‘Rua de Compras’ lota Avenida Amaral Peixoto

by Diário do Vale
Lotou: Público e comerciantes se surpreenderam com grande movimento na Amaral Peixoto

Lotou: Público e comerciantes se surpreenderam com grande movimento na Amaral Peixoto (Foto: Roberta Caulo)

Volta Redonda – Lojistas e o público de uma maneira geral se surpreenderam com o grande movimento do evento ‘Rua de Compras’, realizado na Avenida Amaral Peixoto e promovido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em parceria com a prefeitura de Volta Redonda, neste domingo (7). Milhares de pessoas passaram pela avenida, que foi fechada para veículos e utilizada para diversas atividades de lazer. O objetivo maior foi cumprido: as vendas aconteceram.

Foi o que confirmou o comerciante Jesus Lado, proprietário de uma cafeteria localizada na Amaral Peixoto.

– O movimento me surpreendeu e eu não esperava tanta gente neste dia. Aproveitei para colocar umas mesas na calçada e está dando muito certo, pois as vendas mais que dobraram. Normalmente não funciono no domingo, mas estou achando ótimo. Gostei da ideia do prefeito e pretendo ficar até o encerramento – diz satisfeito.

Quem também aprovou o evento foi o comerciante Sérgio Rodrigues Chabutt, que possui uma loja de artigos femininos na avenida.

– Excelente ideia do prefeito para este domingo. Gostei e estou surpreso com tanto movimento. Acredito que tive um aumento de 100% neste dia e o movimento foi desde a manhã. As pessoas estão vindo para se divertir e acabam entrando na loja para comprar algo. O comércio estava bem devagar e com este evento vamos poder recuperar o prejuízo de outros dias. Aprovei – declarou.

A empresária Andrea Leal, dona de uma rede de sapatarias, disse que teve de recrutar funcionários que estavam de folga para dar conta do movimento.

– Não esperava tanta gente e um público tão grande. Estou muito feliz e surpresa com este volume de clientes em minha loja. Acredito que até o momento já vendemos o equivalente à véspera de um Dia das Mães. Sugiro ao prefeito que faça mais eventos como esse em outros locais e também de novo na Amaral Peixoto, para que na próxima vez eu me prepare melhor – disse a comerciante.

Para a administradora Angélica Aparecida da Silva, que levou seus filhos na Amaral Peixoto, o espaço ficou “agradável” com a união de lazer e compras.

– Vim para passear com os filhos e aproveitei para comprar algumas coisas para mim e minha família – comentou a cliente.
Moradora do Belvedere, Maria Modesto de Castro também gostou da novidade e aproveitou para fazer umas compras.

– Gostei de tudo. Da organização, dos brinquedos e também da oportunidade para fazer umas comprinhas para a minha mãe e para mim também é claro – disse satisfeita.

Samuca fala em 20 mil pessoas

O prefeito Samuca Silva esteve na Amaral Peixoto afirmou que a estimativa de público na Amaral Peixoto girou em torno de 20 mil pessoas. O prefeito lembrou que, entre suas propostas de governo, está cuidar da saúde das pessoas e também gerar empregos. ‘Vamos enfrentar a crise de frente com eventos com esse” disse o prefeito.

You may also like

44 comments

Efraim 9 de maio de 2017, 18:46h - 18:46

Ô terra de “pião” kkkkk muita coxinha e algodão doce kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sionista da OLP 9 de maio de 2017, 10:13h - 10:13

Foi um sucesso. Impossível não comprar alguma coisinha, se vc for lá. Eu mesmo, acabei comprando uma bomba d’água para poço em sítio. Tudo bem que só quando cheguei em casa me lembrei que não tenho nem quintal, mas valeu o evento.

Falo mesmo 8 de maio de 2017, 11:38h - 11:38

É a nova 25 de Março!…kkkk

Alberto 8 de maio de 2017, 10:32h - 10:32

Alô Amigos.

