domingo, 20 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Sindicato dos Metalúrgicos convoca assembleia para quinta-feira

Sindicato dos Metalúrgicos convoca assembleia para quinta-feira

Matéria publicada em 13 de Maio de 2018, 18:56 horas

 


 

Volta Redonda – O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, está convocando uma assembleia para a próxima quinta-feira. O sindicalista colocará em votação, por escrutínio secreto, a proposta de pagamento da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) feita pela CSN. A votação ocorrerá de 6 às 18 horas, na Praça Juarez Antunes. A apuração ocorrerá logo que a votação for encerrada.

Pelo edital divulgado pelo sindicato, se a proposta for recusada e a CSN não reabrir as negociações, poderá ser decretada greve, a partir de 48 horas, após notificação a empresa, comunicando da decisão da assembleia, conforme determina a Lei de Greve.

Segundo informações, a proposta da CSN é pagar de PLR o que correspondente a 0,92% do salário. Neste caso, quem recebe, por exemplo, R$ 1 mil, ganharia R$ 920,00, divididos em duas vezes.

 

111 comentários

  1. Trabalhador revoltado ***

    Sindicato comprado , mudaram a data da assembléia, a empresa teve tempo o suficiente pra apresentar proposta descente, estao querendo é enganar os piões q por medo não fazem nada a respeito

  2. Funcionário desanimado

    A falta de informações a respeito da PPR é a pior angústia que vivemos hoje no trabalho. ANTES UM FIM HORROROSO DO QUE VIVER UM HORROR SEM FIM.

  3. Não estou acreditando o q eu estou vendo aqui… Greve??? Vcs estão loucos… Estou guardando a PPR de vocês para pagar pra esses partidos políticos corruptos. O que vocês acham? Que vai sair de graça a minha campanha para vice???? O negócio é que minha filha veio c uma fórmula magica, falando q eu NUNCA mais pagaria mais de meio salário de PPR pra essa lealdade, eu já tava cortando para não ter tantas cabeças mas ela veio com a fórmula e de repente me aparece com quase 3 salários esse ano, ano passado já foi uma piada… Pessoal olhem, negócio é o seguinto, eu dito as regras e os resultados então é assim o fator + mais com menos, entenderam??? Fui claro??? E me dão licença q tenho golfe amanhã.

  4. Greve não vai adiantar , temos que sabotar a produção de forma desfarçada , acabar com a produção, fazer eles pedirem arrego…. SABOTAGEM JA . rico só sente quando pesa no bolso .

    • Bom dia MMM eu pensava também que greve não resolve problema algum. Mas após ver a chefia marcando alguns colaboradores por fazer corpo mole devido ao pagamento da ppr, eu prefiro que venha a greve porque essa chefia covarde vai acabar mandando amigos meus embora por causa dessa empresa mandinga que não cumpre com o seu papel, que está descumprindo com o acordo. Hoje eu prefiro a greve pois ela afeta toda usina e não só meus amigos que estão endividados pois contaram com o seu dinheiro que não veio. Se tiver que sabotar! Então teremos que sabotar for necessário para receber nossa PLR , o nosso dinheiro. Greve ou sabotagem já.

    • Sabotagem coloca todo trabalhadores em risco lembrando que não tem efetivo no bombeiro da csn para atender todas as áreas tanto em prevenção e emergência.

  5. Tem gente que vem aqui pra causar desunião. Se precisar vamos trabalhar até mais de 8 horas o importante que no final se pague o que foi acordado. O problema hoje é que a csn não quer cumpri com a parte dele. EMPRESA desonesta paga o que é nosso e pronto. Vai acabar com esse clima ruim que se instaurou no interior da usina. Só espero que a classe trabalhadora fique firme durante a greve porque ela vai vir. CADÊ A MINHA PPR JUSTA.

  6. Trabalhador do Lingotamento

    Enquanto gerentes e outras hierarquias superiores ganham plr muito acima, o pobre trabalhador pasta. Issobde greve e apenas uma artimanha desse sindicato fraco para aumentar o 0.92 salario um pouquinho…ainda abaixo do quevera para ser, como acordado e divulgado antes. Aqui na região, por causa de uma csn, o empregado merecia uma cut ou conlutas no sindicato. Esses que aí estão não falam grosso com o patrão. Se bem que Benjamin não pode ser patrão, ele é um pinóquio, um mentiroso e sem palavra. Quer voltar atrás da plr combinada. Que absurdo. Que sindicato horrivel que vai conseguir fechar ainda bem abaixo do que era para ser.

