Metalúrgicos rejeitam em massa proposta da CSN

by Diário do Vale
Metalúrgicos rejeitam proposta da CSN (Foto: Paulo Dimas)

Metalúrgicos rejeitam proposta da CSN (Foto: Paulo Dimas)


Volta Redonda – 
Em votação secreta, realizada ao longo desta terça-feira (19), na Praça Juarez Antunes, trabalhadores rejeitaram a proposta da CSN para renovação do Acordo Coletivo 2016/17. Na última quinta-feira a empresa ofereceu 5% de reajuste salarial, para começar a valer a partir de janeiro do ano que vem. No total, 5.212 trabalhadores votaram pela rejeião e apenas 139 pediram aprovação. Cinco votos foram anulados e outros seis foram depositados em branco nas urnas.

O Sindicato dos Metalúrgicos vai comunicar a CSN oficialmente sobre o resultado da votação nesta quarta-feira (19) e aguardará um novo chamado para retomar as negociações. Da mesma maneira, a direção do sindicato afirmou que não descarta novas paralisações, como as que foram realizadas no início do mês.

A negociação

No encontro da semana passada, realizado no antigo Escritório Central, a empresa confirmou ao Sindicato dos Metalúrgicos que pretende rever, reduzir e até suspender direitos concedidos aos funcionários, mas que estejam acima do que prevê a legislação trabalhista.

O sindicato aposta que a empresa pode melhorar a proposta, já que o consumo interno de aço dá sinais de recuperação, com segundo aumento mensal consecutivo em junho. Para usar tal afirmação, o sindicato apontou dados publicados pelo Instituto Aço Brasil.

“Acreditamos que as negociações ainda precisam amadurecer mais. Os trabalhadores devem se manter mobilizados caso a gente precise fazer novas paralisações. Lutamos pelo reajuste calculado pelo INPC e ainda que seja retroativo a 1º de maio, já que cenário vem apresentando uma perspectiva de melhora. Além disso, já ficou provado que só unidos conquistamos vitórias”, afirmou o presidente do sindicato, Silvio Campos.

Cortes

Em comunicado distribuído aos trabalhadores na semana passada, o sindicato afirmou que a CSN apresentou ainda as seguintes medidas: suspensão do residual de hora noturna; diminuir o percentual do adicional noturno; diminuir o adicional da Hora Extra para 50% e 100% somente domingos e feriados.

Além disso, foi proposto o fim da estabilidade adicional; pagar creche somente até um ano de idade; acabar com o empréstimo especial; diminuir 36,67% do abono de férias (mais que a metade); acabar com a cesta básica; aumentar para 20% a coparticipação no cartão alimentação.

Questões salariais também serão revistas, caso a proposta da empresa seja aceita. A CSN pretende acabar com o adiantamento do 13º em janeiro; limitar a 20% o pagamento da diferença salarial no caso de substituição superior a 20 dias; acabar com a bolsa de estudo, mantendo somente as que já existem e sem reajuste; cobrar a participação do trabalhador com o valor de R$ 0,27 no dejejum; implantar banco de horas de 180 dias, com início imediato.

CSN confirma proposta

Em informativo interno distribuído aos funcionários, a CSN confirmou a necessidade de ajustes nos direitos que estejam acima da legislação trabalhista. No comunicado, que detalha todos os itens citados pelo sindicato. “A empresa reforçou junto ao sindicato a necessidade de realizar ajustes em alguns dos benefícios que são pagos pela empresa além dos limites estabelecidos pela legislação, para preservar a competitividade da CSN e assegurar a sustentabilidade do negócio”, diz a nota.

A empresa destaca ainda que alguns benefícios previstos atualmente serão mantidos. Entre eles abono de atraso e falta; seguro de vida; plano odontológico; garantia de pré-aposentadoria; fracionamento de férias e plano de saúde.

