sábado, 29 de abril de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Itatiaia oferece transporte gratuito a 312 estudantes universitários

Itatiaia oferece transporte gratuito a 312 estudantes universitários

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2017, 19:28 horas

 


Itatiaia – A secretaria de Educação oferece transporte gratuito para os alunos que cursam faculdade nos municípios de Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. Os veículos, custeados pelo governo municipal, levam os estudantes para os centros universitários Estácio de Sá, Dom Bosco, UBM Barra Mansa e Volta Redonda, UniFoa, UFF e UGB. Atualmente, 312 estudantes são beneficiados com o transporte universitário.

Devido à grande procura do serviço, os estudantes de Cruzeiro também serão contemplados brevemente com o benefício, além do bairro Campo Alegre que ganhou mais uma linha, pois atende a 118 pessoas.

– Neste ano foi criado o departamento de transporte escolar que já esta fazendo a manutenção dos ônibus. Nosso objetivo é trabalhar com a manutenção preventiva e criar uma lei de normatização do transporte escolar – contou Jorge Botelho, coordenador do setor de transporte escolar.

Ao todo, são seis6 ônibus e uma van a serviço dos universitários, sendo quatro para Resende, um para Barra Mansa e um para Volta Redonda. Já a van, transporta os moradores de Maromba para Resende. Além disso, há um ônibus somente para os alunos que fazem curso técnico em Resende.

– Estamos trabalhando para otimizar e melhorar a qualidade do serviço visando não só o conforto, mas principalmente a segurança – ressaltou Jorge.

Para o prefeito Eduardo Guedes, investir na Educação de jovens e adultos é sua meta de gestão. Ele disse que pretende ampliar ainda mais o acesso ao ensino superior na cidade.

 

3 comentários

  1. Melhor seria que os alunos da cidade não precisassem sair para estudar. E quanto a abertura de vagas, o que o município está fazendo a respeito? Qual o orgulho em ceder ônibus para levar os cidadãos para outras cidades… Lá estudam, pagam mensalidades, gastam, fazem compras etc… lamentável esses gestores tupiniquins!!!

    • Pelo menos eles terão a oportunidade de estudar e melhorar de vida enquanto isso você continua reclamando da vida sem fazer absolutamente nada.

  2. Parabéns e que continue assim o ano todo, ajudará bastante esses estudantes.

Untitled Document