quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Restaurantes sentem mudanças de hábito dos clientes na Quaresma

Restaurantes sentem mudanças de hábito dos clientes na Quaresma

Matéria publicada em 10 de março de 2018, 14:45 horas

 


Volta Redonda – Conhecido como o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, se estendendo do dia 14 de fevereiro até o dia 29 de março, a Quaresma tem sido uma ótima oportunidade para que os donos de restaurantes especializados em peixes aumentem seus lucros. Em Volta Redonda, a tradição se mantém viva. As casas especializadas em servir frutos do mar estão com movimento maior.
De acordo com Wagner Lima, dono de um restaurante especializado em peixes, no bairro Monte Castelo, a expectativa para a chegada da Semana Santa é de aumentar bastante o número de clientes em seu estabelecimento. Ele espera uma alta em torno de 15 a 20% durante a semana e entre 70% a 100% na Sexta-feira Santa.
– A nossa especialidade é peixe e, apesar de estarmos no período da Quaresma, o movimento por enquanto ainda é pequeno. Mas, se seguir a frequência dos anos anteriores, na semana que antecede Sexta Santa a casa fica bem cheia, aumentando o faturamento em torno de 20%. Para na Sexta-feira Santa a alta chega a 100% – comenta.

Comendo: Aumento no consumo de pescado na Semana Santa também faz parte da tradição (Foto: Divulgação)

Comendo: Aumento no consumo de pescado na Semana Santa também faz parte da tradição (Foto: Divulgação)

Segundo Wagner, neste período sai de tudo: bacalhau, pintado na brasa, moqueca de peixe, caldeirada de peixe, além de muita comida japonesa.
– A Sexta feira é a terceira melhor data, só perdendo para o Dia dos Namorados e o Dia das Mães. Acredito que os pedidos para reservas já se iniciem no meio do mês – afirma.
Para o gerente de outro restaurante, localizado na subida do Bairro Bela Vista, Jovane Hipólito, assim que iniciou a Quaresma o movimento começou a melhorar.
– Por ser uma casa especializada em peixes e frutos do mar, neste período da Quaresma as pessoas acabam optando mais por peixes. Com isso, acabamos recebendo mais pedidos dessa especialidade, apesar de também servirmos carnes e massas. Devido a Quaresma, estamos tendo um aumento de 70 a 80% a mais de pedidos de pratos com peixes em comparação ao período que antecede a Quaresma – ressalta.
Já durante a Semana Santa, tanto a frequência de clientes como os pedidos de pratos com peixes aumentam em 100%, segundo ele.
– De cada 500 pratos vendidos neste período, dois são pedidos de carnes ou massas. Já a Sexta-feira Santa corresponde ao segundo melhor feriado, perdendo em faturamento apenas para o Dia dos Namorados.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document