  7. Saudades da época que a CSN enchia o bolso do arigó com a girafa. Êta tempo bom.

  8. Cidinha do cacete.

    Pião adora trabalhar 8 horas e agora quer PLR?Pelo amor de Deus,agora é tarde seus boi .A lei trabalhista mudou hein.

  9. Para o bolso do judeu avarento tudo, para o arigó nada, vão servir só um cardápio especial nos refeitórios setoriais. Dinheiro que é bom nada. Lucrou um bilhão e meio, e para arigozada quer dar uma merreca.

  10. Notícia quentinha no Diário do Vale, CSN lucra 1,4 bilhões, só no primeiro trimestre, graças ao sangue e suor de seus colaboradores, mas infelizmente a empresa não quer compartilhar com quem fez acontecer o lucro. A avareza e ganância do senhor Beijamim Strenbusch não tem limites.

  11. Vamos abrir o olho. Saiu novo balanço da csn, ela teve 1,5 bi de lucro. Na reportagem sempre buscam referência no ano anterior. Nos sabemos que para uma empresa continuar crescendo sempre tem que ser melhor que o ano anterior e projetar melhorias para crescimento no ano seguinte. Já é de conhecimento de todos que o ano 2017 foi mil vezes melhor que 2016, e neste ano obtivemos melhor plr. POR favor, não deixem serem enganados com estas referências do ano seguinte. Paguem nossa ppr já. Sejam humanos com agente trabalhadores uma vez ao menos, se não forem vocês sentiram a fúria de um trabalhador pai de família. Greve já. CSN se prepara para a maior greve que vem por aí, podem chamar o exército se quiserem como no ano de 88. MALDITOS.

  12. Marcaram a votação pro dia 17/05 pra dar tempo de fazer aquelas reuniões onde o gerente inventa um monte de lorota achando que todos que estão a sua volta são idiotas.Deveriam era sentir vergonha de tentar induzir os trabalhadores à aceitar a miséria absoluta pra garantir seus altos rendimentos no final do mês.

  13. PLR 2 o processo foi arquivado definitivamente a justiça indeferiu o caso esse processo já era.

  14. O turcao so esta fazendo isso é porque nesse SINDIGATO só tem frouxos e pelegos e BOLAGATOS

  15. PPR JUSTA NO Bolso.

    CSN vai pagar por essa Sacanage. Vamos trabalhadores parar essa usina. Dizem por aí que não temos coragem, anota aí quem falou isso. Nos vamos revolucionar essa empresa. Fica de olho aberto RH da csn e Gerentes e diretores que estão fazendo com os trabalhadores desta empresa. Pagar nossa PPR não e uma opção mais sim uma obrigação. Não voltem até as no que ja tinha sido acordado cambada de pilantras.

  16. Pra vc que quer entrar aqui, não entre se não vai sofrer, arrume emprego em outro lugar.
    Aqui passou a ser um dos piores lugares para se trabalhar.
    Acredite.
    É só ver as msgs e ver revolta povo

  17. Indignação, revolta, é o que faz a gente sentir.

  18. Benjamin um homem cheio da grana como o senhor, com uma empresa bilhonaria pagar uma mixaria PLR para seus funcionários. Chega de fazer hora com nossa cara. Isso é uma humilhação. Já basta.

  19. Tenham coragem galera.
    Vamos nos valoriza
    Greve geral

  20. Esse sindicato são um bando de safados, diz que luta pelo trabalhador, luta nada,ganha um por fora, pra dizer que trabalhador aceitou essa miséria de proposta, não aceitamos essa miséria não.
    Queremos ser valorizados, nós que colocamos essa merda de empresa pra andar.

  21. CSN já foi Uma empresa séria, empresa boa pra mim é aquela que valoriza o funcionário. Eles devem rir da nossa cara, mas esquecem que sem nós essa empresa não funciona. Estão tirando tudo,aos poucos,muita sacanagem tiraram até a recarga extra cartão,ano passado. Absurdo.
    Fiquei sem poder comprar presente do meu filho,pois contava com isso. Absurdo
    Benjamin cuidado com a mão de Deus, muitos alí merecem, vc não sabe o dia de amanhã.

  22. Meu nome é Zé Pequeno!

    Vale o que foi acordado entre as partes simples assim.

  23. PLR não deveria ser negociada. As regras já foram definidas, as metas foram cumpridas e pronto.

    O QUE TEM QUE SER FEIRO É PAGAR E SEGUIR AS REGRAS QUE JÁ FORAM APRESENTADAS NO COMEÇO DO ANO.

