Porto Real contrata 31 profissionais da Saúde que passaram em processo seletivo

by Diário do Vale
Vagas são para oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, plantonista socorrista, pediatra, médico de USF e cirurgião geral

Vagas são para oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, plantonista, pediatra, USF e cirurgião geral

Porto Real – A prefeitura de Porto Real divulgou, na última quarta-feira (03), o resultado final do processo seletivo para a contratação de 31 profissionais de medicina. Os novos médicos, de diversas especialidades, vão integrar o quadro que presta atendimento na cidade. O início da convocação acontecerá ainda nesta semana.

As vagas são para os cargos de oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, plantonista socorrista, pediatra, médico de USF e cirurgião geral. Além dessas especialidades, ainda constam na listagem aprovada, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, enfermeiro e dentista de USF.

O Hospital São Francisco de Assis, Unidades de Saúde da Família (USF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Ambulatório de Saúde Mental e do Centro de Diagnóstico receberão os profissionais, e segundo o gestor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, Lúcio de Souza, a convocação acontecerá de acordo com a demanda da Secretaria de Saúde.

Leandro Oliveira, subsecretário de Saúde, explica que a convocação dos profissionais é imediata, mas, em função do trâmite burocrático, os profissionais podem começar a trabalhar efetivamente em um prazo de até 10 dias. “Nosso maior intuito é a diminuição da demanda reprimida e aumento do quadro do serviço médico. Com a equipe que chega agora, tenho certeza que vamos oferecer uma saúde pública de qualidade e que possa atender aos moradores de Porto Real, porque a saúde é uma causa de todos”, destacou. Ele ainda garante que a contratação desses novos médicos irá aumentar consideravelmente a quantidade de profissionais plantonistas no hospital.

“É necessário ter entendimento para atuar cada um na sua área. Estamos visando isso para ter saúde de qualidade, uma vez que os profissionais foram aprovados nesse Processo Seletivo através de análise curricular, onde foram pontuados quesitos como o tempo de serviço e a especialização de cada um”. O diretor pondera que a Secretaria de Saúde deve realizar, ainda neste ano, concurso público para contratação de mais médicos.

O prazo de validade do contrato de trabalho é de um ano, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período. Se o convocado não comparecer para assinar o contrato dentro do prazo que ainda não foi estabelecido, será considerado desistente, podendo, a Secretaria de Saúde convocar o próximo candidato aprovado.

You may also like

4 comments

VAI VENDO 4 de maio de 2017, 11:34h - 11:34

Muito bom! Mas é preciso acabar com essa prática de Análise curricular bem lembrado pelo Maniac. Que tal divulgar o currículo de cada um?

É o mesmo caso de muitos candidatos a cargos eletivos. No santinho deles colocam que frequentaram faculdades daqui e dali, mas nunca dizem a formação, período, etc Você vai no perfil do candidato pelo TSE e só encontra ensino superior e quando o candidato informa. Diploma mesmo nada.

Aí o povo faz uma Análise Curricular só pelo indicação da faculdade.

Escolherem um formado em Gestão Pública para atuarem no setor público não fazem. Taí uma justificativa de muitos governos incompetentes e ineficientes.

Maniac 4 de maio de 2017, 05:44h - 05:44

Análise curricular.,. QI! Está na hora disso mudar!

Certíssimo. 4 de maio de 2017, 11:17h - 11:17

Houve um processo seletivo, e os aprovados, agora estão sendo convocados. Aprenda a interpretar texto!!!

Carla 4 de maio de 2017, 15:01h - 15:01

O processo seletivo é realizado por meio de análise curricular! Aprenda a ler os editais!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996