You may also like

64 comments

Motivado 11 de agosto de 2016, 17:09h - 17:09

Estou a quase 3000 km de distancia da CSN mas sempre acompanho os debates sobre o acordo coletivo da CSN, isso porque fui metalúrgico também nessa região. Acho que todas as opiniões são validas e expressam um ponto de vista que é dado de acordo com a situação e convicção de cada um. Vou contar um historia que aconteceu comigo e que talvez sirva de inspiração para alguns. Em 2010 fui desligado da Votorantim, ganhava 3.4 mil e a quita mal deu para pagar as contas, fiquei doido na primeira semana, mandava mais de 200 currículos por dia e num desses fui chamado para um processo na CSN, no mesmo cargo que eu trabalhava que era um cargo técnico. No processo tinham 10 candidatos para 1 vaga e não informaram o salário no começo, bem para resumir no fim de todas as etapas fui selecionado e na conversa com o gerente da área fui informado do salário de 1.6 mil, pensei bem, levantei e agradeci a oportunidade, ele não entendeu nada, pediu que eu ficasse e expliquei que o salário era muito ruim. Cheguei em casa e minha esposa quase me matou, era pouco para o que eu ganhava mas muito para quem estava desempregado. Na noite seguinte não consegui nem dormir pela atitude que tomei mas tinha fé que conseguiria algo bom. Passado 10 dias consegui através de um colega enviar o meu CV para um projeto da Vale no meio da Amazônia, fiz a entrevista e fui aprovado, juntei minhas coisas e fui embora com minha família, o começo foi difícil, calor do inferno, violência, saudade de casa mas consegui superar e estou há 6 anos aqui, plenamente satisfeito, para se ter uma ideia, no ano de 2015 tive uma renda de mais de 200 mil ano, minha esposa de 120 mil ano ou seja juntos ganhamos 320 mil ano ou aproximadamente 26,6 mil mês. Eu não consegui nada na minha vida antes de vir para cá e nesses 6 anos comprei a vista um carro de 90 mil, uma cobertura de 500 mil e todo ano viajo para fora, tenho uma vida melhor que muito gerente da CSN e um detalhe, ainda sou técnico, não sou supervisor, gerente, etc. Então acho que cada um pode tirar uma lição desta história. Obs: Aqui tem muito emprego, a Vale está contratando muitos profissionais no estado do Para.

Diogo 27 de julho de 2016, 06:52h - 06:52

Sauro
Você quem deve melhorar as mensagens que publica aqui ou nao sei se você é chefe instruído para influenciar galera para passar acordo
Tu coloca “passou para Csn e ganha em torno de 2500 como operador, fora benefício e reclama…”
Se entendi errado peço desculpa

Mas é fato que o funcionário não está satisfeito com a justificativa da empresa em não dar nada e ainda querer arrancar o pouco que já tem.
Mais de 5000 não aceitaram é um número bem expressivo.

Agoa cada é cada um
O cara que ganha o suficiente pra ceder isto ou deve favor pra algum chefe é comum que iria votar sim.

E caso este acordo passasse isto não seria garantia que a empresa não fará demissão. Ela que tente na proxima votação convencer o funcionário que irá fechar se pagar o inpc e manter direitos atuais

Diogo 22 de julho de 2016, 06:47h - 06:47

Abel silva
Diz para nós o que exatamente “vai para o bolso”
Aprovando aquela proposta que retira direitos e paga 5% em 2017 sem retroativo?
Rs

Sauro 22 de julho de 2016, 19:20h - 19:20

Diogo, você sabe ler ? Sabe interpretar o que está lendo?
Eu não disse que o cara entrou ganhando 2500 reais. Eu disse que o cara trabalhava na Limpress, de ajudante, ganhando salário mínimo.
Entrou na CSN, como operador, e hoje ganha na faixa de 2500 reais, e vive reclamando do salário.
Resumindo: peão não olha pra trás e não vê que antes trabalhava o triplo e ganhava três vezes menos.

Como eu disse em comentários anteriores, procure saber a carga horária de um funcionário de comércio e quanto esses coitados ganham. E os coitados que trabalham na educação.

Talvez quando tiver desempregado e tendo que trabalhar em outro lugar, aí talvez dê valor ao que tem agora.

APENAS UM CIDADÃO 22 de julho de 2016, 00:30h - 00:30

5.212 trabalhadores, parabéns! 139 capachos, lamentável!