    A REGRA SÓ VALE QUANDO PREJUDICA O TRABALHADOR, MAS QUANDO BENEFICIA ELES QUEREM NEGOCIAR O VALOR A SER PAGO??

    UMA EMPRESA QUE FAZ ISTO NÃO PODE SER CONSIDERADA UMA EMPRESA SÉRIA.

    • Parabéns Maurício pelo seu comentário. Está empresa deixou de ser seria quando foi privatizada. O que devemos fazer é votar e torcer pra essa sindicato medíocre isolar todas as entradas da usinas após as 48 hs da notificação. É fácil deixar essa empresa aos nossos pés, todo mês 20% dos trabalhadores do quadro da csn saem de férias, ou seja, menos 20% no quadro para tentar entra após a instauração da greve. EMPRESA INJUSTA. Os trabalhadores que são ridicularizados e chamados de chão de fábrica vão fazer essa empresa pagar caro. Vamos lá galera rumo a greve. Viva 88.

    • Falou tudo camarada

  24. Mecânico dos bons

    Não tem jeito a greve vai vir, agora tá na de cada se programar e estar preparado para tal. Nos sabemos que ja tem colaboradores mais corajosos que ja estao fazendo corpo mole devido o nao pagento da PPR, eles têm os motivos particulares também para estarem fazendo isso. Eu trabalho em uma equipe que fala da ppr o dia inteiro, já disse uma vez que uma hora um vai se acidentar por não está focado no trabalho, mas como ficar focado com uma Sacavém dessa! Vamos a luta galera assim que decretar a greve eu vou tá lá tentando garantir o meu direito e o de vocês. Vamos nos abraçar por está causa. Vamos esquecer este sindicato de merda, mas vamos nos unir pelo nosso direito.

  25. Tamo junto Sinter e Alto forno.

    Infelizmente nos comentários aqui neste jornal entre trabalhadores teremos a minoria desesperada fazendo sacanagem com informações para nos desesperar. Mas devemos manter a calma e permanecer unidos para conquistar nosso objetivo que é o pagamento de uma PPR justa. Todos nos sabemos que a empresa tem um acionista maior que não liga para os seus trabalhadores, então Quinta feira 17/05 Vamos mostrar para ele quem somos nós.

  26. Tem que fazer a estadualização do sindicato, o piso salarial da região metropolitana do Rio de Janeiro, é quase o dobro de Volta Redonda, cito como exemplo o operador no porto de Sepetiba ganha muito mais do que o da Aciaria ou outros, mesmo pertencendo a mesma empresa. O sindicato daqui está vendido, e assim agem a favor da empresa sempre. Esse sindicato prejudicou milhares de trabalhadores na greve de 2007, onde para não perder o emprego, inúmeros trabalhadores foram obrigados a permanecer no interior da CSN, numa forma de cárcere, e o sindicato já sabia e foi conivente, a CSN forneceu colchões, lençóis, toalhas de banho, e outros. Agora aqueles que não foram trabalhar por estarem de folga, ou alegou que não conseguiu entrar, foram demitidos, e o sindicato nada fez. O sindicato em conluio com a empresa, deixou inúmeros trabalhadores de fora do processo da PLR e hora de refeição, principalmente os demitidos. Houve cobrança de taxas e honorários suspeitos, conheço alguns que receberam menos do que o sindicato no processo da hora de refeição. Então sugiro que façam a desfiliação do sindicato, e se os obriguem a conquistar novamente sua filiação. Lembro que o presidente do sindicato dos metalúrgicos estava na mesa junto com Ciro Gomes, durante a visita a Volta Redonda, Ciro é amigo de Beijamim Strenbusch, amigo de Lula e Dilma, vocês vão esperar o que, o pior, peão novo na CSN ganha menos que salário mínimo líquido, e a tendência é piorar.

    • Operador de Sepetiba

      Amigo sou operador 3 no porto e meu salário não é muito (1.600) e mesmo sendo o mesmo dono, a prl da CSN referente a 2016 foi 2.4 e a do porto foi 0.65! Se quiser deixar um curriculum rsrs

    • Por isso ganha R$1600,00, não sabe ler, falei do comparativo de salários de acordo com base Sindical, não falei de PLR ou PPR, participação de lucros não é salário, não entra como contribuição previdenciária, então sugiro que vá estudar, porque os seus R$1600,00 de salário como operador 3, irão virar salário mínimo na sua aposentadoria. Se quiser mande currículo nós, aqui no Rio de Janeiro, salário de chão de fábrica passa dos R$3000,00, e vou e volto todos e moro em VR, agora imagina a diferença, tendo em vista que não sou operador 3, quem sabe um dia possamos analisar seu sofrível currículo. Kkkkkk

  27. — A PLR DE 97 98 ATE HOJE NADA . DEUS ME LIVRE

  28. Essa tal de P.P.R irá virar moeda de troca, para o ACORDO COLETIVO!
    Que é o que realmente interessa, esse alarde todo criando uma cortina de fumaça, nem o sindigato, comenta sobre o acordo coletivo com data base em 1º de maio.

