segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Samuca anuncia 98 novas empresas e 300 empregos em Volta Redonda

Samuca anuncia 98 novas empresas e 300 empregos em Volta Redonda

Matéria publicada em 13 de fevereiro de 2017, 19:03 horas

 


Contadores se reuniram com prefeito Samuca Silva para conversar sobre situação da cidade

Contadores se reuniram com prefeito Samuca Silva para conversar sobre situação da cidade

Volta Redonda – Com a implantação do Alvará Fácil, a prefeitura de Volta Redonda espera reduzir em 30%, o tempo de emissão do documento, segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Em 43 dias, foram emitidos 98 alvarás, o que gerou cerca de 300 empregos diretos.

A implantação desse benefício em Volta Redonda foi tema de uma reunião realizada nesta segunda-feira (13), no auditório da prefeitura, onde o prefeito Samuca Silva conversou com cerca de 50 contadores que atuam no município.

Ele ressaltou a importância de se ter um contador à frente do Governo Municipal e pediu a colaboração desses profissionais na gestão pública.

– Em Volta Redonda, especificamente, sabemos das dificuldades e burocracias e, desde o início, estamos trabalhando para que o pessoal tenha essa atenção com os contadores. Aproveito a oportunidade para fazer um pedido à minha equipe: para que crie uma pauta permanente. Acho melhor que seja mensalmente para sabermos como está o município sob o ponto de vista de vocês – afirmou Samuca.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, explicou que o encontro serviu para apresentar o que foi feito pela Secretaria nesses primeiros 43 dias de governo. Prioritariamente o esforço no sentido de desburocratizar o processo de abertura de empresas, através da implantação do Alvará Fácil.

Segundo os números da Estatística Cadastral do Sistema Mobiliário da Secretaria Municipal de Fazenda, no período de 2 de janeiro a 13 fevereiro foram concedidos 98 alvarás para o funcionamento de empresas.Além dissom foram concedidos 37 alvarás individuais (MEI).

– Para isso, temos um cronograma que está sendo cumprido e a implantação definitiva do Regin (Regime Mercantil Integrado) vai ser a partir do dia 6 de março. Queremos também chamar os contadores para uma reunião de participação para a gente verificar de que forma vai melhor direcionar o nosso trabalho, tendo em vista todo esse nosso processo de melhoria de ambiente de negócios na cidade. A ideia é tornar esse ambiente mais preparado para que possamos gerar emprego e renda – disse Joselito Magalhães.

Outro assunto debatido foi a Declan-IPM (Declaração Anual do Índice de Participação dos Municípios) que, segundo Vera Nunes, assessora da Secretária de Desenvolvimento Econômico, é de extrema importância para o município. “A Declan é uma declaração que se faz ao Estado e o município, a partir dela, tem direito a uma parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Quanto melhor for feita essa declaração, mais o município ganha”, explicou Vera.

A reunião também teve a participação da secretária municipal de Fazenda, Norma Chaffin; da diretora do Departamento de Impostos Mobiliários da SMF, Daisy Massar, do Ouvidor Geral do município, Luiz Sergio Teixeira, e do coordenador da 4ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Marcos Vieira da Cunha.

31 comentários

  1. Sem comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Hoje qualquer quitandeiro de quebrada já sai se dizendo empresário por aí…

  3. 98 EMPRESAS, 98 VENDEDORES DE AÇAÍ E HOTDOG NAS ESQUINAS DE VOLTA REDONDA……………………palhaçada danada, nao esta empregando nem os funcionarios da prefeitura, a cidade cheia de mato alto, as cabeceiras da passagem de pedestre da ponte que liga niteroi ao aterrado deve ter até onça escondida no mato kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Antigamente estabelecimento com 3 empregados chamava-se birosca, hoje chamam de empresa. Como o tempo mudam as coisas.

  5. Sr samuquinha da pra ser mais concreto e parar com essas medidas que mais parecem um livro de Mandarin queremos ver na prática não números e churumelas e churumelas…….

  6. Esse é o PAPO RETO do Samuca ???? 98 empresas gerando 300 empregos???? Tá de sacanagem né????

    • Arredondando cada empresa gera 3 emprego: o do dono,cônjuge e de um auxiliar…
      Na prática seria 1 emprego .

