Exterior ainda é opção de viagem nas férias de julho, mesmo com a crise

by Diário do Vale
disney -

Nos EUA: Disney ainda é o sonho de muitos adolescentes

Sul Fluminense- Embora os roteiros nacionais, principalmente para o nordeste e sul do Brasil, estejam em alta diante da crise financeira que o país enfrenta, a tão sonhada viagem de férias para a Disney, em Orlando (EUA), no mês de julho, ainda é uma das principais opções de turistas da região, incluindo principalmente o público adolescente. Conforme ressalta a agente de turismo de uma agência de Volta Redonda, Sara Almeida de Paula, o passeio para a Disney, nesse período, se torna mais viável porque geralmente as pessoas se programam com muita antecedência.
– A procura pela temporada de férias de julho na Disney não muda, nem mesmo com a alta do dólar, porque geralmente são viagens, planejadas, programadas e pagas com antecedência. Para se ter ideia, temos para este ano um grupo de 50 pessoas que ficarão 16 dias por lá. Eles se programaram desde 2016 e foram quitando a viagem por meio de uma poupança que foi criada – comentou a agente.
De acordo com ela, a opção para quem buscou por pacotes, de última hora, acaba sendo as regiões do Brasil como Norte, Nordeste e o Sul, incluindo o Parque Beto Carrero, em Santa Catarina, além das cidades mineiras, que também vêm sendo muito exploradas pelos turistas. “Capitólio, por exemplo, é uma cidade mineira que está tendo muita procura. Além desses roteiros, quem planeja um passeio de última hora para as férias de julho também têm priorizado os hotéis fazendas da região”, afirmou Sara.
Gerente de uma agência de turismos em Resende, a agente Marlúcia Pellini é outra que garante que o fluxo de viagens para a Disney se manteve para essas férias de julho. Ela, que já tem um grupo fechado com 30 pessoas para o mês que vem, explica que, além do planejamento com antecedência, muitos turistas optam por esse passeio como forma de presente de 15 anos, tanto para menina quanto meninos.
“Isso já uma tradição na região e é um dos fatores que influencia o grande fluxo de pacotes para a Disney nas férias de julho e de janeiro também. Hoje, fica mais barato mandar o filho para o exterior do que promover uma grande festa de 15 anos. E, além disso, pesa o fato da Disney ser a viagem dos sonhos de muitas famílias, que até abrem mão de outras viagens para juntar dinheiro e ir para lá”, destacou Marlúcia, ao ressaltar, no entanto, que a procura para outros roteiros internacionais, como Europa e Ásia, foram afetados pela crise.

Viagem dos sonhos

A administradora Gisele da Silva Mello, de 36 anos, sempre teve o sonho de conhecer a Disney e há cerca de dois anos, mesmo com as dificuldades financeiras que a economia do país enfrenta, ela vem se organizando para realizar o passeio, nessas férias de julho. Além dela, também irão o filho, de 14 anos e a cunhada, que mora no Rio de Janeiro e conseguiu fechar um pacote especial para os três, parcelado em 12 vezes.
“Nunca me imaginei indo para a Disney, ainda mais com meu filho, mas a verdade é que tudo na vida precisa de planejamento e foco. Começamos a pagar toda a viagem em junho do ano passado, eu e minha cunhada fizemos trabalhos extras, para guardar dinheiro para o passeio e, graças a Deus, estamos perto de realizar o nosso sonho”, disse Gisele.

Brasileiros em Orlando

Conforme divulgou a agência Holding Comunicações, atualmente, mais de 60 milhões de turistas visitam a cidade de Orlando, fazendo da cidade a mais visitada do mundo, considerando os turistas domésticos. Por isso, o comércio de Orlando recebe um grande estímulo do setor turístico.
Os brasileiros têm papel importante nesse crescimento considerando que o Brasil é o país da América Latina que mais envia turistas a Orlando.  Segundo dados recentes do Banco Central, os brasileiros estão viajando e gastando mais no exterior. Devido à diferença absurda de preço nas mercadorias, o País já é o terceiro no ranking de turistas que mais compram nos Estados Unidos.

You may also like

3 comments

Indignado 11 de junho de 2017, 17:36h - 17:36

Cada um vai pra onde kiser. Não tá mandando conta pra sua casa. Sempre tem um chato.

Bicho grilo 11 de junho de 2017, 12:09h - 12:09

Sou mais ir para Europa …
EUA é muito consumismo.
Europa é cultura , vivência, história, gastronomia…
Se as pessoas tivessem ess disciplina para fazer uma poupança para os estudos dos filhos, estava ótimo…

Liberdade e propriedade 10 de junho de 2017, 22:10h - 22:10

Por que será? Porquê a alta carga tributária brasileira faz a compra de produtos lá fora ser um atrativo das viagens e a outra razão é que a carga atrapalha o investimento em infraestruturas turísticas no Brasil.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996