INDIGNADO 21 de julho de 2016, 19:33h - 19:33

Rapaziada aos poucos a csn esta tirando todos os direitos de vcs trabalhei nela e sei que a cada ano ela compra
empresas e mais empresa e sempre que tem um acordo coletiva e aquela choradeira com a rapaziada a csn
era mãe esta deixando aos poucos de ser madrasta abram os olhos ela quer e que vcs trabalhem de graça .
aos poucos ela ira tirar de vcs o direito ao plano de saúde . este 139 com certeza são chefes da empresa

VALDECIR JOSE MARIANO (JACARE) 21 de julho de 2016, 16:44h - 16:44

metalúrgico o tempo e o senhor da verdade não se desespere vcs deram a resposta. a empresa. chega de sacanagem ela sabe que o maior patrimonio são vcs colaboradores com certeza silvio e renato tem como tirar vcs desta enrascada pois são seus representante legais.

antonio 21 de julho de 2016, 16:10h - 16:10

Esclarecido e Consciente,voçe estudou, meus parabens,maiis isto não significa que voçe seja omisso,egoista,covarde,e alienado a empresa mais uma vez voçe afirma que é capaz de tudo para continuar na csn, isto é um péssimo exemplo para os filhos,lembre-se,um homem com medo e covarde, não mereçe nem o apelido de homem, isto serve para o retardado e infeliz do kid bengala

KID, O BENGALA 21 de julho de 2016, 17:19h - 17:19

ANTONIO… RETARDADO NÃO… AI VOCÊ PEGOU PESADO… NÃO ESTOU LHE OFENDENDO!!

VOCÊ É MAL EDUCADO.

INFELIZ NÃO SOU NÃO, TENHO AMIGOS, TRABALHO E TORÇO PELO BOTAFOGO, SÓ ALEGRIAS

Consciente e esclarecido 21 de julho de 2016, 17:20h - 17:20

Antônio, seu nome tem acento no primeiro “o”, ok?
Antônio, você não tem “ç” e tem “^” no “e”, ok?
Parabéns, tem acento.
Merece não tem “ç”, aliás você adora o “ç”, porquê?
Sem vos desmerecer, entendo os motivos da nossa diferença de opinião. Mas aproveito para informar que já fiquei sabendo que a CSN tem curso gratuito para quem quer concluir o ensino. Vá em frente!
Mudando de assunto, não tenho medo nem sou covarde, apenas tenho o direito de ter e defender minhas opiniões e convicções, pois vivemos em uma democracia. Estou satisfeito com minha remuneração e sou consciente do cenário atual, bem como tenho o direito de confiar que quando a crise passar, a empresa voltará a reconhecer devidamente os empregados, senão perde atratividade de mão de obra. Antes um ou outro benefício que já era maior que a lei mesmo, do que o emprego!
Fraterno Abraço

alvaro 21 de julho de 2016, 20:27h - 20:27

consciente e esclarecido pelo visto você acredita em papai noel, saci-perere,sereia porque acreditar que a csn depois do acordo vai devolver o inpc perdido nesse acordo quando a crise passar kkkkkkkk, quando não tem crise ela não dá nada para os empregados a mais , agora com a crise ela quer tirar vocÊ é muito inocente ou está em outro mundo acorda kkkkkkkkkkkkkkkk

Roberto 21 de julho de 2016, 15:45h - 15:45

Muita gente falando merda ,talvez não saibam o ambiente hostil q é trabalhar na csn ,sendo praticamente escravizado.ainda vem um monte achando q está bom, está bom pq estamos numa crise e ficar sem trabalho seria um desastre.porem parem e reflitam : pq numa crise o lucro do empresário nunca diminui? Sempre quem paga e o povo …com toda essa situação a única coisa é certa o Fernando Henrique acabou com a nossa vida , quem teve parentes que trabalhavam na csn sabem do que eu falo e infelizmente o que sobra é a certeza que não vai mudar , vamos continuar sendo massacrados por esse avarento capitalista , a única solução é orar!

Consciente e esclarecido 21 de julho de 2016, 17:08h - 17:08

Roberto, a CSN deu R$ 800 milhões de prejuízo só nos primeiros três meses do ano, você acha mesmo que tem razão no comentário que faz?

KID, O BENGALA 21 de julho de 2016, 17:24h - 17:24

Roberto, eu tenho parentes que trabalhavam na CSN… cinco pessoas faziam função de uma… pessoas abriam ponto pra outras, que sequer apareciam na empresa etc… isso é empresa boa? a CSN dava um prejuízo diário muito grande… isso é empresa boa? será que as pessoas de antigamente não estavam acostumadas com boa vida?

a privatização, de fato, fez com que muitas pessoas ficassem desempregados, mas era necessário para acabar com o cabide de emprego instalado sobre Volta Redonda e para tornar viável o negócio Siderúrgico, que, repito, só dava prejuízo.

