Eventos em ruas de Volta Redonda e Barra Mansa têm avaliação positiva

by Diário do Vale

Sul Fluminense –  Os Projetos “Show de Domingo”, em Barra Mansa e “Rua de Compras”, em Volta Redonda, com a abertura do comércio para atender a população, no último domingo, nas duas cidades, alcançaram saldo positivo, segundo membros das CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) dos dois municípios. A estimativa foi de aumento em 50% nas vendas, se comparados aos demais dias da semana, nos dois municípios.

Em Barra Mansa, o movimento nas ruas foi comparado, segundo os lojistas, às vendas de Natal. Nesta cidade a maior procura foi pelos setores de vestuário, calçados, joias e acessórios.

— Tivemos retornos positivos de muitos empresários e da população. Vamos trabalhar para que o Show de Domingo continue e mobilize o lazer e a economia em nossa cidade — afirmou Xisto Neto, presidente da CDL Barra Mansa.

Em Volta Redonda, o sucesso do evento também se repetiu e agradou tantos comerciantes quanto consumidores. Se comparados com o ano anterior, lojistas estimam aumento nas vendas em 15%, em função do Dia dos Namoradores, de 2016. Outro fator positivo foi o fato do comércio receber consumidores de outras cidades da região. Muitos vieram em busca de promoções e produtos diversificados.

– Isso também acaba estimulando uma integração, da nossa região, divulgando nosso comércio e ainda mostrando como a cidade continua sendo um referencial quando falamos de comércio. A ideia do projeto é fomentar o comércio em vésperas de datas comemorativas, oferecendo promoções aos consumidores que chegam até 50% – afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, que também é presidente da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril).

Comerciantes das duas cidades também atenderam ao apelo do projeto e a maioria abriu as lojas, ofertando, em alguns casos, produtos com valores bem abaixo do praticado pelo mercado em dias normais.

Um exemplo foi o casal Felipe Cesar e Ana Beatriz, ambos de 32 anos, que  mesmo casados há cinco anos, eles não deixaram passar a oportunidade de comprar com produtos em promoção. “Os preços estão me surpreendendo. Vou até comprar um presente melhor”, confessa Felipe Cesar. Ana Beatriz complementou com um sorriso no rosto: “Ele é o meu melhor presente”.

Projetos

A segunda edição do projeto “Rua de Compras, Entretenimento e Lazer”, foi realizada no último domingo, 11, na Avenida Sávio Gama, no Retiro. O projeto foi iniciativa do Sicomércio-VR, Aciap-VR, CDL-VR  e Prefeitura de Volta Redonda, com o objetivo de incentivar o consumo, além de oferecer lazer e serviços à população.  O  ‘Show de Domingo’, em Barra Mansa, aconteceu, também no último domingo, nas avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano,  O evento foi promovido pela CDL, Sicomércio, e Aciap em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

Além de brinquedos para as crianças a programação de domingo contou com food trucks, apresentações de grupos de dança, atividades recreativas, , desfile de modas, artesanato, feira criativa, feira pet, orientações jurídicas, de saúde, culturais entre outras que atraíram um público grande formado pelas famílias.

You may also like

2 comments

euevc 13 de junho de 2017, 11:29h - 11:29

Barramansuino que muda pra VR fica assim…..

الفتح - الوغد 12 de junho de 2017, 21:50h - 21:50

Onde será a próxima edição do evento em Barra Mansa? Vão fazer sempre na Joaquim Leite ou há outra avenida que possa recebê-lo?…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996