  29. Trabalhador revoltado ***

    Galera não caiam nessa daí o sindicato quer é ferrar com agente, pelo oq sabemos a proposta não é essa e esse sindicato safado nem se pronuncia de maneira correta, ta enrolando com isso de ppr e o acordo q é bom nada pra depois a CSN oferecer migalha como sempre e agente tem q aceitar mais lembre se piaozada agente ganha migalha pq aceita

  30. Operador do alto forno

    Boa tarde a todos. Quero dizer que não temos nada a perder, pois não ganhamos nada ainda. Se por ventura vier a grave vamos seguir unidos e fortes. Caso algum trabalhador ficar desempregado por causa da greve e se não conseguir reverter! Temos estas empresas aí fora que estão pagando bem melhor inclusive a POR. O que não podemos é nos acua com uma proposta ridícula desta empresa. Trabalhador unido JAMAIS será vencido. Agora e um por todos e todos por uma “PPR” justa. A LUTA continua.

  31. Ações da CSN, subindo hoje quase 5% no Bovespa e isso antes da divulgação dos resultados do 1ªTrim. Por favor, vamos aceitar esse acordo o mais rápido possível e comprar tudo em ações CSNA3. Viva o BJ!!!!!!!

  32. AI EU NÃO SEI !SE VOTO SIM OUSE VOTO NÃO.EU NAO TENHO BOLA DE CRISTAL

  33. A proposta está ótima meus caros colaboradores…Quem não estiver satisfeito as portas estão abertas…. Temos no cadastro mas de 20mil querendo entrar na empresa…Temos muitos benefícios…E outra operador é um burro treinado…. Operador não é profissão e sim função…Querem mais dinheiro procure outro emprego…Na CSN nem a pal Juvenal…

    • – VC SO PODE SER PATRÃO OU UM TREMENDO PUXA SACO . VC VERA O SEU RESULTADO QUANDO
      A CSN TE METE O PE NO RABO .

    • Querem entrar, pq não imaginam como é estar aqui dentro. E pela sua arrogância, vc deve estar lá em cima,mas cuidado pra que não caia. Quanto + alto pior é a queda.

  34. 0,92% do salário é menos de 1% que no caso daria menos de 10 reais sobre um salario de 1000 reais !!! Pelos calculos depois sao 92%, ou seja, 920 pra quem ganha 1000!

  35. Peoa inconformada

    É uma vergonha pra nós trabalhadores se sujeitar a uma situação dessa, a que ponto chegamos! E vergonha pra empresa perante a outras que pagaram seus funcionários dignamente e tem até o acordo coletivo já fechado. Vergonha para uma empresa de grande porte como a csn, vergonha.. É humilhante isso, covardia, o povo ta com sangue nos olhos, dessa vez ela passou de todos os limites possíveis… Greve já ! Para Tudo! Esse cara precisa parar de brincar com pessoas, de fazer os outros de fantoches e rir da cara do trabalhador. Espero de verdade que dessa vez o povo aprenda e faça alguma coisa pra não permitir um absurdo desse, tomem vergonha na cara também e se mexam!

  36. Laminador aços longos

    Greve já, unidos somos mais.

  37. e so parar umas maquinas q ate o dono vem negociar pessolamente

    • Mecânico indiguinado

      Concordo. Deixa eles verem que a greve vai vir com tudo e os equipamentos quebrando sem motivo algum aí eles perceberam com quem eles estavam mexendo. Os trabalhadores são iguais a um vespeiro ” todo mundo sabe que ele existe, sabe onde ele está, muitos tentam mexer com ele, mas quando o vespeiro ataca fica difícil de controlar. Como dizia o grande Getúlio Vangas ” se todo empresário soubesse a força de um trabalhador nunca seria empresário se juntaria ao trabalhador. Greve já. Tamo junto galera nessa greve. É digo mais. Eu vou conhecer o máximo de pessoas a fazer greve, peço a vocês para fazerem o mesmo. Eles não vão aguentar.

