Secretário alerta para chances de capacitação em Barra Mansa

Por Diário do Vale
Raymundo: ‘Hoje muitas vagas não são preenchidas pela falta de qualificação’

Raymundo: ‘Hoje muitas vagas não são preenchidas pela falta de qualificação’

Barra Mansa – Em tempos de crise econômica, a capacitação profissional é uma das alternativas para agregar diferencial ao trabalhador. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo, a qualificação é um mecanismo para que o empregado aprenda a fazer melhor e diferente aquilo que ele já faz e se destaque no momento de disputar uma vaga no mercado de trabalho.

– Hoje muitas vagas não são preenchidas pela falta de qualificação do trabalhador. Essa carência impede que o mercado absorva a mão de obra local. Importante destacar o potencial empreendedor que o trabalhador deve ter, principalmente diante do cenário socioeconômico do país. O empreendedor não deve apenas sonhar, pensar. Ele deve sonhar, agir e colocar em ação o que aprendeu por meio da inovação. O sonhador participa de várias capacitações, mas não coloca nada em prática. O empreendedor, ao contrário, aproveita o aprendizado e busca novas oportunidades”, destacou Raymundo.

Oportunidades

Em Barra Mansa, a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) oferece oportunidades de capacitação, por meio de cursos técnicos e profissionalizantes. Até às 18 horas da próxima sexta-feira (12), os aprovados no processo seletivo para o curso de técnico em informática da instituição devem confirmar a matrícula na Via Sérgio Braga, s/nº, no bairro Barbará.

No ato da matrícula, o candidato precisa apresentar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certificado de reservista, comprovante de residência, histórico escolar, diploma do Ensino Médio, publicação do Diário Oficial, tipo sanguíneo, com fator RH e três fotos 3×4. Se o candidato for menor de idade deve apresentar cópia do RG e CPF do responsável. As Inscrições para cursos de línguas e de qualificação profissional começam dia 19

Interessados em disputar uma vaga para o cursos de qualificação profissional e de línguas (espanhol e inglês) na Faetec devem ficar atentos ao prazo, que vai de 19 a 29 de janeiro. As inscrições, segundo a agente administrativa, patrícia L opes da Silva, devem ser feitas no site da instituição pelo endereço www.faetec.rj.gov.br.

“Quem tiver dificuldade deve se encaminhar até a nossa unidade para que possamos auxiliar no processo. A divulgação do sorteio das vagas está marcada para o dia 31. As matrículas devem ser confirmadas entre o dia 1º e 09 de fevereiro, mediante apresentação de cópia de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4”, enumerou Patrícia.
As vagas são destinadas para os seguintes cursos:

– Assistente administrativo – 20 vagas – noturno
– Soldador no processo eletrodo – 16 vagas – manhã
– Soldador Oxiacetileno – 16 vagas – noturno
– Operador de torno com CNC – 16 vagas – noturno
– Windows 2 – 20 vagas – manhã
– Excel avançado – 20 vagas – manhã
– Francês intermediário – 20 vagas – tarde
– Espanhol básico – 40 vagas – tarde e noite
– Espanhol intermediário – 40 vagas – tarde e noite

VOCÊ PODE GOSTAR

5 Comentários

Fernanda 15 de janeiro de 2018, 12:17h - 12:17

Saudades do Jonas Marins…

Estamos de olho 10 de janeiro de 2018, 20:47h - 20:47

O secretário também necessita se capacitar pois o mesmo nem ensino fundamental possui. Ele só está no cargo devido a indicação politica, se houvesse necessidade de qualificação para estar no cargo de secretario de desenvolvimento o mesmo não estaria nele. Barra mansa é uma piada de mal gosto. Na cidade não existe emprego para pessoas qualificadas. Rsrsrs. Não existem empregos para absorver o grande número de pessoas qualuficadas

Hamilton 11 de janeiro de 2018, 22:08h - 22:08

Verdade,parece que o prefeito escolheu a dedo os sem preparo p BM. Como me arrependo ter votado no atual prefeito

La Furia 10 de janeiro de 2018, 13:27h - 13:27

Enquanto não mudar a gestão do setor de alvará, nada vai mudar.
Não existe um contador em Barra Mansa que não reclame da dificuldade em conseguir regularizar uma empresa em Barra Mansa. É só o Sr. Prefeito visitar o setor e ver quantos processos estão agarrados no setor.
Ninguém aguenta mais, antes não era assim.
Treinamento sem emprego, não significa nada.
As empresas fogem de Barra Mansa.

BM melhor 9 de janeiro de 2018, 20:21h - 20:21

Sem emprego não adianta estudar!!!
Vai acabar trabalhando no comércio ou no setor de serviços, e ganhando pouco.
Barra Mansa, precisa de leis de incentivo para atrair empresas, tais como: inserir a cidade no ICMS reduzido, como fez Três Rios e Barra do Piraí, deve aproveitar que o Pezão ainda está governador!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996