quinta-feira, 19 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prazo para desconto do Refis em Barra Mansa termina em novembro

Prazo para desconto do Refis em Barra Mansa termina em novembro

Matéria publicada em 10 de outubro de 2017, 22:54 horas

 


Everton: ‘A novidade é que este ano o Refis oferece um número maior de parcelas ao contribuinte’

Everton: ‘A novidade é que este ano o Refis oferece um número maior de parcelas ao contribuinte’

Barra Mansa – Os contribuintes em débito com a Prefeitura de Barra Mansa ainda podem aproveitar o Refis (Programa de Recuperação Fiscal). Os débitos poderão ser parcelados de até 27 vezes para dívidas relativas a impostos municipais, com desconto de até 90% nos juros e multas. A Lei do Refis  foi aprovada pela Câmara dos Vereadores e contempla a anistia para regularização de créditos relativos a impostos, taxas, contribuições e tarifas, inclusive débitos com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
De acordo com o secretário de Fazenda de Barra Mansa, Everton Rezende, os débitos podem ser divididos até dezembro de 2019. “A novidade é que este ano o Refis oferece um número maior de parcelas ao contribuinte. É mais uma facilidade para o contribuinte. Como o prazo está maior, a parcela fica menor”, explica.
Everton acrescentou que o Programa de Recuperação Fiscal é de extrema importância para o município e para o contribuinte, pois o valor arrecadado é revertido para saúde e educação. “Aderindo ao Refis, o dinheiro pago é revertido em benefício próprio do cidadão, além dele ter a certidão positiva com efeitos de negativa liberada para quando precisar. No final, todos ganham.”, afirma.
As solicitações de regularização feitas no período entre outubro e 30 de novembro terão 90% de isenção de juros e multa de mora para pagamento em parcela única e 80% de desconto para pagamento em 27 prestações. A parcela mínima para pagamento de pessoa física será de R$ 52,80, e para pessoa jurídica, correspondente a R$ 158,40.
Para aderir ao Refis, o contribuinte pode procurar a Gerência de Arrecadação Fazendária, n prédio da Prefeitura de Barra Mansa, no horário de 8h30 às 16h30, apresentando RG e CPF originais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document