Serrinha terá Centro de Atendimento ao Turista

by Paulo Moreira

Resende –  O secretário de Indústria, Turismo, Tecnologia e Serviços de Resende, Raphael Gattás, anunciou nesta segunda-feira (12) a liberação de recursos no valor de R$300 mil para a construção do Centro de Atendimento ao Turista na Área de Proteção Ambiental da Serrinha (APA Serrinha), em terreno público, ao lado do Posto de Saúde. A construção vai atender uma reivindicação antiga dos moradores, para suprir a falta de informações no entorno do Parque Nacional do Itatiaia, além da criação de espaço apropriado para aulas, exposição e venda de artesanato local.
O Centro de Atendimento ao Turista, terá ainda um salão para atividades culturais, a Casa do Artesão da Serrinha, um posto de fiscalização da AMAR – Agência de Meio Ambiente de Resende  e a sala da Associação de Moradores locais. Criada em 1991, a APA da Serrinha é uma das mais antigas do estado do Rio de Janeiro.
O anúncio de construção do Centro de Atendimento ao Turismo foi feito durante a reunião do Conselho da APA – Área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari e Agulhas Negras, que reuniu líderes comunitários na Escola Municipal Moacyr Coelho da Silveira. O secretário Raphael Gattás disse que a Serrinha foi escolhida para ter um Centro de Apoio ao Turismo após a realização de uma pesquisa pelo Sebrae, apontando o local como prioritário para o turismo regional.
A reunião do Conselho da APA da Serrinha é feita mensalmente pela Amar Resende. O presidente da Amar, Wilson Moura, informou que foram realizadas no mês de maio ações locais de conservação, como os  serviços de limpeza e poda de arvores na beira da estrada, próximo à Ponte Vermelha. E, também, a retirada de excedentes de terra e detritos do lago existente na Praça Francisco Lima (Sr.Prata).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996