segunda-feira, 29 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Mutirão atrai empreendedores à prefeitura de Volta Redonda

Mutirão atrai empreendedores à prefeitura de Volta Redonda

Matéria publicada em 17 de abril de 2017, 20:58 horas

 


Atividades para pequenos empresários acontece na praça e no auditório do Palácio 17 de Julho

Serviço: Empreendedores individuais e interessados podem tirar suas dúvidas em espaço montado na Praça Sávio Gama (Foto: Gabriel Borges / Ascom PMVR)

Serviço: Empreendedores individuais e interessados podem tirar suas dúvidas em espaço montado na Praça Sávio Gama (Foto: Gabriel Borges / Ascom PMVR)

Volta Redonda – A costureira Jane Maria da Silva, de 60 anos, atua como microempreendedora individual há quase quatro anos e aproveitou a manhã desta segunda-feira (17) para iniciar a regularização de impostos durante o Mutirão do MEI – evento que está sendo realizado pela prefeitura de Volta Redonda em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na Praça Sávio Gama, no Aterrado, em frente ao prédio do governo municipal.

– Foi a oportunidade que veio no momento em que eu mais precisava. O atendimento foi excelente, consegui todas as respostas e já levo a possibilidade de colocar minha situação em dia com o MEI – explicou Jane.

Assim como a costureira, Denise Oliveira, de 57 anos, também é microempreendedora, compareceu ao mutirão e elogiou o atendimento.

– Vim fazer a declaração anual do MEI. Esse ano, com esse mutirão, se tornou mais fácil. O atendimento foi bom e rápido – afirmou.

Com o objetivo de orientar, tirar dúvidas e melhorar a gestão financeira de microempreendedores individuais do município e da região, o Mutirão do MEI será realizado até a próxima quinta-feira, dia 20, das 9h às 18h, esclarecendo ao público, questões sobre declaração anual do MEI (2017) e declarações anuais em atraso, impressão da DAS (guia de pagamento do MEI), baixa do CNPJ, direitos previdenciários, além de contabilidade e administração de empresas.

O prefeito Samuca Silva (PV) esteve no mutirão para conferir o trabalho e destacou a importância de eventos como esse para o município.

– O microempreendedor individual tem um papel importante e esse mutirão demonstra nosso compromisso com a geração de emprego em Volta Redonda. Lembro que tiramos a taxa do MEI na cidade, que era de, aproximadamente, R$800, e hoje esse empreendedor consegue fazer sua inscrição sem taxa – afirmou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, o município está dando oportunidade a quem queira se formalizar, além de participar ativamente com todas as secretarias no sentido de favorecer a formalização do microempreendedor.

– O governo municipal abre as portas para os microempreendedores individuais, trazendo todos para a formalidade. É importante para dar segurança a eles, até nas questões da previdência, e também para eles terem condições de emitir as notas fiscais e participar ativamente até de licitações, além de adquirir mercadorias de fontes mais seguras. Enfim, é um processo importante, ainda mais em um momento econômico de muito desemprego – acrescentou Joselito.

Palestras

Além do atendimento na praça da prefeitura, o mutirão oferece palestras com a contadora Vera Nunes sobre finanças e vendas que acontecem no auditório da administração municipal. A apresentação sobre finanças conta com orientação sobre a importância dos cuidados financeiros na empresa e demonstração de ferramentas básicas de controle. A palestra sobre vendas envolve orientação e apresentação de ferramentas de marketing para melhorar resultados de vendas e atrair clientes.

Confira a programação:

18/4 (terça-feira)
16h – Dicas sobre vendas

19/4 (quarta-feira)
10h – Dicas sobre vendas

20/4 (quinta-feira)
16h – Dicas sobre finanças

Um comentário

  1. O desespero de quem não têm emprego.

Untitled Document