  38. agora tem q votar ppr ,isso e motivo de chacota

    • Kkkkkkkkk AINDA TEMOS QUE VOTAR SE VAMOS PAGAR PRA TRABALHAR OU NÃO.ISSO É UMA PIADA E O CARA AINDA SONHA EM SER VICE PRESIDENTE DO BRASIL TÁ DE SACANAGEM NÃO É O BENJAMIN.

  39. Líder de manutenção.

    Uma vez na vida galera vamos nos unir pra consolidar essa greve. Vamos fazer a csn perder dinheiro, vamos manchar o nome da empresa nos jornais mundialmente. Quando aparecer nos jornais mundo a fora que a csn não paga seus trabalhadores as suas ações irão cair, seus acionistas irão perder dinheiro, ele não conseguiram vender tão fácil seus produtos. Os seus diretores, acionistas, gerentes terão que ir nos meios de comunicação se justificar aí eles vão ver. Não devemos ter medo, não estamos mais na época da ditadura. Esses guardas patrimoniais também tem famílias e não conseguirão usar a força por muito tempo. Nos estamos na era digital já já tudo que ele está fazendo com nos trabalhadores estará no mundo a fora e o nome do acionista maior estará nos jornais como caloteiro e duvido que vai sair pra você presidente, e mesmo se sair os concorrentes irão usar estas informações que estamos passando contra ele. Já foi época que um indivíduo podia fazer o que que ser e ficar por isso mesmo. Vamos continuar UNIDOS pela greve já.

    • Ele tá guardando o dinheiro q merecemos p investir na campanha p vice-presidente… Já não administra a empresa direito, para pagar participação digna, quanto mais p virar vice do Brasil…

      Todas as grandes concorrentes da CSN pagam salários melhores e participação melhor é a CSN fica se aproveitando da falta de emprego p nos empurrar essa bagaça…

  40. Juarez Ressucitado

    Ué? agora tem q votar pra PPR tb?

    Muito estranho.
    cadê o CHAMA?

  41. Operador de ponte

    GREVE? todos sabemos que os funcionários da csn são reféns do medo, acham que não existe outro emprego e com isso a csn faz o que quer com quem garante suas metas e produção. É uma vergonha chegar a esse nível em se tratando de Ppr e podem se preparar companheiros, o acordo coletivo vai ser uma pá de cal em nossos direitos. Uma empresa sucateada, arrancando sangue dos seus funcionários, é daí pra pior

  42. Caguei no vestiário 2018

    Que venha a greve … Estou de férias mesmo kkkk

  43. No final, sempre o melhor para a empresa é o que fica. Sempre foi assim! Esses sindicatos serve só pra fazer barulho e jogar a favor das grandes empresas, só o peãozada que não viu isso ainda……$$$$$

  44. Sinceramente é uma tremenda falta de respeito com o colaborador(a) é daí que tiro o meu sustendo o pão de cada dia, agora isso que fazem é sacanagem, por falta de opção trabalho aí.

  45. O “opressor” capitalista né.
    Se contentem com o que tem, quem me dera ganhar isso onde trabalho.
    Entenda a empresa que trabalha. Tá ótimo.

  46. Um absurdo esse jogo de cartas marcadas.
    Se tinham algo a ser negociado, que fosse feito durante todo mês de abril, para garantir aos trabalhadores que estão dando seu sangue para a CSN, o pagamento da PLR já esperada por muitos, no dia 30/04 como é feito em todos os anos.
    Agora essa ladainha de convocação para votação. Mais uma enrolação, para continuarem passando a perna nos trabalhadores.
    Porque a votação foi marcada para quinta e não segunda ? Porque esperar tanto?
    Vergonhoso.
    O sindicato deveria se envergonhar por se vender tão barato e ainda sujeitar os trabalhadores a isso.

  47. SÓ PARAR A CSN DE ITAGUAÍ E PRONTO. TA RESOLVIDO E RÁPIDO ESSE JUDEU SE PRONUNCIA

  48. Gente eu já falei nos comentários mais em baixo, tem áreas ao longo da usina fazendo milagre para operar . E nos sabemos que estas áreas ainda estão operando por causa dos nossos esforços. Basta agente parar que todas estas áreas para. Este é o momento de mantermos UNIDOS. A csn não vai pagar pra ver quando aparecer na votação mais 95% de rejeição a está micharia proposta de PPR. Os autos fornos estão quebrados, a aviária está ruim até mandaram o gerente embora, o lingotamento contínuo está uma perda. Vamos ter calma e fazer a greve. Sabemos que produzimos bem o ano passado e as vendas melhoraram com relação a 2016 infelizmente a única coisa que mudou foi só o diretor da empresa, por isso essa politica de só ferrar o trabalhador. Volta Marcio Lins. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. GRECE JÁ. NÃO VAMOS BAIXAR A GUARDA. ESTAMOS BRIGANDO PELO O QUE É NOSSO SÓ ISSO.

