Movimento ‘Sou do Rio’ valoriza produto local

by Diário do Vale

Volta Redonda – O Sistema Firjan aderiu ao “Movimento Sou do Rio” com a proposta de estimular a população a priorizar a compra de produtos fabricados no estado do Rio. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da economia local e para o processo de retomada econômica fluminense.

Tendo a sociedade como peça-chave para a transformação do estado do Rio, o movimento busca alertar para a importância de conhecer a origem dos produtos. O movimento prevê que cada pessoa, ao comprar um produto ou um serviço, confira o rótulo e veja onde o mesmo é produzido. Segundo o manifesto do movimento, são “dois segundos que podem significar, no total, milhões de reais em novos negócios e empregos”.

Lançado por empresários de vários segmentos e portes, a adesão é espontânea e quer atingir ao maior número de empresas fluminenses em todas as regiões do estado. A ideia é seguir uma tendência mundial de defesa e consumo de produtos locais. O empresário pode aderir à campanha acessando o site www.movimentosoudorio.com.br.

No site, ele terá à disposição as peças da campanha e o manual de uso da marca a ser aplicado em diversos produtos de decoração, alimentos e bebidas, vestuário e etc.

O Movimento Sou do Rio não se restringe ao aspecto econômico, mas aborda também a questão emocional. Conforme a coordenadora de Suporte a Negócios do Sistema Firjan, Rachel Brasil, é importante resgatar o orgulho de ser do Rio.

– Somos e sempre fomos lançadores de tendências. O estilo de ser do Rio atrai olhares de todo o mundo e, neste momento de dificuldade econômica do estado, precisamos valorizar cada vez mais o produto local, fazendo a escolha consciente pelo Rio. Assim, estaremos estimulando um ciclo virtuoso de desenvolvimento local e impactando também em questões fundamentais, como a melhoria do ambiente de negócios, a segurança pública, a educação e a saúde – afirma.

You may also like

1 comment

Consumidor exigente 8 de outubro de 2017, 08:03h - 08:03

Estamos ligados na qualidade e no Valor independente da origem. Ridículo desespero Estatal.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996