IFRJ abre processo seletivo para cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Guia de Turismo

by Diário do Vale

Resende- A Prefeitura e o campus avançado Resende do Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro (IFRJ) informam que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Segurança do Trabalho e em Guia de Turismo, que se iniciarão no próximo semestre. Os interessados têm até o dia 17 de junho para efetuarem a inscrição. Ao todo, serão disponibilizadas 70 vagas no horário noturno, 35 para cada formação.

É necessário ter concluído ou estar cursando o 2º ano d o e nsino m édio para concorrer. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, através do site do IFRJ (www.ifrj.edu.br) ou da Bio Rio (concursos.biorio.org.br). O candidato deverá preencher o Formulário de Pedido de Inscrição, responder completamente o Questionário Socioeconômico e gerar o boleto bancário para pagamento da taxa, no valor de R$ 50, a ser feito em qualquer banco ou correspondente bancário até o dia 20 de junho de 2016.

Ao preencher o formulário, o concorrente deverá indicar o curso que deseja fazer e assinalar sua opção pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Reserva de Vagas para Estudantes de Escola Pública, dentre os grupos previstos no edital. Para cada uma das opções serão reservadas 50% (cinquenta por cento) das vagas ofertadas em cada curso e turno. Quem quiser solicitar a isenção da taxa, deverá fazê-lo até o dia 30 de maio.

A prova será aplicada no dia 3 de julho, no local indicado no cartão de confirmação que será disponibilizado no site do IFRJ. O processo seletivo consiste em duas provas: uma objetiva de múltipla escolha, que contém 25 questões, e uma redação. A prova objetiva é composta de duas disciplinas, sendo 10 questões de Língua Portuguesa e 15 questões de Matemática. Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital: http://goo.gl/a3VU4R.

Os cursos de Segurança de Trabalho e Guia de Turismo fazem parte de demandas levantadas pelo IFRJ em Resende, através de órgãos públicos, escolas da rede municipal, iniciativa privada, comerciantes, profissionais da Educação e segmentos da sociedade civil organizada.

As duas primeiras turmas destes cursos no campus foram formadas em abril deste ano, também através de processo seletivo.

O IFRJ é uma instituição de muito prestígio e a sua vinda foi uma grande conquista para o município. Além dos cursos técnicos, eles também nos ajudaram na formação das alunas do Pronatec Mulheres Mil. Estamos muito satisfeitos com essa parceria – afirmou o prefeito José Rechuan.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996