta seletiva comum, é de se estranhar que queira fazer energia com lixo urbano, que dependendo do tipo de produção pode ser muito poluente (queima) ou por biodigestão ( gás), muito mais complexo.

  2. Ele está até parecendo o ex-governador Jaime lerner, que transformou a cidade de Curitiba e depois mudou o Estado do Paraná, promovendo inovações nas áreas de transporte e meio ambiente!
    Parabéns Samuca, continue inovando e daqui a algum tempo Volta Redonda estará atraindo cada vez mais empresas e você terá meu voto para o governo do estado em 2022! Basta terminar o mandato na Prefeitura com o mesmo empenho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document