Hipermercado gera 600 novos empregos em Resende

by Diário do Vale

Resende – Resende ganhou um hipermercado que abriu 600 novos empregos. A unidade fica instalado na Grande Alegria e durante a inauguração, na manhã desta quinta-feira, a direção do hipermercado garantiu que 96% do total de vagas criadas foram preenchidas por trabalhadores de Resende.

A intermediação da mão-de-obra, como normalmente acontece no município, foi feita através de uma parceria com o Sine Resende, que auxiliou o grupo a montar sua rede de colaboradores fazendo a captação de currículos, a seleção do perfil candidato-vaga e a convocação dos candidatos para participar do processo seletivo. Além disso, o Sine também disponibilizou suas instalações para que o grupo pudesse realizar as entrevistas com os candidatos.

A unidade de Resende, que possui 5.600 metros quadrados, com 26 check-outs e estacionamento para 449 carros, está instalada na Avenida Francisco Fortes Filho, próxima a ponte de Acesso Oeste. Com o empreendimento no local, a região vai ganhar 300 novas árvores. O plantio das mudas, exigido pela prefeitura, será feito pelo grupo como compensação ambiental.

Após visitar as instalações do novo empreendimento, acompanhado pelo CEO da empresa, Roberto Müssnich, o prefeito Diogo Balieiro Diniz, disse que a vinda do grupo para Resende mostra que a cidade está reencontrando o caminho do desenvolvimento. Disse ainda que esta retomada acontece num momento muito importante para a cidade.

– Em 2017 vivemos períodos muito difíceis, como a maioria das cidades brasileiras, mas trabalhamos com toda a seriedade para superar os desafios que foram colocados à nossa frente, como o pagamento de dívidas, o corte de gastos e as quedas constantes na arrecadação. Mas todo o sacrifício valeu a pena. Hoje, não tenho dúvidas de que a cidade está muito melhor do que estava em março de 2017 e a escolha de Resende para receber este empreendimento mostra isso. Nossa cidade está finalmente recuperando a sua confiança – disse.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Raphael Gattás, também destacou a escolha do município pelo grupo, como um sinal de confiança na cidade por parte dos empreendedores.

– Receber mais uma empresa de grande porte em Resende representa uma conquista para toda a população e significa, sobretudo, que o mercado voltou a confiar em nossa cidade, graças a gestão implantada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz. Qualquer município gostaria de receber um empreendimento como este, reconhecido pela qualidade de seus serviços e pelos preços praticados. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo tem trabalhado muito visando trazer mais desenvolvimento para a cidade, pois isso significa a geração de mais empregos – disse Raphael Gattás.

Destaque na geração de emprego

Em meio a perda de milhares de postos de trabalho em todo o país, Resende segue na contramão da crise e é, mais uma vez, destaque na geração de empregos na região. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e do Emprego, em janeiro de 2018, a cidade registrou 1.005 novos postos de trabalho com carteira assinada, contra 962 demissões. O saldo positivo entre o número de trabalhadores contratados e desligados coloca Resende em primeiro lugar na Região das Agulhas Negras, formada pelas cidades de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

You may also like

1 comment

liberdade e propriedade 23 de março de 2018, 09:08h - 09:08

Poderia aceitar cartões de crédito e vales alimentação, assim como faz o outro atacadista que há na cidade, que tende a ter minha preferência por isso. Sugiro um posto de combustíveis, visto que o local é ótimo por ser saída da cidade, onde as pessoas tem tendência à abastecer. No mais parabéns pela escolha da cidade e pela grande e bonita loja. Do poder público espero o novo trevo na Dutra para o acesso oeste e que coíba favelizações na região do acesso oeste. Poderiam também pintar 4 faixas de rolamento, 2 por sentido, em toda a extensão da Av. Francisco Fortes Filho, acabando com o acostamento, visto que há ruas laterais para estacionar e na ponte poderiam pintar 3 faixas de rolamento, 2 no sentido Dutra e 1 no sentido bairro, pois a ponte não precisa acostamento e tem calçadas protegidas por mureta.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996