O FATO É QUE TODOS NÓS (MORADORES DA REGIÃO) TEMOS MUITO A AGRADECER A CSN, E QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO É SÓ PEDIR CONTA.

EU TENHO RECEIO DE PERDER MEU EMPREGO E AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS POR ELE.

abel Silva 21 de julho de 2016, 15:29h - 15:29

Ótima proposta, só não aceita quem é burro, por mim já estaria no bolso.

KID, O BENGALA 21 de julho de 2016, 14:40h - 14:40

PEÃO adora cuspir no prato que come… o dia que perder, vai ficar chorando as mágoas e tentando entrar em empreiteira, ou então vai pra CSA, pra ganhar a mesma coisa e acordar 4 horas da manhã pra pegar BUSÃO… ai nego vai dar valor!

alvaro 21 de julho de 2016, 20:30h - 20:30

bobão, só fala besteiras.acorda você tá dormindo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

VingadorVR 21 de julho de 2016, 13:41h - 13:41

Pros idiotas que tão falando ai que a CSN vai dar aumento v ai ter que fechar. A Folha de pagamento dessa sucata nao corresponde nem 15% do que ela fatura de lucro liquido, Nao podemos aceitar, greve e protesto ate sair algo aceitavel de reposição e mantendo beneficios, demitir, demitem de qualquer forma, sempre demitem.

Ferreira 21 de julho de 2016, 13:15h - 13:15

Fecha logo esse acordo enquanto estamos empregados . Queremos o sim já emprego garantido depois fingimos que trabalhamos e eles fingem que pagam.

antonio 21 de julho de 2016, 16:16h - 16:16

Ferreira,pelo jeito voçe acredita em papai noel,branca de neve,com acordo ou sem acordo, acsn irá demitir,ninguem esta com garantia de emprego, só os loucos que acreditam que não havera demissões

Diogo 21 de julho de 2016, 13:04h - 13:04

Até parece que entregando direitos e aprovando proposta que só favorece a diretoria da empresa e corpo gerencial ela não irá mexer no quadro.
Se isto dá vantagem a ela esta irá fazer sem pensar duas vezes.
Um sonho de consumo da csn é voltar o turno de 8h “amarrar centenas de “latas” colocar a galera do piso quem nem polvo fazendo várias funções e ver seu numero de produtividade cair pra fora do gráfico

Rodolfo Marcelo 21 de julho de 2016, 12:21h - 12:21

Nessa crise eu fico até com salários sem aumento manda embora que eu pego

Rodolfo Marcelo 21 de julho de 2016, 12:19h - 12:19

Preciso trabalhar manda embora que eu pego

Rodolfo Marcelo 21 de julho de 2016, 12:17h - 12:17

Manda embora que eu pego

Alegre 21 de julho de 2016, 12:12h - 12:12

Sao todos farinha do mesmo saco, amanhã estào todos se beijando kkkkkk

KID BENGALA 21 de julho de 2016, 10:57h - 10:57

Tia… você tem que pensar na crise que passamos… nível de desemprego só aumentando… ninguém está conseguindo recolocação no mercado, o cenário é muito difícil… a prioridade é nos mantermos empregados… quando as coisas melhorarem para o Brasil e para nossa empresa, vamos crescer juntos também… é momento de compreensão e comprometimento!

VAMOS JUNTOS FAZER UM BRASIL MAIS FORTE!!

Revoltado.... 21 de julho de 2016, 08:21h - 08:21

Parece que os 139 que votaram a favor do acordo estão em massa aqui fazendo comentários, a proposta recusada é muito ruim e só há uma possibilidade pra quem acha o contrário, vc deve ser supervisor, engenheiro ou gerente….duvido que o chão da fábrica ache essa proposta boa….

