domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Projeto ‘Saber Mais’ forma primeira turma em Itatiaia

Projeto ‘Saber Mais’ forma primeira turma em Itatiaia

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2017, 16:19 horas

 


 Todos passaram por um processo seletivo composto de prova e dinâmica em grupo

Todos passaram por um processo seletivo composto de prova e dinâmica em grupo


Itatiaia – 
O projeto “Saber Mais”, parceria das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) com a prefeitura de Itatiaia e o SENAI de Resende, encerrou nesta quarta-feira (14) com entrega de certificados a capacitação de 31 jovens para o mercado de trabalho. Os alunos concluíram os cursos de Torneiro Mecânico/Fresador Mecânico e Fundamentos da Eletricidade/NR-10/Instalação de Sistemas Elétricos Prediais.

A primeira turma do projeto na cidade iniciou em junho, no Centro de Capacitação e Qualificação Profissional de Itatiaia, os estudos teóricos e práticos dos cursos de qualificação. Todos os formandos são itatiaienses e passaram por um processo seletivo composto de prova e dinâmica em grupo.

– Tivemos ótimos professores que nos possibilitaram um grande crescimento profissional. Aprendemos não apenas a teoria, mas a aceitar desafios e ser éticos em nosso trabalho. Sabemos da condição que o país passa e muitos de nós não teria como pagar por essa formação, então agradecemos a todos por pensarem na qualificação dos jovens de Itatiaia – enfatizou Thaís Almeida durante o discurso pela turma de Elétrica.

De acordo com o prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, essa turma foi a primeira a utilizar as instalações do Centro de Qualificação.

– Para conseguir uma colocação no mercado de trabalho é necessário buscar qualificação e a reinauguração do Centro de Qualificação foi um passo importante nesta direção, pois ele estava há muito tempo fechado e sem utilização. Essa parceria com a INB e o SENAI é de grande valor na formação profissional de nossos jovens e adultos, portanto muito nos honrou ter esse curso como o primeiro na nossa unidade. Mesmo com a crise continuaremos trabalhando para dar ainda mais oportunidades aos nossos moradores – ressaltou o Prefeito Dudu durante a formatura.

O Presidente da INB, Reinaldo Gonzaga, participou do evento e destacou a importância da parceria.

– O país está passando por dificuldades, mas apesar da crise estamos buscando formas de passar por ela fazendo o melhor e em breve teremos outras oportunidades em projetos como o “Saber Mais”. Sonhar é preciso e o trabalho ético faz do sonho realidade, então sonhem e busquem sempre saber mais – comentou Reinaldo durante a solenidade de entrega dos diplomas.

Para o Gerente Regional de Negócios Sul Fluminense do SENAI, José Osvaldo Nogueira da Fonseca, as chances dos estudantes conseguirem emprego são grandes.

– O mercado já começar a reaquecer e as empresas com certeza irão precisar de vocês que se formam em um momento propício. O curso é um benefício para vocês, então acreditem em seus sonhos e em vocês mesmos, pois hoje vocês integram o grupo de profissionais com mão de obra qualificada. Não parem no ensino técnico, busquem mais qualificação e se atualizem, pois são esses funcionários que o mercado busca – frisou.

A cerimônia contou com a presença do Presidente da INB, Reinaldo Gonzaga, do Gerente Regional de Negócios Sul Fluminense do SENAI, José Osvaldo Nogueira da Fonseca, do Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, do vice-prefeito Sebastião Mantovani, o Jabá, além de representantes da INB, do SENAI e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document