ÔĽŅ Prefeitura capacita mulheres sobre empreendedorismo em Volta Redonda - Di√°rio do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prefeitura capacita mulheres sobre empreendedorismo em Volta Redonda

Prefeitura capacita mulheres sobre empreendedorismo em Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de abril de 2018, 13:34 horas

 


Projeto da SMIDH oferece oficinas e palestras complementares aos cursos realizados na secretaria

Dayse Penna: Ação tem como função entender as demandas das mulheres e ajudar em sua capacitação (Foto: Arquivo)

Dayse Penna: Ação tem como função entender as demandas das mulheres e ajudar em sua capacitação (Foto: Arquivo)

Volta Redonda – A prefeitura, atrav√©s da Secretaria de Pol√≠ticas P√ļblicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) de Volta Redonda, com o Sebrae (Servi√ßo Brasileiro de Apoio √†s Micro e Pequenas Empresas), est√° capacitando mulheres na √°rea de empreendedorismo. A a√ß√£o faz parte do projeto ‚ÄėMovimento Mulher‚Äô, que tem como objetivo contribuir com a renda, empoderamento e autonomia da mulher.

‚ÄúFornecemos os cursos que possibilitem que a mulher conquiste a autonomia atrav√©s do pr√≥prio neg√≥cio. Para dar continuidade ao que √© ensinado na secretaria, estamos encaminhando essas mulheres para o Sebrae, que j√° oferece os cursos gratuitos que funcionam como complemento‚ÄĚ,¬†explicou a secret√°ria municipal de Pol√≠ticas P√ļblicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna.

A coordenadoria regional do Sebrae/RJ explicou que as oficinas são voltadas para quem já é microempreendedora individual (MEI) e para as mulheres que pretendem se tornar MEI.

‚ÄúAs mulheres possuem uma for√ßa empreendedora e para n√≥s √© um prazer poder contribuir para a capacita√ß√£o delas. O trabalho que a prefeitura de Volta Redonda , atrav√©s da secretaria da Mulher est√° desenvolvendo no munic√≠pio s√≥ refor√ßa o caminho do empreendedorismo escolhido por esta administra√ß√£o‚ÄĚ, disse Ana L√ļcia Ara√ļjo.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a import√Ęncia de incentivar o desenvolvimento da economia da cidade.¬†‚ÄúRetiramos a taxa do MEI, estamos oferecendo capacita√ß√£o e incentivando aos microempreendedores a se regularizarem. Eles cumprem um papel fundamental na melhora da economia e, consequentemente, no crescimento de Volta Redonda‚ÄĚ, refor√ßou Samuca.

As oficinas SEI oferecem solu√ß√Ķes sobre temas b√°sicos que ajudam os microempreendedores individuais (MEIs) a melhorar a gest√£o e o fortalecimento dos neg√≥cios. Informa√ß√Ķes sobre as capacita√ß√Ķes podem ser obtidas pelo telefone 3339-9215.

Programação:

Quartas-feiras (16h) e sextas-feiras (10h)

Palestra MEI ‚Äď Come√ßar Bem

Nessa palestra, o empreendedor aprende em detalhes quais s√£o as atribui√ß√Ķes, como abrir a empresa, documenta√ß√£o necess√°ria. √Č um passo a passo da formaliza√ß√£o.

24/04 ‚Äď 14h √†s 18h

Oficina Organize suas idéias e planeje a abertura de uma empresa

Para organizar as ideias √© necess√°rio usar o plano de neg√≥cio. Nesta viagem ao mundo dos empreendedores, ele ser√° o mapa de percurso. O plano ir√° orient√°-lo na busca de informa√ß√Ķes detalhadas sobre o ramo, os produtos e os servi√ßos a serem oferecidos, bem como poss√≠veis clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do neg√≥cio, contribuindo assim para a identifica√ß√£o da viabilidade da ideia e na gest√£o da empresa.

16/05 ‚Äď 18h √†s 22h

SEI Formar preço

O que s√£o gastos.

– A import√Ęncia da margem.

РFormação de Preço.

РPonto de equilíbrio operacional

Compreender a maneira adequada de formar preços para seu negócio.

Reconhecer a import√Ęncia da forma√ß√£o de pre√ßos para o sucesso de seu neg√≥cio.

Empregar a formação de preço mais adequada para seu negócio.

20/06 ‚Äď 19h

Palestra Como atrair, conquistar e manter clientes

O objetivo é sensibilizar os participantes para a necessidade de conhecer estratégias e ferramentas de como atrair, conquistar e manter clientes visando o crescimento e a consolidação do negócio.

18/07 ‚Äď 18h √†s 22h

SEI Vender

Ajuda o MEI a pensar o seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

Untitled Document