Diogo 21 de julho de 2016, 06:56h - 06:56

Tem uns que cometam aqui são bem sem noção.
Um comentou que operador csn entrou ganhando 2500 cara ! Nem analista, TD ganha esta tirando isto atualmente.
E também não acredito que a csn irá falir oferecer inpc e manter direito.
É o funcionário tem se vender pra continuar empregado? É isto?
Pode ver que todo ano a empresa arranca umb pouquinho.
O turno de 8h é exemplo. Todo ano ela tenta implantar esta porcaria. Esta que algumas áreas ate estão usando nem sei se isto é legal.
Todo ano a economia esta em crise ?
Cedam os direitos achando que esta ajudando a sobrevivência da empresa, no dia seguinte te mandam embora e a diretoria sai para comer pizza sem remerso algum

Quem diz que entregar tudo para empresário sem saber o que esta fazendo e acha que isto é empregabilidade esta iludido

José Carlos Viana 20 de julho de 2016, 23:15h - 23:15

Por unanimidade , no voto secreto…..?
Se a votação fosse nominal, aberta….com certeza o resultado seria diferente…..

Real 20 de julho de 2016, 22:24h - 22:24

O dono da CSN quando a comprou por migalhas, não se importou com os direitos adquirimos dos funcionários. Foram mais de 20 anos de lucros e lucros. Hoje a CSN tem vale R$ 45 bilhões à custa do suor e vidas de muitos trabalhadores. Na hora de dividir o lucro limitou a PPR em 2 salários, na crise quer escravizar os funcionários..
Basta, o Brasil não vai crescer com empresário que só pensam em seu bolso.
E depois reclamam dos políticos. São farinha do mesmo saco.

Indignado VR 20 de julho de 2016, 20:46h - 20:46

Para quem fala que a culpa é do PT não tem historia nem conhece a própria historia da cidade, depois da 2º guerra mundial foi fundada a CSN com proposito de criar emprego criada na cidade de VR sendo do governo funcionários da antiga CSN ganhava muito bem até a chegada de FHC e deu de graça para este dono da CSN veio as demissões em massa acabou com tudo na cidade os salários despencou agora sindicato fraco sem poder pq quem amanda é o dono da CSN fazer o que ainda coloca a culpa no PT.

tia 20 de julho de 2016, 18:48h - 18:48

137 puxa saco 1 consciente esclarecido corno,1 kid bengala desempregado

KID BENGALA 20 de julho de 2016, 18:32h - 18:32

A CSN É UMA ÓTIMA EMPRESA PARA SE TRABALHAR.

OS BENEFÍCIOS AGREGAM E MUITO AOS SALÁRIOS E ISSO TEM QUE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO.

O PEÃO RECLAMA, RECLAMA, RECLAMA, MAS O DIA QUE PERDE, NÃO SABE O QUE FAZER.

O SER HUMANO NO GERAL É ASSIM. RECLAMAM DO REFEITÓRIO, O DIA QUE PERDEM E PRECISAM PAGAR 30 MANOS NA VILA PARA ALMOÇAR, DÃO VALOR AO REFEITÓRIO. RECLAMAM NA CESTA DE NATAL, BENEFÍCIO QUE A EMPRESA NÃO TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA DE DAR. RECLAMAM DO PLANO DE SAÚDE, UM DOS MELHORES DO PAÍS… RECLAMAM, RECLAMAM…

O DIA QUE SAEM, SE ARRUMAREM EMPREGO NA CSN, VÃO GANHAR A MESMA COISA, E ACORDAR 4 HORAS DA MANHÃ PARA PEGAR ÔNIBUS… AI VÃO DAR VALOR!

VAMOS ACABAR LOGO COM ESSA HISTÓRIA E APROVAR LOGO O ACORDO.

soldado 20 de julho de 2016, 17:09h - 17:09

botar pra ferver com esta sucata peão,nada de aceitar esmola,chega de exploraçao,bota pra ferrar,ce possivel fazer greve e parar tudo,pra cima deles.

