sábado, 19 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Sebrae Start-up Day espera atrair cerca de 200 pessoas

Sebrae Start-up Day espera atrair cerca de 200 pessoas

Matéria publicada em 17 de maio de 2017, 18:17 horas

 


Resende – O Sebrae promove no próximo sábado (20) mais uma edição do Sebrae Start-up Day que tem como objetivo fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a startups nos estados.

Como aconteceu em outros anos, o Sebrae fomenta a co-criação dos eventos de acordo com a realidade local. Este ano, cerca de 60 cidades estão engajadas no projeto. No estado do Rio de Janeiro, haverá atividades na capital fluminense, em Volta Redonda, Resende e Campos dos Goytacazes.

O evento de Resende está sendo organizado em parceria com a Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) e oferece atividades ao longo de todo o dia. A parte da manhã está reservada para oficinas do Sebrae Canvas, ferramenta criada para auxiliar empreendedores na criação e validação de modelos de negócios. No período da tarde, a programação fica a cargo dos empreendedores que compartilham com a plateia suas experiências e aprendizados na criação de negócios inovadores.

Entre os palestrantes está Leonardo Moraes empreendedor carioca que  lançou no final do ano passado uma plataforma que pretende dar fim às faturas em papel. O “papelada” substitui a caixa de correios tradicional por uma digital que pode oferecer ao usuário uma série de serviços que vão muito além do recebimento de uma conta, como, por exemplo, alertas, lembretes de vencimentos, pagamento através solução e uma análise detalhada de gastos.

Com menos de seis meses no mercado, o papelada já conquistou mais de 9 mil usuários e tem como parceiros mais de 100 prefeituras, imobiliárias, empresas de facilities, TV a cabo, educação e planos de saúde, dentre os quais a Unimed-Resende que já disponibiliza aos usuários suas faturas através do papelada.

A ferramenta está disponível por aplicativo para smartphone ou via navegador e tem como objetivo auxiliar as pessoas a organizarem suas faturas, possibilitando acompanhamento dos gastos e, consequentemente, contribuindo para a melhoria da finanças. Para conhecer em detalhes veja o vídeo.

 

PROGRAMAÇÃO STRAT-UP DAY RESENDE

 

09:00h às 12:00h –  Oficina de Canvas

13:30h   Abertura (SEBRAE – Ana Lúcia / AEDB – Mario Esteves)

13:45h   Editora Reflexão – Caroline Freitas – Empreendedorismo: Desafios e Oportunidades

14:15h   Rodolfo Pombo – Startup Bearned

14:30h   Startup Weekend – Plínio Chaves

14:45h   Loop Matinal – Marcus Mendes

15:15h   Papelada – Leonardo Moraes – Da ideia ao Negócio

15:45h   Multisongs – Ricardo Sepulveda – Startup vencedora do StartVR

16:00h   Glauter Jannuzzi & Ricardo Abreu – Espírito de Startup (Lançamento do livro)

16:30h   Kaio Freitas – Rio Sul Valley (Painel com convidados)

17:00h   Conexão Startup Day – Rio de Janeiro (via Skype by Microsoft)

Untitled Document