segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Religiosidade aquece economia em outubro

Religiosidade aquece economia em outubro

Matéria publicada em 11 de outubro de 2017, 21:42 horas

 


Fé e lucro: Faturamento de comerciantes aumenta com feriado de N. S. Aparecida

Fé e lucro: Faturamento de comerciantes aumenta com feriado de N. S. Aparecida

Volta Redonda – O setor de artigos religiosos católicos, na contramão do marasmo das vendas do comércio em geral, está obtendo sucesso na comercialização de imagens de santos, publicações e artigos religiosos, além do aumento de viagens de peregrinação para santuários como a cidade de Aparecida.

Um dos motivos desse aumento na procura por esses artigos, segundo comerciantes e religiosos, é que 2017 é considerado o Ano Nacional Mariano pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O período das comemorações dos 300 anos da descoberta da imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, talvez tenha despertado a fé dos Católicos.

A data também coincide com a celebração dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, junto com a padroeira, uma das invocações de Maria mais queridas pelos brasileiros.

Para a gerente de uma loja de produtos religiosos, Cleria Alves Vieira, apesar da crise também ter afetado um pouco o mercado de artigos religiosos, as vendas em sua loja melhoraram em 10% este ano em especial neste mês de outubro, devido às festividades de Nossa Senhora de Aparecida.

– Já na entrada do mês percebi uma maior procura por camisetas com a imagem da padroeira como também um aumento nas vendas de terços, velas, chaveiros e imagens da Santa. As orações de Nossa Senhora Aparecida também estão tendo uma boa saída. E coincidentemente, o mês de outubro é um mês que se comemora vários Santos, como por exemplo, Santa Terezinha (Dia 01), Anjo da Guarda (Dia 02), São Francisco (Dia 04), São Benedito (5), Nossa Sra. Do Rosário,(7), Nossa Sra. Aparecida(12), Santa Teresa D’Avila(15), São Lucas(18), Frei Galvão(25) e São Judas Tadeu(28) – explica.

Já entre os produtos que tem boa saída sem a referência à Nossa Senhora, estão liturgias para missa, Bíblias, terços e imagens de outros Santos.

Quem também confirma um aumento nas vendas de artigos religiosos em especial relacionados à imagem de Aparecida, em sua loja do Aterrado é o comerciante Fábio Júnior de Souza.

– Acredito que a festa de Nossa Senhora despertou uma fé maior nas pessoas. Com isso os clientes que chegam aqui estão procurando mais imagens e medalhas referentes à Santa. Também estou vendendo muito livro da novena da padroeira, onde a procura maior é no início do mês e não tenho mais. As medalhinhas também já acabaram devido a um aumento das vendas. Já as camisetas tem tido boa saída, mas não em grande quantidade – destaca Fábio.

Segundo Fábio, as comemorações ao Jubileu dos 300 anos despertou a fé nas pessoas, mas passagem da imagem pela região fortaleceu ainda mais esta fé, contribuindo para um aumento de 35% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Para a funcionária Mauriza Santos Alves, que trabalha em uma loja de artigos religiosos na Vila Santa Cecília, confirma que desde o início do ano já começou a perceber um aumento nas vendas de artigos ligados à Nossa Senhora de Aparecida.

E como este ano também se comemora os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, pode-se dizer que está sendo um ano bem gratificante.

– Estamos tendo uma grande procura por produtos relacionados a imagem da Santa como livros que relatam seus milagres, camisetas, imagens, medalhas, livro da novena e terços, sendo responsável por um aumento de 15% em relação à 2016. E dos artigos que mais estou vendendo se destacam as imagens da Santa e camisetas. Espero que as vendas continuem até o final do ano e este mês de outubro está melhor ainda com a aproximação do Dia das Crianças e de Nossa Senhora de Aparecida – conclui.

Um comentário

  1. FALAR COM BARRO QUE TEMOS UM POVO QUE SOFRE COM MENTIRAS QUE VERDADE ELE TEM PARA NOS DAR.

Untitled Document