Light vai à Justiça e pede falência da SuperVia

by Diário do Vale

Rio – A Light, concessionária de energia do Rio de Janeiro, que atua em 31 municípios do estado, pediu na Justiça a falência da SuperVia, concessionária de trens do Rio, por causa de uma dívida de R$ 38 milhões. A Light entrou com ação na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça pedindo a falência da Supervia.

O valor foi formado depois de a concessionária de trens ter assinado um parcelamento da dívida em juízo no primeiro semestre.

As parcelas, de cerca de R$ 1 milhão por mês, estão sendo pagas, mas a conta de consumo mensal não é paga há quatro meses. O consumo de energia da SuperVia equivale ao fornecimento para todo o bairro do Leblon, o metro quadrado mais caro do Rio, ou oara todo o município de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

A Light cumpriu todos os procedimentos de cobrança e regulatórios anteriores ao pedido de falência, bem como realizou diversas reuniões com a SuperVia em busca da efetiva regularização do fluxo de pagamentos. A empresa adotou a medida após esgotar todas as possibilidades de negociação.

SuperVia

Em nota, a SuperVia diz que não recebeu notificação sobre a decisão da Light e mostra-se surpresa com a manifestação pública da concessionária de energia, uma vez que está marcada para o próximo mês audiência de conciliação entre a SuperVia, a Light e o governo do Rio de Janeiro.

A SuperVia informa, também, que as dívidas existentes entre a concessionária e a distribuidora são fruto de reajustes da tarifa de energia por índices muito acima da inflação verificados nos últimos anos.

A concessionária diz ainda “que tem cumprido o acordo já firmado com a Light para escalonamento da dívida e que existe uma decisão judicial proibindo qualquer corte no fornecimento de energia para o sistema de trens urbanos do Rio de Janeiro, considerado um serviço de utilidade pública”.

You may also like

3 comments

Osmar Madeira 22 de dezembro de 2016, 12:12h - 12:12

Privataria já.

VAI VENDO 21 de dezembro de 2016, 20:37h - 20:37

SuperVia mais uma prova de que privatizações não compensa no Brasil. Se essa empresa deve a uma empresa privada, imagine o que não deve com os órgãos públicos.

O que dizem aqueles que defendem as privatizações de empresas públicas?

Primo 23 de dezembro de 2016, 11:15h - 11:15

E a Petrobrás…..é privada sabe de nada..fica quieto…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996