    • Muita calma nessa hora, por favor. Pelo amor de Deus, quanto veneno; meu Deus do céu! estamos ainda no segundo mês de governo Samuca! Vamos aprender a torcer a favor. Está fora de moda ser do contra. O bonito da vida é crer no amanhã, é ter esperança; enfim, o belo da vida é ter fé no amanhã. Este é sim, o governo da renovação, da esperança. Vamos torcer a favor! O ódio é enfermidade da alma. Vamos acreditar mais na vida. Vamos pensar mais positivo; se você não sorrir, a vida não melhora. Tenha esperança. Faça isso por você; a vida agradece, o planeta agradece.

  7. Já é um caminho bom com essa abertura e com esses novos empreendedores. Vamos torcer para que tenham sucessos.

    A minha pergunta é se há tantos contadores em VR como deixaram a prefeitura se endividar tanto? São 800 milhoes em dívidas que não vi outros se manifestando aqui nos últimos 4 anos, exceto o Samuca e o Boechat sozinhos. Boechat não é contador, mas deu a sua contribuição.

    Esses contadores não conseguem opinar sobre os relatórios financeiros alertando os voltaredondenses?

    Eu não sei pq acho que a dívida de 800 milhões dobrará até o fim do governo Samuca, mesmo sendo um contador e tendo a opinião de novos contadores. A Administração Pública já identificou que justamente esses profissionais junto com outros tratam as dívidas como investimento. Não se importam com juros e juros sobre juros desde que se tenha capacidade de pagar. Eles não entendem que o pagamento de juros e prestações das dívidas são recursos que nunca mais voltam para os cidadãos. Esses profissionais NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    O Brasil usa mais de 50% de arrecadação para pagar dívidas. É metade do que produzimos indo para o bolso dos financiadores e banqueiros. A prova está em último levantamento entre pobres e ricos mostrando que os pobres ficaram mais pobres e os ricos mais ricos, mesmo com o Brasil em crise.

    Só para ter uma ideia: um trabalhador com família recebe Salário Mínimo de R$ 937,00 por mês e precisa pagar R$ 500,00 de mensalidade. Com o Brasil é o mesmo.

  8. kkk é incrível o grau de idiotice das pessoas. Recebem uma ótima noticia, mas ficam torcendo contra rsrsr preferem continuar se ferrrando a ver seu candidato corrrupto que perdeu as eleições triste com a ótima administração de SAMUCA. Quanta ignorância. Eta povinho medíocre.

    • TEM MAS DONA CARLA;ATÉ AGORA NOSSO PREFEITO NÃO FEZ NADA DE CONCRETO
      TA TUDO DO MESMO JEITO
      À ÚNICA COISA QUE ACONTECE TODO DIA É ENTRAR O AMIGO DO AMIGO,FORA UM MONTE DO NETO QUE FICOU PRA TRÁS
      NÃO TEM MATERIAL
      FERRAMENTA
      CARROS PARADO POR FALTA DE PEÇAS
      FALO PORQUÊ TO DENTRO DO SISTEMA É VEJO,NINGUÉM ME FALA
      EMQUANTO AO CANDIDATIE QUE PERDEU;ELE NÃO PERDEU NADA
      QUEM PERDEU FOI À CIDADE É INFELIZMENTE OS FUNCIONÁRIOS QUE PERDEU À ÚLTIMA CHANCE DE MELHORIAS

    • VOCE QUE E UMA IDIOTA…. OU CONSEGUIU UMA BOQUINHA COM ESSE PREFEITECO!!!!

    • Essa (ou esse) “Carla”, pelo jeito, quer é garantir sua boquinha com samuquinha….

    • Chora mais que o choro é livre. Povo medíocre, continuem puxando saco de político corrupto e sendo atendido pelo SUS, seus idiotas. Todos os dias uma noticia em benefício da população e vcs só sabem reclamar, e pior, fazem isso pois o candidato que desviou milhões da sua saúde não ganhou kkkkk chorem idiotas.

    • Não podemos confundir os comentaristas daqui com idiotas.

      idiotas é uma palavra criada pelos gregos para aqueles que só pensavam no próprio estômago e olhavam para o próprio umbigo, e ao contrário de idiotas os gregos deram o nome de políticos para aqueles que se ocupavam das coisas coletivas e do bem comum.

      Idiotas mesmo nem aqui vêm. E se virem sentirão nojo de notícias e fatos políticos, mesmo que estejam sendo beneficiados.