Esqueceram de dar parabéns e elogiar o evento que foi Coordenada pela CDL-Logistas!!!
Aqui na Avenida Amarall Peixoto foi tudo coordenada por nós ,logista!!!
Entenderam?????
Parabéns!!!!!!CDL-Logistas!!!

pedreru arnalfabetio 8 de maio de 2017, 10:19h - 10:19

PRIMEIRAMENTE PERGUNTE PARA OS COITADOS DOS TRABALHADORES SE GOSTARAM DA IDEIA, E EM SEGUNDO,PERGUNTE PRA CAMBADA DA POBRAIADA QUE ESTIVERAM LA SE TEVE PREÇOS ATRAENTES…

Maria 8 de maio de 2017, 16:24h - 16:24

Bom tem que perguntar para os lojistas tambem quantos funcionários iriam mandar embora já que a avenida já está com vendas abaixo do que precisavam para manter funcionários há algum tempo. Trabalhar um domingo e garantir as contas no final do mês acho que importa um pouco mais. Bom e com relaçao a “pobraiada”… Acho que você deve ter um poder aquisitivo melhor que a maioria, então nao precisa participar dando esse tipo de comentário. Ótima tarde.

PLATÃO, O FILÓSOFO 10 de maio de 2017, 08:54h - 08:54

E qual vendedor de loja que não irá gostar de movimento, venda, dinheiro no bolso no fim do mês, se é disso que vive? Tem gente que não pensa pra falar…

PLATÃO, O FILÓSOFO 8 de maio de 2017, 10:18h - 10:18

Sugestão: que se estenda a “Rua das Compras” a outros bairros! e por que não uma edição no próximo fim de semana, no bairro Retiro, por exemplo? Fica a sugestão. Sucesso é isso aí… Parabéns ao governo Samuca, e toda equipe envolvida. Vai dar tudo certo, acredito. E que Deus o proteja hoje e sempre, Samuca.

Ivone 8 de maio de 2017, 10:35h - 10:35

TBM SUGERI A MSMCOISA!!!VOU COBRAR DIREITOS AUTORAIS!!! EHEHEHEHEHE É ISSO AI VAMOS ORGANIZARMOS PRA ACONTECR AQUI NOMELHOR BAIRRO DA CIDADE DE VOLTA REDONDA!!! EHEHEHEHE

Eu mesmo 8 de maio de 2017, 08:56h - 08:56

Deu certo. E ponto final! Quem critica é porque não foi, tem perseguição com o prefeito e é incapaz de comentários imparciais. Eu fui e testemunhei o sucesso.

PLATÃO, O FILÓSOFO 8 de maio de 2017, 08:40h - 08:40

SUCESSO! SUCESSO! SUCESSO! e que venha uma segunda edição do evento, uma terceira, uma quarta… Parabéns! acredito neste governo; tem tudo pra dar certo… Sucesso!!! E que Deus os proteja!

Maria Aparecida Balarin 8 de maio de 2017, 08:37h - 08:37

Muito bom!!!Estive lá não para comprar e acabei comprando!!!Estava lotado, mal se podia andar, lojas cheias!!!Gostei muito,só que as pessoas que atendiam nas lojas, tiveram que se desdobrar, pois não esperavam tanto movimento!!

CANDIDATO 8 de maio de 2017, 06:02h - 06:02

e também não estão gostando os funcionários públicos da SMO, que estão trabalhando sem EPIS e é lei.
VAMOS TIRAR O SINDICATO PELEGO DE LÁ.

Carlos Roberto da costa 7 de maio de 2017, 23:55h - 23:55

Sucesso total no evento da Amaral Peixoto .acho que a radial leste não deveria ter ficado fechada hj tentei passar por lá pra chegar no aterrado não consegui.pena falta de planejamento da prefeitura.

Gigi 7 de maio de 2017, 23:52h - 23:52

Achei a idéia muito boa, uma semana antes do dia das mães, bom pra quem não tem tempo de ir durante a semana. Eu fui e achei que s pessoas estavam se divertindo e as lojas lotadas. Se posso fazer uma crítica é sobre a falta de policiamento. Andei a avenida do início ao fim e no trajeto vi apenas alguns guardas municipais, uns inclusive batendo papo e o trânsito em torno da avenida simplesmente estava um caos. Poderia ter havido uma logística mais elaborada pois tinha ruas de mão dupla na Colina que tinha carro parado dos dois lados e ninguém andava. Parabéns pela iniciativa aos envolvidos pela idéia.

