segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / ETPC abre processo seletivo de bolsas de estudos de até 100% para 2018

ETPC abre processo seletivo de bolsas de estudos de até 100% para 2018

Matéria publicada em 19 de outubro de 2017, 18:12 horas

 


Ensino médio com curso técnico alia a prática ao conhecimento e contribui para o melhor desempenho na universidade

Volta Redonda – A ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), da Fundação CSN, está com novo processo seletivo de bolsas de estudos de até 100% para os cursos técnicos em Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Edificações, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Petróleo e Gás,  Segurança do Trabalho e Sistemas de Energia Renovável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.etpc.com.br, ou para quem preferir, presencialmente na secretaria da ETPC até 25 de outubro.

Para concorrer à bolsa de estudo de 50% ou 100%, o candidato deverá participar do processo seletivo composto por prova objetiva, com duração de 3 horas, que será realizada no dia 28 de outubro das 9h até às 12h30.

O ensino médio aliado ao curso técnico oferece uma formação mais completa ao aluno, contribuindo tanto para o ingresso no ensino superior, como para a vida profissional, já que possibilita aos alunos atividades em laboratórios, palestras e estágios. Com isso, o aluno chega à universidade com mais bagagem cultural e educacional.

Para o diretor da ETPC, Rogério de Paiva Lima, a formação técnica aliada ao Ensino Médio contribui consideravelmente para as escolhas do futuro: “O aluno, ao cursar o ensino técnico, além de já ter conhecimento de uma profissão, está mais preparado para os desafios da universidade e do mundo do trabalho”, afirma.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.etpc.com.br, preencher o formulário com os dados e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60 reais. Caso o candidato prefira, poderá realizar sua inscrição na secretaria da ETPC em horário comercial.

Avaliação socioeconômica

Caso seja classificado na primeira etapa (prova objetiva), o candidato que escolheu a opção 100% ou 50% e é estudante da rede pública deverá apresentar os documentos para avaliação socioeconômica, que comprovem as informações concedidas no ato de inscrição. A documentação necessária está disponível no edital completo no site da ETPC.

 

Prova

A prova do processo seletivo de bolsistas ETPC 2018 – Ensino Médio aliado ao Técnico será realizada conforme abaixo:

Data: 28 de outubro

Horário: Manhã – Das 9h às 12h30

Local: ETPC – Rua 62, nº 90 – Bairro Sessenta. Volta Redonda.

 

Resultado

A lista com o resultado dos classificados será divulgada contendo os nomes dos candidatos, por ordem de classificação.

Data: 2 de novembro a partir das 16 horas.

Local: Portaria da ETPC e Site: www.etpc.com.br

5 comentários

  1. Isso foi uma herança maldita do processo de privatização da CSN. Quando era estatal a CSN mantinha a ETPC como referencia nacional de qualidade, disciplina e ensino tudo gratuito. Tínhamos refeição e até corte de cabelo gratuito. Hoje se tornou uma instituição capitalista e não tem mais o glamour e a glória do passado.

  2. Estudei na ETPC no período de 92 a 96, pagávamos valores de hoje R$20,00/ano para ACEET. É uma pena vê a escola cobrando esses valores a nível de faculdade (particular) e ter as suas instalações e prédios deteriorados. Não sei se a qualidade dos professores (ou mestres, era assim que os tratávamos) continuam a mesma da minha época. Que pena!

  3. Não entendi. No inicio da materia fala q as inscrições sao gratuitas. Embaixo ta 60 reais.

  4. Já viram a frente da ETPC? Largada e super suja.

  5. Curso técnico a preço de faculdade….Mó legal

Untitled Document