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Procon autua agências bancárias por demora no atendimento

Matéria publicada em 12 de abril de 2018, 22:04 horas

 


Barra Mansa – O Procon de Barra Mansa realizou entre os dias 6 e 10 deste mês, uma fiscalização nas agências bancárias do Centro da cidade para verificar possíveis irregularidades quanto ao cumprimento da lei municipal 3.108/99, que estabelece um período de espera para o atendimento ao cliente de até 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas e após feriados. Os fiscais do Procon estiveram no Santander, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. Durante a operação, foram autuados o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

O gerente do órgão, Felipe Fonseca, comentou a respeito da necessidade da operação. “Reclamações quanto ao tempo de espera para atendimento nos bancos são recorrentes, daí a necessidade in loco da nossa fiscalização”, disse o gerente.

Os estabelecimentos bancários autuados têm um prazo de até 10 dias para envio da defesa ao Procon. Caso a justificativa seja considerada insuficiente, o órgão poderá aplicar multa, cujo valor terá como base a situação de reincidência ou não da agência bancária. A intenção da gerência do órgão é realizar fiscalização mensal nos bancos.

O consumidor que tiver alguma denúncia referente aos bancos deve se encaminhar ao órgão, que fica localizado no térreo da Prefeitura de Barra Mansa, na Rua Luis Ponce, 263, Centro. “Além do tempo de espera, os bancos acumulam denúncias relativas à cobrança indevida de cartão de crédito e empréstimos sem a anuência do correntista. Nosso serviço de fiscalização se estende também a estabelecimentos comerciais, estabelecimentos comerciais, entre outros”, concluiu Felipe.


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