sexta-feira, 24 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Faetec oferece mais de 16 mil vagas em cursos gratuitos

Faetec oferece mais de 16 mil vagas em cursos gratuitos

Matéria publicada em 12 de setembro de 2017, 13:02 horas

 


Inscrições devem ser feitas somente pela internet

Estado do Rio- A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), oferece a partir desta terça-feira (12), a última oportunidade para ingressar nos cursos gratuitos de qualificação profissional no ano. Ao todo, serão ofertadas 16.401 vagas em 87 opções de formação diferentes.

As inscrições devem ser feitas somente através do site (www.faetec.rj.gov.br) e o prazo vai até o dia 24 de setembro. Os cursos nesta 4ª rodada de 2017 terão duração de 10 semanas e serão ofertados em mais de 60 unidades da Faetec, com opções que buscam capacitar profissionais em diversos setores da economia.

Pensando nas oportunidades de trabalho que surgem com a alta temporada, os destaques são as qualificações nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, como Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha, Bartender, entre outros.

– Os cursos profissionalizantes da Faetec são ótimos para quem precisa de uma qualificação rápida e de qualidade, pois aumentarão as chances do profissional arrumar um emprego de início imediato durante a alta estação. Nesta rodada, por exemplo, o aluno vai concluir o curso no período de boom de vagas temporárias – disse o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.

As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade difere também e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial, será possível verificar os cursos e as unidades disponíveis.

– As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje estudar na Faetec, independente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF – afirmou o presidente da Fundação, Miguel Badenes.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 9 de outubro.

4 comentários

  1. Parei de ler no “As chances são destinadas a qualquer pessoa queDESEJE estudar na Faetec,…”.

  2. Seria realmente muito melhor acabar com a Faetec e pegar esse dinheiro e melhorar as escolas dando esses cursos em colégios…. Faetec é pra abrigar os queridinhos dos políticos

  3. Esses cursos da Faetec são tudo pra encher linguiça….. Não conheço ninguém que fez esses cursos e tenha arrumado um bom trabalho….Mas uma entidade que gasta milhões do povo em vão….

Untitled Document