Rodrigo Drable antecipa metade do 13º salário dos servidores públicos

by Diário do Vale

Barra Mansa – A prefeitura paga nesta sexta-feira (19) a primeira parcela do 13º salário dos servidores da administração direta, incluindo Saúde e Educação, e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Os inativos da Previbam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa) e os funcionários da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos) tiveram o benefício creditado em conta bancária nesta quinta-feira (18). A medida tomada pelo prefeito Rodrigo Drable ajudará a aquecer o comércio de Barra Mansa.

A crise nos preocupa e a antecipação do 13º salário nos ajudará a garantir que não aconteçam falhas nos pagamentos. O servidor é a engrenagem mais importante na solução dos problemas que tanto afetam a nossa cidade. E é por isso que temos feito um grande esforço para garantir que tenham seus vencimentos pagos em dia, reconhecendo sempre sua importância – disse o prefeito.

Segundo o secretário de Administração e Modernização do Serviço Público, Jefferson Mamede, a antecipação da primeira parcela do 13º salário representa uma injeção de recursos no valor de R$ 7 milhões na economia. “Diante da crise econômica que o país enfrenta, o prefeito Rodrigo Drable tem feito um esforço grande para honrar o pagamento dos salários dos servidores em dia e agora, conseguimos caixa para efetuar a primeira parcela do 13º.

Ficamos muito satisfeitos, pois quando assumimos o governo, encontramos uma situação financeira caótica, com atrasos na folha de pagamento e queda de repasse federal. Com planejamento e gestão, temos priorizado os servidores”, ressaltou o secretário.

CONTRATADOS

 Por terem contratos sendo finalizados e outros em fase inicial, os funcionários contratados por tempo determinado, em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) não receberão a primeira parcela do abono na mesma data que os demais servidores.

Rodrigo Drable: 'A crise nos preocupa e a antecipação do 13º salário nos ajudará a garantir que não aconteçam falhas nos pagamentos' (foto: Paulo Dimas)

Rodrigo Drable: ‘A crise nos preocupa e a antecipação do 13º salário nos ajudará a garantir que não aconteçam falhas nos pagamentos’ (foto: Paulo Dimas)

You may also like

7 comments

ZULU 20 de maio de 2017, 14:23h - 14:23

Mas q prr… nada ta bom pra essa corja

Gabriel Batista 19 de maio de 2017, 14:05h - 14:05

Prefeito Rodrigo Drable está restaurando o orgulho de sermos barramansenses e deixará um grande legado para história da cidade.

Laura 19 de maio de 2017, 12:25h - 12:25

Já que tem dinheiro para pagar o décimo terceiro porque não atualiza o salário base que está abaixo do mínimo.

De olho no prefeito 18 de maio de 2017, 20:08h - 20:08

Pagamento em dia não é bônus, é obrigação.

Atendimento ruim é outra coisa.

Me atrasa o pagamento pra ver como o bicho vai pegar.

VAI VENDO 18 de maio de 2017, 20:58h - 20:58

Como vê RD. Olhe as feras que vc está bajulando.

Servidor público deve ser tratado com profissionalismo e impessoalidade. Pisou na bola? Vai para rua. Obteve 10 reclamações do povo? Vai para a rua. Simples assim.

VAI VENDO 18 de maio de 2017, 19:19h - 19:19

Bobo. Fica aí enchendo a bola dos servidores para ver que daqui uns dias eles estarão exigindo aumento e com a justificativa que eles são os queridinhos do prefeito.

É preciso exigir dos servidores melhor atendimento ao público já que eles estão tendo o pagamento em dia. Claro que o prefeito RD não sabe disso pois NÃO CONHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Pública, por isso NÃO ENTENDE de Gestão de Pessoal no Setor Público.

Vai enchendo a bola deles que mais cedo do que imaginamos essa bola estourará.

Ah, mas eles sabem que a situação econômica da PMBM está difícil e o país está passando por dificuldades. VAI VENDO que depois do olho crescer ficará difícil voltar atrás.

TSMVR 18 de maio de 2017, 22:30h - 22:30

Mimimi de quem sonha em ser funcionário público. Estude mais, quem sabe na próxima você passa… Boa sorte.

Prefeito está começando a colocar a casa em ordem, apesar da grande maioria não aprovar adiantamento involuntário de 13°, compreendemos a necessidade da prefeitura de aliviar a folha de dezembro fazer o circo pra classe desviar os olhares de outras carências….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996