    • Trabalhador da csn.

      NOS SOMOS A CSN. AGENTE FAZ O QUE QUER, QUANDO A GENTE SE UNI POR UM SÓ OBJETO. VAMOS A LUTA. TRABALHADOR ÚNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. JUNTOS A FAVOR DO QUE É NOSSO POR DIREITO. NÃO ESTAMOS PEDINDO NADA MAIS QUE NÃO SEJA O NOSSO DINHEIRO. GREVE JÁ.

  49. Hoje no final da tarde, a CSN vai divulgar os resultados do 1ªtrimestre desse ano e segundo informações do próprio CEO da empresa…os resultados vão ser excelentes e todos os investidores vão gostar!!!!!!!!

    CSN
    As ações da CSN tiveram alta após o presidente da siderúrgica, Benjamin Steinbruch, dizer que o resultado
    da empresa agradará os investidores. A companhia divulgará balanço no dia 14 de maio, após o fechamento
    do mercad

  50. Gente abre os olhos, trabalhei na CSN há 5 anos atrás, participei de várias greves e se vcs não tomarem essa postura, vcs vão ser humilhados cada vez mais. Mostram que quem mandam são os trabalhadores, chega de humilhação, abrem os olhos, os operadores estão chegando na faixa do salário mínimo, colocando suas vidas em risco,abrem os olhos. Que Deus abençoe todos vcs……..

    • Operador chão de fábrica.

      Concordo com você Thalles. Temos força suficiente para parar a csn com uma greve bem realizada. Eu já ouvi vários relatos de amigos dizendo que estão apertados e com bastante dívidas. Todos estavam esperando a POR para quitar suas dívidas. Vamos parar já. GREVE pra cima deles. A csn está jogando com a nossa falta de União e isso não podemos deixar mais acontecer. Não vamos nos preocupar com os engenheiros e supervisores e técnicos que estarão lá dentro trabalhando durante a greve. Nos do piso é que temos força nos somos a maioria dos trabalhadores desta usina. Infelizmente somos os que ganham pouco, mas este pouco é nosso TRABALHAMOS para ganhar e não ganhamos. Isso já virou uma queda de braço. Mas se mantemos UNIDOS vamos ganhar essa queda de braço. É lembrando; estes relatos que todos estão comentando neste jornal, são verdadeiros e de trabalhadores indiguinados e tem chefia lendo, diretores da csn, gerentes, supervisores, tevnicos, sindicalistas lendo, jornalistas lendo e medindo nosso ódio e também nossa união e nossa força. Não podemos deixar a peteca cair. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

  51. A CSN HOJE SE TORNOU UMA ONG POR ISSO NÃO TEM LUCRO PRA PAGAR PPR À SEUS COLABORADORES.TEMOS QUE ACEITAR OS 0.92%E AJUDAR A ONG A SOBREVIVER.

    • Pergunta que nao quer calar,se o sindicato reconhece que a proposta é péssima porque levar em votação?acho que o sindicato e a csn estão ganhando tempo pra agrupar o acordo coletivo com a ppr.

    • Todo ano é a mesma coisa essas votações só servem pra medir o índice
      de aceitação ou rejeição no final um pirulito a mais faz a diferença da maioria.por isso que as coisas chegaram a esse ponto.100%NÃO

  52. Trabalhador Metalúrgico ou Escravo?

    Esse Sindicato dos Metalúrgicos é uma piada, Silvio comprado e oposição comprada! Não dá pra acreditar em nada que esse povo diz! Se tivessem um pouco de vergonha na cara, fretavam ônibus para a Faria Lima e junto com os outros sindicatos de MG e SP paravam em frente ao prédio da CSN (letra que estaria de folga no dia). Esse Benjamin é muito pilantra, está escravizando mais ainda seus trabalhadores, querem cobrar Ética (Compliance) dos funcionários, e a diretoria e Presidência demonstra que eles é que precisão de Treinamento em Compliance! Vergonhoso esse papelão da CSN em relação a PPR e acordo coletivo.

