Homens e mulheres buscam cursos para se especializarem e fugirem da crise

by Diário do Vale

Volta Redonda – Com a crise financeira que atinge o país há algum tempo, a saída para muitas pessoas foi buscar especialização ou até mesmo um curso para trocar completamente de área e começar do zero. E entre as opções que têm sido procuradas por homens e mulheres, estão os cursos de barbeiro, manicure, sobrancelha e maquiagem, já que vaidade é algo que está sempre em alta.

Em Volta Redonda, Fernando Diego Maradona Coelho, proprietário da Barber Shop, possui um curso que tem atraído cada vez mais alunos. Segundo ele, pessoas de diversas cidades têm procurado suas aulas para se especializarem, já “que a crise econômica não afeta muito esse setor”.

– Cabelo é algo que precisa sempre ser cortado, não ficamos sem trabalho. E devido ao nosso conhecimento e nosso método de ensino, nosso curso ganhou reconhecimento – disse Fernando, que proprietário de sua escola há um ano e meio.

O curso de barbeiro dura quatro meses e conta com aulas uma vez por semana e uma aula de ação social. “A vantagem é que se em quatro meses o aluno ainda ficar com alguma dúvida, ou insegurança, ele pode continuar o período que achar necessário sem pagar mais por isso”.

O professor Fernando explicou que a escola possui, além do curso de barbeiro, especialização para manicure e pedicure, design de sobrancelha, sobrancelha, maquiagem e cabeleireiro.

– O curso pode ser feito por homens e mulheres a partir dos 11 anos de idade. Temos vagas abertas constantemente e trabalhamos com dez alunos por turma. O valor total é de quatro parcelas de R$ 200 e pessoas de toda a região podem se inscrever. Ao final nossos alunos recebem um certificado reconhecido em todo território nacional – afirmou.

De acordo com Fernando, que possui três barbearias em Volta Redonda e uma em Barra Mansa, sempre que possível a escola leva os alunos para fazerem workshops em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Quanto mais informações, melhor”.

– Sempre dou preferência para os meus alunos trabalharem em minhas barbearias, já que eles já saem da escola sabendo o método de ensino e sempre por dentro das novidades – disse.

Além de Fernando, mais dois professores dão aulas no curso da Barber Shop. “O curso inclui parte de química completa, escova progressiva, luzes, relaxamento, pigmentação de barba, pigmentação de cabelo, barboterapia, que hoje é referência em Volta Redonda, além de toda parte de corte evoluído, disfarçado, degradê, giletado, cortes tradicionais, tudo sobre barba e ainda a parte de desenhos para quem quiser se especializar”.

Especialização: Aulas contam com até dez alunos por turma (Foto: Roberta Caulo)

Especialização: Aulas contam com até dez alunos por turma (Foto: Roberta Caulo)

E as pessoas que quiserem servir de modelo nas aulas podem procurar o curso e se inscrever gratuitamente.

Segundo o aluno Leonardo Pereira, de 29 anos, morador de Volta Redonda, o mercado de trabalho o motivou a procurar o curso.

– Sou músico e quero mudar um pouco de área. Achei a barbearia um pouco ligada à arte, por isso fiz essa escolha. Sem contar que o mercado está mais aquecido, os homens estão mais vaidosos. Soube do curso pela internet, achei o preço acessível e me inscrevi. Pretendo exercer a profissão assim que as aulas acabarem – afirmou.

João Vitor da Silva, de 19 anos, também mora em Volta Redonda e procurou o curso para se especializar.

– Sou formado em Meio Ambiente, mas o interesse por essa área vem de família. Minha mãe é cabelereira e desde pequeno a vejo no salão. Aprendi a cortar cabelo e já exerço a profissão, inclusive já tenho minha barbearia. Estou fazendo o curso para me aperfeiçoar e me especializar, acho importante sempre estar renovando o conhecimento, já que o mercado sempre tem uma novidade. O curso tem me dado mais confiança para trabalhar – salientou.

Os interessados em fazerem as aulas podem procurar a escola que fica na Avenida Lucas Evangelista, nº 45, Aterrado, em Volta Redonda. Ou ligarem para (24) 3347-5797, 99922-2653 e 99942-4373.

You may also like

1 comment

Chato 15 de julho de 2017, 19:28h - 19:28

rsrsrs, tem angu nesse caroço, investiguem leitores

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996