Faetec amplia vagas em cursos profissionalizantes

by Diário do Vale

Rio – O Governo do Estado, através da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, aumenta a oferta de vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, somando mais de 18 mil chances em todo o estado. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 24 de setembro.

São 87 opções de cursos, entre eles: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Agente de Informações Turísticas, Montador e Reparador de Computadores, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Serralheiro de Materiais Ferrosos, Manicure, Pedicure, entre outras, além de atividades artístico-culturais.

– Com a economia do Estado apresentando melhoras, a Faetec ampliou o quadro de vagas nos cursos profissionalizantes, atingindo a marca de 18 mil oportunidades. É importante salientar que a economia do Rio de Janeiro tende a crescer, mas precisamos de mão de obra qualificada para acompanhar essa retomada de postos de trabalho – disse o secretário de Gustavo Tutuca.

As inscrições devem ser feitas através do site www.faetec.rj.gov.br. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF.

– O Governo do Estado dá mais oportunidades para a população realizar um dos cursos de qualificação profissional gratuita da Faetec, e assim aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho. São mais de 2 mil novas vagas – afirmou o presidente da Fundação, Miguel Badenes.

As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também difere entre as formações, e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial, será possível verificar os cursos e as unidades disponíveis.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 9 de outubro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996