terça-feira, 19 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / IFRJ oferta vagas para Licenciatura em Computação

IFRJ oferta vagas para Licenciatura em Computação

Matéria publicada em 11 de junho de 2018, 11:35 horas

 


Vagas abertas para alunos de Licenciatura em Computação. (crédito Divulgação)

Pinheiral – A partir de terça-feira (12), o IFRJ abrirá as inscrições para o curso de Computação, que terá duração de oito semestres. As aulas são gratuitas e acontecem à noite. Podem se inscrever participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelo site http://sisu.mec.gov.br/ até o dia 15 de junho.

O profissional que adquirir a Licenciatura em Computação atuará sem restrição de exercício profissional, no ensino formal e em diversos segmentos do mercado de trabalho de Informática, como: Bando de Dados Redes de Computadores, Análise de Sistemas, entre outros.

Mais informações pelo endereço http://portal.ifrj.edu.br/cursos-graduacao/licenciatura-computacao, pelo telefone: (24) 3356-8254 ou pelo site portal.ifrj.edu.br. O Campus Pinheiral fica na Rua José Breves, nº 550, no Centro.

2 comentários

  1. Nada contra… em si com o curso. Mas infelizmente essa área de computação aqui na nossa região está escassa, sem falar que o mercado está caído (aqui na região) paga-se mal, equipe muito reduzida, tem que saber muitas coisas. Ou seja, pouca abrangência e pouca aderência. E para dar aulas é pior, pois não temos mais cursos técnicos de informática, pois o mercado não está absorvendo tanto.. Prova disso é que os colégios como ICT, Batista, Colégio de Aplicação do UBM(antigo SABEC), CVR(que já está abolido a muito tempo) Fevre tudo fecharam os seus cursos técnicos de informática.. A ETPC vai se arrastando, todo ano uma correria para pegar alunos, só forma pq o 2 grau da EPTC ainda é considerado bom, mas o valor é um absurdo e no FAETEC no Santo Agostinho, tem pq o ensino é gratuito , afinal pelo menos o 2 grau as pessoas querem.
    Sinceramente não recomendo, nada contra as Instituições que oferecem esse tipo de ensino, mas é olhando para o mercado local mesmo e até Nacional dependendo. O IFRJ poderia investir em especializações como Gestão por processos, Gestão da Produção, por ai vai e até Mestrados…

  2. Licenciado, fala sério deveria ser bacharel…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document