INB busca novos negócios no exterior

Por Diário do Vale
Expande: INB está sediada em Resende para produção do combustível das usinas nucleares (Foto: Divulgação)

Expande: INB está sediada em Resende para produção do combustível das usinas nucleares 


Resende-
O presidente da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Reinaldo Gonzaga, partiu nesta terça-feira (20) para sua primeira viagem internacional em busca de novos negócios. A ideia é estreitar as relações comerciais com a empresa francesa Framatome e a coreana Korea Nuclear Fuel (KNF).

Expandir os negócios está entre as metas previstas no Planejamento Estratégico da INB – 2017/2026, traçado após estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A comitiva que acompanha o presidente é formada pelo diretor de Combustível Nuclear, Marcelo Xavier, e o superintendente de Engenharia do Combustível, Márcio Adriano da Silva.

“A INB é capaz de oferecer uma gama enorme de serviços, com o nível de qualidade exigida no cenário internacional. Esta é a razão desse contato com as empresas estrangeiras. A INB precisa conquistar uma fatia maior nesse mercado”, frisou o presidente Reinaldo.

A primeira parada da comitiva será na França para uma visita à Framatome (antiga Areva) que produz combustível nuclear para várias empresas no mundo. Com o desligamento dos reatores alemães previstos para ocorrer até 2022, a empresa francesa terá apenas uma usina na Espanha semelhante à Angra 2 e 3. A INB tem a intenção de oferecer componentes e combustíveis para a planta espanhola. Há ainda o projeto de instalar no Brasil as máquinas de solda a laser descomissionadas pela Framatone, que poderiam ser usadas na fabricação das grades espaçadoras dos combustíveis e gerar receita para a INB.

Já na KNF, será discutida a possibilidade de ampliar a participação da INB na parceria hoje em curso entre as duas empresas. A INB quer aumentar a produção de bocais – que compõem o Elemento Combustível – para a empresa coreana.

A comitiva da INB chega ao Brasil no dia 02 de março.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Abel 21 de fevereiro de 2018, 19:08h - 19:08

É só procurar a correia do norte e o Irã que eles fazem uma boa parceria

é cada uma 21 de fevereiro de 2018, 22:45h - 22:45

Nossa cara, começa pesquisando sobre o que é enriquecimento de urânio, pois o que eles fazem é diferente do que é produzido aqui.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996