Consciente e esclarecido 20 de julho de 2016, 15:49h - 15:49

Vamos lá, recordar é viver.
2011 – 2% de AUMENTO REAL, com 70% de férias, PPR, adicionais diferenciados, etc;
2012 – 1% de AUMENTO REAL, com 70% de férias, PPR, adicionais diferenciados, etc;
2013 e 2014 – INPC INTEGRAL, com 70% de férias, PPR, adicionais diferenciados, etc;
2015 – 6% E R$ 2.000 de Abono, com 70% de férias, PPR, adicionais diferenciados, etc;
E NINGUÉM NUNCA VALORIZOU, SEMPRE RECLAMOU! Agora se era ruim, tá reclamando de perder o que então?
A empresa sempre fez a parte dela, e o peão metendo atestado a rodo, quebrando vestiário, sacaneando o refeitório, querendo trabalhar em turno de 6 horas … e ainda quer aumento?!
A CSN é a melhor empresa da região, e é melhor ainda para quem merece, como eu, dos 139 SIM, com orgulho um deles é meu! E olha que a culpa não é minha, já que nunca votei no PT!
Agora é trabalhar e rezar para sobreviver a esta crise criada por nós, através do voto!

Assessor do B 20 de julho de 2016, 16:17h - 16:17

Até que enfim alguém realmente com consciência e esclarecimento para discutir (e com fatos e dados), pois reclamar por reclamar é o que todo muito faz aqui….. Criticam, reclamam, protestam… mas não fazem a sua parte, principalmente quando têm a oportunidade de faze-lo, como o colega citou através do voto…. Parabéns pelos comentários inteligentes e diretos…
Apenas para complementar, a crise não foi criada pela CSN muito menos pelos seus empregados, mas o que se observa aqui é uma empresa tentando sobreviver e manter o máximo de empregos possíveis para continuar a produzir, vender e estar ativa no mercado até a crise passar, porque ELA VAI PASSAR, e quando ela passar ai sim a cobrança tem que ser pesada, mas não agora. O Pais, o setor siderúrgico, o Estado do RJ a CSN…. A crise atinge a todos, pois é uma crise de cunho político-econômica e sem precedentes….
– A rodovia do contorno não fica pronta (se informe corretamente sobre os verdadeiros motivos e na hora de votar, faça sua parte);
– A gasolina está um preço absurdo e o MP ao invés de se preocupar com os cartéis se preocupa em querer fechar a CSN (se informe corretamente sobre os verdadeiros motivos e na hora de votar, faça sua parte);
– Bilhões são desviados dos cofres públicos (se informe corretamente sobre os verdadeiros motivos e na hora de votar, faça sua parte);
Precisamos de mais gente pensando no coletivo… Até agora só tinha visto pensamento imediatista e nos próprios problemas. As pessoas precisam de empregos dignos para sustentar suas famílias até o fim desse vendaval chamado CRISE! Não adianta dar o INPC e depois demitir 3000 pessoas para a conta poder fechar.

antonio 20 de julho de 2016, 16:41h - 16:41

Consciente e esclarecido,voçe está correto, quando fez o resumo dos acordos coletivos dos anos anteriores, mais nunca se esqueça que no ano passado, o lucro da csn foi de 1bi e 600 milhões,e pagou a pior plr ,todos os trabalhadores contribuirão para este resultado, o que falta para a csn, é valorizar mais os funcionários,se voçe votou sim, só existem duas situações, está com dinheiro, ou então é um tremendo puxa saco, medroso, pelego, enfim um ser que só pensa em si proprio, é lamentavel.

Consciente e esclarecido 20 de julho de 2016, 18:00h - 18:00

Eu estudo, me dedico, nunca apresentei um atestado médico em mais de 10 anos de empresa, sempre procuro entregar mais que o que me pedem, e isso ainda é o básico. Acho que tenho o salário que mereço, se algum dia achar que não, demito a CSN (peço demissão) e procuro outra empresa que tenha melhores salário e benefícios correspondentes à minha capacidade, mas nunca me verá reclamando de quem paga meu salário em dia!
Se estou satisfeito, porque me rotula de pelego?! Estar satisfeito é uma coisa, ser pelego outra completamente diferente. Pelego é aquele que vota na greve e depois não faz. Outra dúvida, porque acha que devo pensar nos outros, se eles próprios não pensam em si mesmos?!
Acorda Antônio, não é Acordo Coletivo que resolve a vida de ninguém não! É dedicação, estudo, trabalho duro. O reconhecimento invariavelmente vem para quem merece (quem realmente merece, não quem acha que merece)!

