sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Petrobras reajusta em 9,8% o preço de botijões de gás de uso residencial

Petrobras reajusta em 9,8% o preço de botijões de gás de uso residencial

Matéria publicada em 18 de março de 2017, 07:02 horas

 


Consumidor pagará mais caro para cozinhar em casa a partir de terça-feira (Foto: ABR)

Consumidor pagará mais caro para cozinhar em casa a partir de terça-feira (Foto: ABR)

Rio – A Petrobras aumentou em 9,8%, em média, os preços dos botijões de até 13 kg de gás liquefeito de petróleo para uso residencial (GLP P-13). O reajuste entrará em vigor às 0h de terça-feira (21). O último reajuste realizado pela companhia foi em 1º de setembro de 2015. A empresa alertou que a correção divulgada na sexta-feira à noite (17) não se aplica ao GLP de uso industrial.

A Petrobras destacou ainda que as revisões dos preços feitas para as refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor, uma vez que, de acordo com a legislação, há liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. “Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, apontou a empresa na nota de informação do aumento.

Pelos cálculos da companhia, se o reajuste for repassado, integralmente, aos consumidores, o preço do botijão de GLP P-13 pode ter alta de 3,1% ou cerca de R$ 1,76. “Isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”. Ainda conforme a nota, o ajuste foi aplicado sobre os preços praticados pela Petrobras sem incidência de tributos.

7 comentários

  1. Atenção, trouxinhas paneleiros: Ó O GÁS!!!

    • Ô Beretta, você acha que um aumento de gás é pior do que os 100% de aumento na conta de luz?!
      Ou o aumento de 150% do valor de 1kg de feijão?? Ou o desvio de mais de 3 trilhões de reais nos 13 anos desses bandidos no governo??? Com isso tudo, vc ainda defende o câncer do PT??? Você é um animal! kkkkk
      E a culpa de termos esse Temer lá agora é de vocês TAMBÉM!!!

    • Vai, suíno fascista, vai aguentando no forévis sem espernear, pobre de direita.

  2. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Bem feito prá aqueles paneleiros de São Paulo .Falaram mal do , PT ,Na verdade todos estão na lava jato PMDB , PT , PSDB, PP e outros .Agora com classe sociais ficando + pobres, o nível de violência e roubo e homicídio vão aumentar . Devido o controle do governo por banqueiros e empresários. Estamos FFFFFFFFF dos .

    • Ô Silvério, você acha que um aumento de gás é pior do que os 100% de aumento na conta de luz?!
      Ou o aumento de 150% do valor de 1kg de feijão?? Ou o desvio de mais de 3 trilhões de reais nos 13 anos desses bandidos no governo??? Com isso tudo, vc ainda defende a porra do PT??? Você é um animal! kkkkk

  3. Pera aí a inflação foi 6.29%, porque vai subir 9.80%, que raiva que to desses filhos de chocadeira que bateram panelas pra colocar essas tranqueiras no poder. Agora tenho que pagar o pato.

    • Primeiro foram os petistas e simpatizantes dos vermelhos que elegeram a Dilma que trouxe o Temer na mochila. Os petistas NÃO SABIAM que elegendo a presidentA estavam tbm elegendo o vice.

      …………………. Analfabetos políticos, né?…………………………

      Segundo porque os simpatizantes do PMDB, PP, PSDB, PTB, PDT confirmaram eles em outubro passado.

Untitled Document