Alahu akbar 7 de maio de 2017, 22:53h - 22:53

Enquanto isso o cartel do combustível continua na pressão.

Sirléia Ferreira da Silva 7 de maio de 2017, 22:46h - 22:46

Fui e gostei muito!! Só de pessoas que trabalham a semana toda e quando saeem e as lojas já estão fechadas já foi um ponto, outro foi poder andar a vontade nas ruas sem se preocupar com carros e ônibus passando a todo momento.
Em questão de preços realmente achei que estariam mais baixos. Vamos ver a próxima.

A César o que é de César 7 de maio de 2017, 22:21h - 22:21

As vendas certamente ajudaram os comerciantes, foi uma boa idéia, da próxima vez pensem um pouco melhor em como ajustar os problemas do trânsito nas imediações, estava terrível.

Tá Demais 7 de maio de 2017, 21:30h - 21:30

Ótima idéia… mas e de segunda a sexta?? Na mesma…

Dani 7 de maio de 2017, 20:45h - 20:45

Adorei a ideia
Mas um motivo para ter um edifício garagem na av. Amaral Peixoto, isso ajudaria bastante

Betão 7 de maio de 2017, 20:06h - 20:06

Foi um sucesso. Parabéns aos organizadores. Os detalhes do trânsito podem ser corrigidos para a próxima, quem sabe o domingo véspera do Dia dos Namorados? Pela manhã a Rua NS das Graças (rua da UHG ou do S.J. Batista como preferirem) mantinha mão dupla, não deu certo. O ideal seria mão única só de subida. Talvez a rua lateral do escritório da Light possa ser liberada para veículos leves. E fazer campanha para o povo deixar o carro em casa ou utilizar a Radial Leste para quem é da Água Limpa, J. Amália, Três Poçose outros bairros daquele lado da cidade.

David 7 de maio de 2017, 20:20h - 20:20

Caro Betão…

Está apto a diretor da SUSER… demonstrou vasto conhecimento de mobilidade urbana….

opss…..me esqueci… para fazer parte da equipe de SAMICO…SAMULA…SAMUQTAR….caramba nunca acerto…é SAMUCA….

tem que ter DOUTORADO

Marinete 7 de maio de 2017, 22:51h - 22:51

Radial Leste fecha também pra lazer todos os domingos…tem que ter outra alternativa…

Marcelo 7 de maio de 2017, 23:52h - 23:52

David.

Na noticia em que falava sobre a realização do evento, vi que você disse que era empresário e trabalhava na avenida Amaral Peixoto, então, abriu sua loja hoje ? vendeu bastante ?, ou gastou toda sua energia criticando o atual governo nas redes sociais ?

Maniac 7 de maio de 2017, 19:34h - 19:34

Então… quebrando paradigmas! Ótimo para quem foi aproveitar e também para calar os malas que ficam reclamando aqui de tudo em vez de fazer sua parte!

David 7 de maio de 2017, 19:46h - 19:46

Falar mal de quem reclama é mole “Maniac”

Foi mais um show pirotécnico deste governo que vive um caos administrativo.

Ta gostando…monta um negócio aqui na amaral peixoto como eu fiz… e tente sobreviver… venha?

Maniac 7 de maio de 2017, 21:17h - 21:17

Você não é nada mais que um dos malas…

João 8 de maio de 2017, 07:41h - 07:41

Entendi. David, então vc é um daqueles que mamava na prefeitura e foi exonerado quando o gordinho saiu e agora está se aventurando trabalhando por conta própria e tá chateado com tudo isso. Entendi.