      E não esqueçam que folhas secas não é lixo; é nutriente (esterco) para a terra.

    • TA VENDO CARLA O QUÊ QUE DIZER A PALAVRA IDIOTA
      É EU GRAÇAS ADEUS TENHO PLANO DE SAÚDE É QNDO DE CARRO
      QUERIA QUE TODOS TMBM PUDESSEM TER UM PLANO

    • Pois é, e a política foi e é tomada pelos POLITIQUEIROS pq os bons se afastam de fazer o bem comum.

  9. Que conta é essa mesmo? 98 novas empresas geram 300 empregos? 3,06 empregos por empresa? São escritórios de contabilidade? Butecos?

    • Mesmo se for escritório de contabilidade ou boteco é melhor que nada, menos 3,06 (segundo suas contas) nas ruas podendo ser aliciados pelo tráfico de drogas, assaltando ou cometendo outros delitos. Pense antes de colocar sua opinião absurda e idiota.

    • VERDADE!
      QUANDO LI 100 EMPRESAS,IMAGINEI UNS DOIS MIL EMPREGOS
      QUANDO ACABEI DE LER,300 VAGAS;QUE DEVE SER EM BAR,RESTAURANTE E CASA DE AÇAÍ
      ISTO AÍ NÃO GERA NADA
      NESTA CRISE QUE TÁ SÓ vaiSER MAS UM DISPUTANDO OS POUCOS WUE AINDA TRABALHAM OU TEM DINHEIRO,MAS NADA

    • QUANTO TEMPO VAI DURAR ESTES 3,06 DE EMPREGO SE NÃO TIVER DINHEIRO CIRCULANDO NA PRAÇA?

  10. Quem monta um negócio deve primeiramente saber dos riscos. Ninguém é obrigado a abrir um empresa, mas se acha que pode e tem conhecimento para isso não é de competência do Prefeito dizer se ela vai se manter ou não. Se as pessoas vão investir seu último recurso então que façam uma avaliação ponderando os riscos de perdas e ganhos. A verdade é que nada está bom, o povo gosta é de falar e muitas das vezes falar M… mas fazer o que né infelizmente é a cultura de uma cidade desenvolvida ao redor de uma siderúrgica então sempre haverá o pensamento do assalariado que prefere o pouco mas certo no final do mês. Empreendedorismo não é para os fracos!

  11. Concordo, importante saber quantas foram fechadas e desses 98 novos alvarás quantos vão conseguir se manter em funcionamento. As vezes as pessoas estão investindo seu último recurso numa coisa completamente incerta. Qual o apoio que elas terão?

  12. Verdade seja dita, o samuca é contador. Contador de histórias. O Forrest Gump do sul-fluminense. O cara adora um oba-oba é um blá blá blá.

    • Só o Samuca? Deixa de ser hilário, essa Pura verdade sua devia saber que todos os governantes fazem esse tipo de alto-promoção acho que vc chegou nesse planeta após as eleições municipais de 2016.

    • O Sr Melo Rego, pelo jeito concorda comigo. O que ele chama de auto-promoção, eu chamo de oba-oba e blá blá blá.

    • Concordo sim mas não é exclusividade do Samuca, como eu disse, todos governantes usam este artifício.

  13. 98 EMPRESAS….. 300 EMPREGOS….. TUDO BLA BLA BLA… PAPO FURADO… COM ESSA ECONOMIA DO JEITO QUE ESTA…. VAMOS TORCER PARA AGUENTAREM OS PRIMEIROS SEIS MESES…. ESTAMOS PRECISANDO E DE EMPRESAS DE PORTE…. PELO JEITO SO TEM BIROSKA……PREFEITECO DE MEIA TIGELA….

    B O L S O N A R O 2018 !!!!!!!!!

  14. Não entendi, quantos empregos ? Quantas empresas? Acho que tem número errado aí!

  15. Resta saber a quantidade de fechamentos de empresas e demissões no mesmo período para termos um prognóstico. Fechamento é pior que demissão, pois não gera a esperança de recolocação que sempre há quando uma empresa se mantém em atividade, ainda que reduzida… Basta andar pela Beira-Rio para ter uma idéia do tamanho do estrago que essa crise provocou na cidade…

    • 98 empresas, 300 empregos!!!! Isso parece brincadeira, e é,,,,,,,esse tipo de notícia nem deveria ser divulgada,,,,,estamos ferrados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document