Quatis já convocou 255 servidores aprovados em concurso público

by Diário do Vale

Quatis –  Até o dia 31 de maio, 255 dos 316 candidatos aprovados no concurso público para o preenchimento de vagas na administração municipal tinham sido convocados pela prefeitura. A informação faz parte de um relatório entregue recentemente pelo secretário de Administração do Município, Carlos Magno Canil Ramos, ao prefeito Bruno de Souza (PMDB). O número de servidores admitidos representa 81 por cento da quantidade de vagas disponibilizadas.

O concurso público de 2015 foi aberto com o objetivo de preencher vagas em 38 categorias profissionais, sendo que 18 delas já tiveram o número total de lugares preenchidos. Essas categorias são as seguintes: auxiliar de educação (40 vagas), contador (uma), cozinheiro (oito), professor de primeira à quarta série (25), professor de quinta a oitava série (36), orientador pedagógico (três), orientador educacional (quatro), inspetor escolar (um), enfermeiro (cinco), educador físico (um), fisioterapeuta (um), guarda municipal (40), motorista (13), médico do trabalho (um), nutricionista (três), orientador social (dois), técnico agrícola (um) e técnico de contabilidade (dois convocados).

O balanço da Secretaria de Administração mostra ainda o preenchimento parcial das vagas abertas para as funções de assistente administrativo (14 candidatos aprovados já admitidos), assistente social (seis), auxiliar de obras e serviços públicos (oito), cirurgião dentista (um), fiscal de postura (dois), inspetor de alunos (quatro), leiturista de hidrômetro (dois), médico clínico geral (dois), psicólogo (cinco), secretaria escolar (cinco), servente (14) e técnico de enfermagem (cinco candidatos chamados).

Segundo o prefeito, como a homologação do resultado do concurso aconteceu em janeiro de 2016, a validade do processo inicialmente terminará em janeiro do próximo ano, mas o prazo poderá ser prorrogado por mais dois anos, conforme estabelece o respectivo edital. Ele explica que a administração planeja chamar o restante dos candidatos aprovados até o final de 2017, mas a convocação dependerá da disponibilidade financeira para o pagamento das despesas com o quadro funcional. O Município pode comprometer com o pagamento de salários do funcionalismo até 51 por cento da receita financeira.

– O número de candidatos aprovados no concurso público de 2015 e convocados até o mês passado é bastante significativo, pois mais de 80 por cento deles já foram chamados pela nossa administração, totalizando 255 trabalhadores. Esse número certamente aumentará ainda mais até o final de junho. Isso porque outros aprovados estão sendo convocados ao longo deste mês. Com a convocação destes servidores, estamos trilhando mais um passo importante no sentido de valorizar o funcionalismo de carreira – disse Bruno de Souza, lembrando que, desde 2008 a Prefeitura de Quatis não realizava um concurso público para o preenchimento de vagas no quadro estável de funcionários.

De acordo ainda com o levantamento concluído em maio, as funções que ainda têm vagas para serem preenchidas são arquiteto (uma vaga), assistente administrativo (cinco), assistente social (dois), auxiliar de obras e serviços públicos (12), biólogo (um), cirurgião dentista (um), engenheiro florestal (um), engenheiro sanitarista (um), fiscal de urbanismo (duas), fiscal de postura (uma), geólogo (uma), inspetor de alunos (sete), leiturista de hidrômetro (duas), médico clínico geral (três), operador de estação de tratamento de esgoto (duas), operador de estação de tratamento de esgoto (seis), psicólogo (uma), secretaria escolar (uma), servente (nove) e técnico de enfermagem (duas vagas restantes).

– É importante frisar mais uma vez que os salários do funcionalismo municipal estão sendo pagos rigorosamente dentro do prazo estabelecido pela Constituição Federal. A legislação determina a liberação dos vencimentos até o quinto dia útil do mês seguinte. Este ponto representa outro resultado positivo do nosso trabalho pelo respeito e a valorização dos servidores municipais – concluiu o prefeito.

You may also like

4 comments

The first 25 de junho de 2017, 16:49h - 16:49

Fui Guarda Municipal em Quatis no ano de 2015, tinha um vigia chamado Dionísio que era puxa saco do Prefeito e por incrível que pareça era nosso superior e ainda tinha um monte de baba ovo que andava na mesma onda que ele até o dia em que uma porrada deixou o queixo dele bambo, aí acabou a valentia. Kkkkkkkk cidade fuleira!

Laticinie 24 de junho de 2017, 15:07h - 15:07

PORTO REAL,QUATIS CIDADES QUE SE EMANCIPARÃO PARA DESVIAR DINHEIRO DOS GOVERNOS.O POVO ACORDA TOMA CAFÉ E VÃO PARA PRAÇA E EM FRENTE PARA PREFEITURA PARA COBRAR EMPRÊGO.POIS QUATIS FEIRA DA ROÇA,PORTO REAL FECHOU A COCA COLA.

x9dois 23 de junho de 2017, 23:34h - 23:34

mkt pela metade

x9dois 23 de junho de 2017, 23:33h - 23:33

bom e bonito parabens mas so nao ta conseguindo arcar com os compromissos em 100 por cento com os funcionarios como um todo cade o tqt prefeito? como se ja nao bastasse a fortuna que ganhamos e ainda temos que amargar o atrasado dessse bendito tqt e pouco mas faz falta pra maioria que ganha uma merreca

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996