Juju 7 de maio de 2017, 18:57h - 18:57

A ideia foi ótima, realmente estava cheio, mas promoção não vi nenhuma!
Para ficar melhor acredito que os comerciantes deveriam ter colaborado fazendo realmente algumas promoções, tive sexta feira na Amaral Peixoto, fui hoje acreditando que haveria boas promoções e me decepcionei.

Alberto 7 de maio de 2017, 18:54h - 18:54

Parabéns amigos da CDL-Logistas
O que dependeu da prefeitura foi uma tragedia!!
Trânsito estava péssimo Não tinha um planejamento.
Conseguiram parar a cidade!!!!As pessoas tinham que andar muito a pé!!Transito parou!!!!
Infelizmente!!!!

Al Fatah - O Horrendo 7 de maio de 2017, 22:33h - 22:33

Parou? Eu não vi congestionamento algum. Deixe de mimimi!… É óbvio que fechar uma avenida não é a mesma coisa que mantê-la aberta ao tráfego, ninguém aqui é criança, mas os transtornos não foram grandes a ponto de empanar o sucesso do evento…

Ernani 8 de maio de 2017, 09:21h - 09:21

Alberto, vc quer parar seu carro ‘dentro’ da loja??? Compre um de brinquedo.

Urso 7 de maio de 2017, 18:44h - 18:44

O mais legal é que o teste serviu de lição para os pessimistas que tentaram durante toda semana ridicularizar o evento falando que não iria dar certo. Aí esta a prova que para ter comércio basta colocar as pessoas nas ruas com organização e segurança.

Elizeu 7 de maio de 2017, 18:40h - 18:40

veja bem. não sou fã de populista mais gostei da idéia. desde que não sacanea o empregado. se der certo e bom fazer em outras datas e locais.

PLATÃO, O FILÓSOFO 8 de maio de 2017, 08:37h - 08:37

Acho bom você rever seu conceito de populista. Que tal?

Realista 7 de maio de 2017, 18:27h - 18:27

Atribuir a queda nas vendas em função das mudanças no trânsito da Avenida Amaral Peixoto é hilário,os motivos são diversos,desemprego,taxas de juros que não caiu ,apesar da queda da SELIC e etc….Eu compro nas lojas da Avenida e não é por falta de estacionamento que deixarei de comprar.Falta bom senso as pessoas,acham que tem que ter vaga na porta da loja, senão não compram,fala sério.

Aida Urbanista 7 de maio de 2017, 19:26h - 19:26

Este evento PROVOU que as vagas NÃO geram vendas. Então vamos retirar as de táxi e abri para CICLOVIAS, afinal quem compra são as PESSOAS e não os carros!

Maniac 7 de maio de 2017, 21:16h - 21:16

Aída, você é paranóica…

Supere-se 8 de maio de 2017, 17:43h - 17:43

Não entendi porque Aida é paranoica…acho q isso é inveja da mente evoluída. antenada e inovadora como a dela. Apoio a ciclovia…é o futuro!

Dantas 7 de maio de 2017, 17:53h - 17:53

Muito boa a sua atitude SAMUCA, você como sempre está de parabéns, muito bom mesmo é que vc continue com essas ideias brilhantes. Parabéns..

rodrigo 7 de maio de 2017, 17:46h - 17:46

Excelente, muito difícil governar sem dinheiro e com ausência do Estado. são criatividades que as lutas desaparecem e lembrando sempre com muito trabalho e honestidade. vamos para frente sempre.

Mula Manca 7 de maio de 2017, 17:46h - 17:46

Boa ideia. Estive lá e senti um clima muito legal entre os frequentadores. Parabéns aos idealizadores e realizadores do evento. E que venham novas ideias fora do quadrado.

Reginaldo 7 de maio de 2017, 17:17h - 17:17

Nada mais justo, depois que acabaram com a avenida durante a semana, terão que fazer sempre para compensar os comerciantes.

Al Fatah - O Horrendo 7 de maio de 2017, 16:37h - 16:37

Idéia muito boa. Melhor ainda que tenha contado com a aprovação do público em geral. Só quem não deve ter gostado, afora os corneteiros de costume, foram os feirantes da Vila…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996