Queiroz 20 de julho de 2016, 15:39h - 15:39

Ô peãozada, estão esperando o que pra fechar logo esse acordo ?
A crise tá corroendo o Brasil, as indústrias em geral na pindaíba !
Se tá ruim pra vocês da CSN nem queiram saber como está aqui fora…
Depois vão chorar. Quem avisa amigo é !!!

antonio 20 de julho de 2016, 16:44h - 16:44

Queiroz, o teu negóçio é arrumar mulher pra nós

valdecir jacare 20 de julho de 2016, 12:50h - 12:50

o sindica fez o correto ter deixado o trabalhador mostrar sua indignação com o descaso vivido no seu dia dia so assim a empresa acordara. e so ver o resultado foi uma lavagem de votos contra a csn inclusive com apoio de seus tecnicos supervisores coordenadores e a grande maioria da administração o pião então sempre disposto a dar um basta nesta lengalenga da csn mandou recado pelo vota a csn e o sindicato. silvio e renato a certaram quando não recusaram proposta na mesa pois o metalurgico tem que entrar com sua parcela para que a mobilização não falhe caso tenha que ir ao extremo.

Caveira 20 de julho de 2016, 11:52h - 11:52

Essa história de reduzir direito que estão acima da legislação, ela chora tem no mínimo uns 20 anos…nem por isso tirou e nem vai tirar…é simples não pode…é acordo coletivo….nome disso é pressão….cansei de ver essas palhaçadas na época daquele sindicato safado da turma do Perrut….sem falar nas reuniões de convencimento que os gerentes faziam com os funcionários com ameaças e pressões…em especial Sr. Elias Rangel que adorava ser arrogante e tendo expressões pejorativas, mas…..a vida ensina ne?
Rapaziada força….vamos que vamos!!!

Consciente e esclarecido 20 de julho de 2016, 15:50h - 15:50

Caveira, o Acordo teve sua vigência expirada em 30/04/2016!

Luciana 20 de julho de 2016, 10:54h - 10:54

Muito triste o que essa empresa esta fazendo com seus funcionários e ainda acham que esses trabalhadores tem que aceitar. Sinceramente feche essa porra de “Empresa” que como os diretores dizem que não está dando lucro.

soldado 20 de julho de 2016, 17:11h - 17:11

fechar mesmo concordo com vc luciana.

coerente 22 de julho de 2016, 07:01h - 07:01

Lulu… não esqueça que se a CSN fechar a cidade de VR vai pro espaço e as da região sofrerão o baque também.

Sauro 20 de julho de 2016, 08:58h - 08:58

Não é questão de “puxar saco” de empresa. É questão de ser um bom acordo em uma época de crise. Aí a empresa decide “cortar cabeças” e depois ficam desempregados, chorando, e aceitando trabalhar por metade do que ganhavam antes.

O triste é que muitas vezes quem perde o emprego é um pai de família que concorda com o acordo.

José Silva 20 de julho de 2016, 09:54h - 09:54

Os trabalhadores da CSN já estão em crise.. Como sobreviver com menos de mil reais mensais?se demitiram vc pega latinha na Rua e garrafa per que vc ganha bem mais

Sauro 20 de julho de 2016, 11:06h - 11:06

José Silva. Menos de mil reais…
Quanto tempo você tem de CSN ?
Tem muito peão que reclama de barriga cheia.
Por exemplo, eu conheço um cara que era ajudante na Limpress, passou para a CSN como operador, recebe em torno de 2500 reais, fora os benefícios como alimentação e etc., e vive reclamando do salário.
Tem que ter em mente o seguinte: CSN é melhor que ficar batendo cabeça por aí, de empreiteira em empreiteira.

petista 20 de julho de 2016, 11:11h - 11:11

Fica quieto seu babaca palhaço por isso que nós estamos nessa merda, por causa de uns marés igual a você.

Revoltado.... 20 de julho de 2016, 12:22h - 12:22

Se vc for demitido é porque é ruim de serviço, trabalho 27 anos na empresa e sempre que houve alguma demissão em momentos de crise, só nó cego foi demitido. O que não dá é pra continuar trabalhando e ganhando menos ainda com a inflação nas alturas…

Robin hood 20 de julho de 2016, 19:29h - 19:29

Vai trabalhar com multifunção, não receber insalubridade, ganhar igual um novato e ser visto como o errado, a história que te contaram é mitológica a real é outra.