  53. Isso já passou de brincadeira com a cara do peão tá parecendo casas Bahia

  54. Ué, os sindicalistas da area sumiram, o site da internet do sindicato fora do ar. E o peão fica sabendo notícias pelos jornais. Fora Silvio Campos. E ainda tem sindicalista Rico Renato Soares querendo ser candidato este ano, e Ciro Gomes oportunista querendo ser presidente. Não quero nova quadrilha roubando o trabalhador.
    Enquanto isto a Arcelor pagou ao trabalhador 4 salários, a Magnesita onde trabalho pagou 2 salários. E vc peão da CSN que tem que ter segundo grau tá brigando por menos de um salário em 2 vezes.
    KKKKKK

  55. Coitado do sindicato, essa pelegada da CSN não faz greve nunca.. Só sabem falar mal do sindicato….Na hora de fazer alguma coisa são tudo puladores de muro….. Resumindo….Cada um tem o que merece…..

  56. Sindicato mais uma vez deixando a batata quente nas mãos dos empregados.com esse salario de mendigo que se paga na csn a galera no sufoco aceitaria até os 0.10%.VOTEM NÃO A ESCRAVIDÃO.

    • Infelizmente transformaram o que era uma das mais importantes empresas do pais em motivo de chacota para outras empresas.chega a ser humilhante a csn de antes comparada com a de hoje.

  57. Trabalhador revoltado ***

    Ta de brincadeira isso

  58. VOTE NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!@@@

  59. SEU GERENTE QUE É ANTIGO E GANHA BEM VAI TENTAR TE CONVENCER A ACEITAR COM UM MONTE DE LOROTA SOBRE A CRISE PRA GARANTIR O SALÁRIO DELE NO FIM DO MÊS.

  60. É Silvio Campos vc tá num mato e sem cachorro de um lado um patrão muquirana,explorador e de outro um bando de peão cagao e acomodado.

  61. Tem coisas que não dá pra entender…

  62. A maioria hoje nao tem qualificação pra se colocar no mercado de trabalho e o homem sabe disso por isso que ele explora e não existe um processo seletivo pra trabalhar na csn. Sabendo disso ele vai pagar cada vez menos já esta quase a nivel de salário-mínimo .

  63. Quem quiser emprego na minha empresa tem que trabalhar de graça,caso contrário mete o pé.kkkkkkkkk sou capaz de apostar que tem gente que pagaria pra trabalhar pra mim.

  64. Enquanto as outras empresas da região oferecem plr digna a csn vem com essa mixaria mas como o peão da csn é um fudido e cagão e só ter uma reunião de convencimento com a chefia puxa saco que o otário do peão vai votar SIM.Todo ano vai ser a mesma coisa.

  65. Segundo informações a chefia já recebeu mais de 15.000,00! E o pião 920,00… essa miséria! GREVE já!

  66. O certo não seria 92 % do salário? Está escrito 0, 92 %. Não entendi o jornal.

  67. Proposta que nem merece comentários

  68. E o acordo coletivo, já estamos terminando a primeira quinzena de maio e até agora nem sinal de proposta de aumento salarial, acho que tem alguém querendo enrolar o trabalhador.

  69. A empresa bateu recorde em 2017 os funcionários merecem pelo menos 2.5 de salário tem muitas áreas operando milagre sem efetivo a exemplo das áreas de apoio

  70. Funcionário que ta contando com a plr

    Estratégia pura do sindicato com a Csn,acha que funcionário é burro,ta empurrando o Max pra pagar o mínimo!
    Esse judeu ta “judiano” do pião
    Agora achei o significado de “Judiano”das pessoas…

  71. Vtnc do sindicato e CSN junto turma de fdp

  72. Greve piaozada, ja se calamos uma vez e tomamos em pe no turnonde 8 hrs, agora e greve!

  73. Povo desse gato está perdido!

  74. Empresa covarde!!! Faz de tudo para deixar os funcionários refens financeiramente da empresa, sendo assim , associado à um sindicato mal intencionado faz o q quer, quando quer com os seus colaboradores, lamentável uma empresa desse porte fazer isso com pais de família.

  75. Engraçado. Se já havia uma dificuldade de pagar a PPR, por qual motivo a empresa não se pronunciou?
    Sabia que os trabalhadores adotariam uma postura totalmente refratária, até porque a empresa não tem uma ferramenta para medir se as metas foram ou não cumpridas.
    Deixou todos os colaboradores ansiosos e aos 45 minutos do segundo tempo, mostram que trata seus colaboradores como lixo, colocando um percentual ridículo como “bode na Sala” e agora vêm com esta proposta ainda mais ofensiva?
    O sindicato realmente terá coragem de levar tal proposta em votação, ao invés de se unir os metalúrgicos e decretar estado de greve? Corajosos, pois é fadado que os trabalhadores que deixam suas famílias em casa as 00h para ir trabalhar, que dão o sangue para que a empresa cumpra metas de produção (pois estas tem), não vão aceitar migalhas.

