terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Procon autua agências bancárias por demora no atendimento em Barra Mansa

Procon autua agências bancárias por demora no atendimento em Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de março de 2018, 17:41 horas

 


Barra Mansa – O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Barra Mansa realizou nesta segunda e terça-feira, dias 12 e 13, a fiscalização de agências bancárias para verificar se as unidades estão cumprindo a lei municipal sobre o tempo de fila. Foram vistoriadas 12 agências, sendo que três foram reprovadas neste quesito.

De acordo com a Lei Municipal nº 3108/99, o tempo máximo de espera, desde o momento em que o consumidor entra na fila até ele ser atendido, não deve passar de 20 minutos. O objetivo da fiscalização, segundo o gerente do Procon-BM, Felipe Fonseca, é dar dignidade ao atendimento dos clientes nas agências, evitando que se espere a mais nas filas e que a lei seja cumprida.

Os bancos que foram reprovados por demora no atendimento foram as duas agências do Bradesco, uma próxima à Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) e outra ao lado da rodoviária, e a agência do Santander, na Avenida Joaquim Leite, em frente à Praça da Matriz.

Segundo Felipe, os bancos foram autuados e têm dez dias para apresentarem defesa.

– Os bancos que não respeitaram o tempo máximo de espera na fila receberam auto de infração e devem apresentar defesa em até dez dias. A multa será aplicada caso a justificativa não for considerada cabível para a situação – completa.

O gerente do Procon-BM orienta sobre como os consumidores devem agir em situações como essa.

– Caso for constatado que o tempo de até 20 minutos não foi respeitado, o consumidor deve autenticar a senha pedindo que o funcionário do banco assine com data e hora do atendimento. Após isso, o cliente deve trazer a senha autenticada ao Procon para que seja feita a abertura do Processo Administrativo para averiguar a denúncia de descumprimento da lei – explica Felipe Fonseca. O Procon Barra Mansa funciona de segunda à sexta-feira das 8 às 16h30, no térreo da prefeitura, na Rua Luis Ponce, 263, Centro.

Procon nos bairros

O Procon de Barra Mansa realiza nesta quarta-feira, dia 14, a quinta edição do projeto “Procon nos bairros”, dessa vez no Ary Parreiras de 17h às 20h. Os moradores da localidade terão a oportunidade de tirar dúvidas referentes aos direitos do consumidor. A tenda será montada na Praça Manoel Machado de Oliveira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Santander agência Amaral Peixoto e agencia Gustavo Lira de VR precisam de ficalizaçao com urgência.

  2. Ontem eu fui a 4 bancos no período da tarde, parecia feriado pois não tinha ninguém nos bancos, totalmente sem filas,
    Acho que é preciso conviver com alguma filas no início do mês, pois essa não é a realidade.

  3. A população tem que aprender a usar internet bankline, caixas eletrônicos e débito automático deixando as agências para quem realmente precisa. Enquanto a população for ignorante BM nunca será uma cidade melhor. Pode ter 100 funcionários atendendo que vai dar fila mesmo.

  4. E ngm foi ao banco do Brasil nem a Caixa???????
    Porque impossivel não terem sido mencionados nessa pesquisa nenhum pouco transparente…

    • A pura verdade. CAIXA e BB são os piores bancos em atendimento. Na verdade essas Lei só servem para acatar órgãos privados. Eles deveriam verificar a eficiência do atendimento na Prefeitura. Olhar pro umbigo dos outros é fácil.

  5. Caramba cara pensei a mesma coisa, quer pegar esses bancos faz essa fiscalização entre os dias 01 ao 05 ai vcs vão fazer a festa, embora tenha sido uma boa medida e ficou provado o que todos já sabem os bancos não estão cumprindo com a determinação que é de 20 minutos.

    • Zé esse Procon é cabide de emprego, uma vez fui resolver um problema com o celular e a mulher do “vereador” Luís Antônio Cardoso que está lá me disse que eu só poderia acionar a Samsung se o problema acontecesse em mais de um componente. Fui no CODECON contei a história, o advogado morreu de rir e ganhei um celular novo.

  6. Fiscalizar dia 12 e 13 é sinal de conluio com os bancos senhor Procon, afinal de contas, o pagamento dos aposentados acontece até o Décimo dia útil do mês, ou seja, foi depois do tumulto pra aliviar certos “parceiros”. Criem vergonha na cara, esse Procon é um cabide de emprego….

Untitled Document