Sauro 21 de julho de 2016, 00:13h - 00:13

Petista seu escroto, babaca é você seu otário. Vai pro comércio e você vai ver o que é ganhar pouco e ser explorado, seu m***.

Revoltado, espero que você aposente na empresa, pois conheço pessoas que tinha bastante tempo de casa e foi mandado embora perto de se aposentar. Então cara… fala asneira não. Peão bom de serviço tem um monte por aí. E na boa tem várias funções dentro da CSN que até um chimpanzé bem treinado faz . Se está aí até hoje ou é peixinho ou puxa saco de alguem.

Robin Hood vai trabalhar no comércio e você verá o que é trabalhar com multifunção. Ou melhor ainda, vai trabalhar como funcionário público, aonde te dão um cartão alimentação de 200 reais mas descontam 120 reais do seu contracheque. Ou seja, o cartão alimentação de alguns funcionários públicos municipais é de somente 80 reais. Então meu caro, levante a mão pro céu e agradeça por trabalhar na CSN.

Diogo 20 de julho de 2016, 06:41h - 06:41

Rich
Na minha opinião ai sim daria pra começar a conversar. O mínimo pra deixar o funcionário menos “p” é da o inpc a partir da data base e não mexer onde não deve
Ja temos baixa remuneração, entregar direito nem em sonho , esta diretoria pode fazer um inferno que quiser usando esta chefia que irá tomar um “NAO” bem grande nas urnas.
E empresa coloca terror no peão pra ele entregar sua dignidade, pregando que ela já faz favor de manter os empregos.
Quem votou em sim tem salário acima ou não pensou com a própria cabeça.

anônimo 20 de julho de 2016, 06:18h - 06:18

Momento ruim da empresa??? Fala sério se não sabe de nada, rim esta meu salário e ainda quando vou no mercado fazer compra ela já garantiu a sua estabilidade tirando a metade da nossa PLR ” PPR

Real 20 de julho de 2016, 05:13h - 05:13

A média salarial da CSN é baixa em relação às empresas cujo direitos são equiparadas à Lei.
Para reduzir os direitos a CSN deveria propor no mínimo 40% de reajustes retroativo a maio.

Colaborador 20 de julho de 2016, 02:25h - 02:25

A empresa pode e deve melhorar sua proposta sabemos que a crise é política não financeira manter todos benefícios e a reposição da inflação 10% e um cartão de alimentação 500.00 reais já está bom e investir na segurança chega de acidentes e de grandes incêndios onde todos saem perdendo.

Peão consciente 19 de julho de 2016, 22:17h - 22:17

Eu acho que os metalúrgicos merecem consideração bom salário reconhecimento mas na atual situação bem que poderiam aceitar a proposta da empresa pois a crise é séria e afeta muito a produção de aço e as vendas do produto despencaram acentuadamente. Pensem bem valorosos metalúrgicos num futuro próximo quando as coisas melhorarem com certeza a empresa valorizará a cada um conforme o empenho hoje.

José Silva 20 de julho de 2016, 09:51h - 09:51

E quando não tinha crise, o que justificava os péssimos acordos passados? Se ta ruim pra eles, imagina para os trabalhadores… Sai fora puxa saco

Tim Balada 20 de julho de 2016, 13:02h - 13:02

Você pode ser consciente mas peão tu não é

rich 19 de julho de 2016, 20:57h - 20:57

Nos parece razoavel que a proposta seja manter os direitos e beneficios como estão e 5% a partir da data base que é maio, isso basta para o acordo ser aprovado, apenas isso. Fica na média dos acordos da região e não onera tanto a empresa num momento dificil..

Metalúrgico 09 20 de julho de 2016, 08:39h - 08:39

Vai se forem cizão, por pessoas como você o salário está indo pra inacreditáveis 50% de fadado, salário mínimo está igualando ao da CSN, ACORDA AMIGOS!

Tim Balada 20 de julho de 2016, 13:06h - 13:06

Razoável ná sua mente são os ricos mais ricos e os pobres mendigando trabalho.

José Silva 19 de julho de 2016, 20:48h - 20:48

139 babacas que com certeza recebem bons salários e puxam o saco da empresa e entregam a tudo e a todos…. Essas pragas que a empresa gosta… Vamos fizer não a próxima proposta também

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996