    EMPRESA DE MERDA!
    GESTÃO DE MERDA!
    DEPRO DE MERDA!

    SINDICATO CORROMPIDO!

    HÁ ESTA SEMANA TEM REUNIÃO DE CONVENCIMENTO!!!!!

  76. Operador 3 com muito orgulho

    Certo é certo. A CSN tem que pagar o que é de nosso direito. Não vamos aceitar essa mendigagem. Eu estudei e trabalhei muito para ela me dá esmola e me tratar como mendigo. GREVE JÁ. AMIGOS TRABALHADORES TEMOS QUE FICAR UNIDOS PARA CONQUISTAR O QUE É NOSSO POR DIREITO E POR TRABALHO, POIS TRABALHAMOS MUITOS PARA ACEITAR ESTÁ MICHARIA. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES.

    • Faço minha suas palavras operador 3. Mas, acho melhor e que a votação seja segunda dia 14/05, pois devemos resolver isto logo. Já se passaram 14 dias que deveríamos ter recebido o que é nosso por direito e muito trabalho. Vamos aproveitar para aprovar a greve logo, pois sabemos que tem muitas áreas com problemas de produção pois os equipamentos estão ruins.Ex: os altos fornos estão pipocando, a aciaria não consegui produzir e o lingotamento contínuo também não anda bem das pernas. O Ltq#2 vai parar vir 48 hs a parti de segunda 14/05. Acho que o sindicato mesmo fazendo o papel dele ainda pode arrochar mais a csn, pq Quinta feira 17/05 e não segunda agora? Sindicato sempre afroxando. Tenho vários amigos que foram na cbs pegar empréstimos pq se proclamaram com o dinheiro da PPR que não veio no dia certo e vcs do sindicato dando mais tempo pra csn. GREVE pelo o que é nosso já. Trabalhor UNIDOS consegue tudo. Vamos mostrar pra csn quem somos nós. A União faz a força.

    • Severino orelha seca

      Eu teria vergonha de ser lider ou op3 na csn pra ganhar salario de comércio.mas é por causa desses bobos iludidos e mal pagos que as coisas so pioram querem dar o sangue a troco de nada.um ajudante de obra analfabeto hoje ganha mais do que um lider na CSN que orgulho há nisso kkkkkkk

    • Op3 votorantim R$3000,00

      coitado acho que ele quis dizer com muita vergonha ou então digitou errado.orgulho desse gato sem vergonha.PQP ,VTNC. Peão tem que comer capim.

  77. O sindicato dos metalurgicos da região deveria ter vergonha em levar uma proposta ridicula como esta para votação. Aliás faz mais de 30 anos que esta corja só f…e o trabalhador do sulfluminense.

  78. Por uma ppr justa

    Os trabalhadores desta empresa merece muito mais que isso , pelas condições de trabalho que esta empresa fornece, peaozada guerreira demais , tem que valorizar esta mão de obra , por menos de 02 salários não dá, não tem conversa

  79. Sindicato não era nem para colocar isso para votação, todo mundo já sabe que ninguém vai aceitar, no fim das contas vai ser 1.5 em dezembro. Todo mundo sabe que eles enrolam porque esse dinheiro fica aplicado e eles vão pagar com o rendimento.
    Na verdade o dinheiro do acordo de turno eles estão tirando da PLR, vale lembrar que nem no topo da crise mundial o pião foi tão humilhado.
    Não venham com recarga de cartão alimentação também não, queremos nossa participação nos lucros dessa empresa sugadora.

  80. Vamos deixar de ser bestas e vamos fazer greve, só assim esse safado vai aprender que com a classe unida ele nao tem força… Vamos sair da zona de conforto e brigar por nossos direitos Greve e pronto!!!

  81. Até parece que estamos em tempos de GREVE. O desemprego comendo solto, acha que a peãozada vai ter coragem de fazer greve ? DUVIDO.

  82. deu ruim para a rapaziada e melhor estar empregado que fazer greve e o facão vem depois.o melhor e o dialogo entre as partes a nova lei trabalhista puni de vez os trabalhadores,faça uma pesquisa na justiça do trabalho quanto a entrada de processos com a nova lei trabalhista e mostre para os amigos metalúrgicos.a csn faz sempre a mesma coisa vai sair alguma coisa melhor que votação de greve.deus esta no controle.

    • Com todo respeito meu Senhor, se nós trabalhadores, não dermos valor eles não vão dar. Acorda. O dono Benjamin pensa só no umbigo dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document