CSN pode demitir três mil, diz Sindicato dos Metalúrgicos

by Paulo Moreira
Em risco: Sindicato afirma que CSN anunciou intenção de demitir três mil

Em risco: Sindicato afirma que CSN anunciou intenção de demitir três mil

Volta Redonda – O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense convocou na tarde desta terça (22) uma coletiva de Imprensa para esta quarta (23), às dez horas da manhã. A pauta seria a comunicação recebida pelo sindicato de que a siderúrgica planeja demitir três mil empregados em janeiro.

De acordo com informações de uma edição especial do boletim “9 de Novembro”, publicado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, o presidente do sindicato, Silvio Campos, foi informado oficialmente na segunda-feira (21), que a siderúrgica pretende, além de demitir três mil empregados no mês que vem, cortar 35% dos valores dos contratos das terceirizadas, o que também pode causar demissões nas prestadoras de serviços.

Segundo o boletim, “a empresa alega crise econômica: o estoque está muito alto e as vendas do aço no mercado interno reduziram drasticamente e a comercialização do mercado externo não está compensando financeiramente. Isso é o que a CSN alegou ao Sindicato dos Metalúrgicos”, afirma o texto.

Exportações prejudicadas

Em recente conferência para investidores, na divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2015, diretores da CSN informaram que a empresa estava operando com a capacidade máxima e que a empresa estava destinando parte de sua produção a suas unidades no exterior.

No entanto, recentemente, a agência de notícia Reuters informou que o governo dos Estados Unidos decidiu impor uma tarifa de importação de 227,29% sobre o aço laminado a frio proveniente do Brasil, da Índia, da China e da Rússia, sob a justificativa de que esses países estariam dando níveis injustos de apoio governamental às suas siderúrgicas.

A decisão, segundo a Reuters, ainda é preliminar e teria sido tomada depois de queixas feitas pelas siderúrgicas AK Steel, ArcelorMittal USA, Nucor, Steel Dynamics e United States Steel.

Caso as tarifas se confirmem, as exportações da CSN para os Estados Unidos, onde a empresa tem a CSN LLC, em Terre Haute, Indiana. Com capacidade de 640 mil toneladas por ano, a CSN LLC possui linhas de decapagem contínua, laminação a frio, zincagem, recozimento em caixa e corte longitudinal.

O Mid-West (meio-oeste), uma região com nove Estados no Centro-Oeste americano, em um perímetro de 402 quilômetros da usina, consome dois terços do aço produzido nos Estados Unidos. Para maximizar o fluxo de material, a usina possui rede ferroviária que percorre todas as áreas de armazenamento, e caminhões têm acesso livre para entrega e retirada de produtos.

Sindicato evita confirmar ligação com parada do AF-2

A assessoria de Imprensa do sindicato evitou confirmar que as possíveis demissões tenham relação com a suspensão das atividades do Alto-Forno 2 da Usina Presidente Vargas, mas, como o DIÁRIO DO VALE noticiou na coluna Mosaico, nos dias 9 e 10 de dezembro, a empresa estuda paralisar o equipamento no próximo mês para manutenção, aproveitando o período de baixa demanda no mercado.

O Alto-Forno 2 é responsável por cerca de 30% da produção de aço da Usina Presidente Vargas, estimada em cerca de 5 milhões de toneladas anuais, excluídas as 500 mil toneladas anuais da Usina de Aços Longos.

A CSN, através da assessoria de Imprensa, confirmou apenas que está conversando com o Sindicato dos Metalúrgicos sobre a atual situação econômica do país.

You may also like

64 comments

ricardo 26 de dezembro de 2015, 10:55h - 10:55

vc diz que o governo tem que cuidar é do povo e cuidar do povo é dar saúde, educação e ¨EMPREGO¨. Empresa privada não gera emprego, seu compromisso principal é com o lucro. Vc questiona o fato da não manifestação quanto ao fechamento de algumas empresas consideradas pequenas ou médias. Sempre defendo a estatização de grandes empresas, elas são estratégicas para o país, para sobrevivencia das pequenas e médias empresas e cumprimento de um dos papéis fundamental do governo que é dá emprego pra população. A Petrobrás está aí como exemplo, com toda roubalheira, prejuizo e corrupção que lá existe a anos, ela não demitiu e não está gerando o caos no seu quadro de funcionários.

ricardo 26 de dezembro de 2015, 10:20h - 10:20

com a palavra … os defensores das privatizações de grandes empresas e estratégicas

Al Fatah 24 de dezembro de 2015, 12:11h - 12:11

Demitir aqui para contratar mais barato lá na frente. Um rodízio que já vem sendo feito há algum tempo, como já disseram abaixo, mas querem agora fazer de forma massiva, usando como álibi a crise econômica… A siderúrgica mais enxuta do país, a que opera com os menores custos, não teria motivo para reduzir seus quadros, ainda menos em 3 mil empregados…

A CSN é para VR não mais uma mãe zelosa, mas sim um marido truculento. O encerramento de suas atividades seria um momento difícil para a cidade, mas ao mesmo tempo sua redenção, sem poluição visual e ambiental e com imensa área livre dentro da zona urbana, com miríades de possibilidades… A mulher é bonita e a cama vazia atrairiam pretendentes melhores…

Liberdade e Propriedade 23 de dezembro de 2015, 22:28h - 22:28

O maior erro e a maior traição que o molusco cometeu com o povo brasileiro foi não ter voltado após o primeiro mandato dessa mulher.

Renata 23 de dezembro de 2015, 11:37h - 11:37

O sindicato está a serviço da CSN, tudo orquestrado, só os cegos não enxergam. Um amigo foi demitido da empresa em Setembro/2014 e na homologação da rescisão, perguntou ao advogado do sindicato qual a posição deles?, resposta: “Trata-se de rodízio que é feito todo ano, normal”. E se não bastasse, mostrava-se indignado com os não sindicalizados por não autorizar o desconto assistencial após o fechamento do grande acordo de 2014.

Armação Geral 23 de dezembro de 2015, 11:20h - 11:20

a CSN ta aproveitando o momento dificil do brasil para minar os direitos conquistados pela classe.
Demitirão agora mas alguns meses depois irão recontratar. Se o sindicato for fraco como dizem, irão impor trabalhos excessivos e um baixo salário, alem de cortes nos benefícios.
Acordam galera isso é um golpe que a CSN está aprontando só para reduzir seu custo com a mão de obra.
Tudo que temos e que compramos ou é aço ou plastico. Que o povo se una e tome a CSN do Benjamin Steinbruch….

CANDIDO 23 de dezembro de 2015, 10:27h - 10:27

O CERTO SERIA A CSN ADERIR O PPE (PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO EMPREGO), PRESERVARIA OS EMPREGOS E A MÃO DE OBRA QUALIFICADA, QUE NÃO SE ENCONTRA DE UMA HORA PARA OUTRA E DEIXARIA A CIDADE E AS FAMILIAS DOS TRABALHADORES MAIS TRANQUILA!.

joao batista coelho 23 de dezembro de 2015, 08:39h - 08:39

Estão assustados pq ?
aperta 13 e confirma e ainda tem uns mentecaptos que acham q o impeachment é um golpe,golpe é o povo trabalhador perder o seu emprego.

Romildo-Tricolor 23 de dezembro de 2015, 09:44h - 09:44

Vc acha que se o mauricinho fosse eleito ia ser diferente kkkkkkkkkkk sabe de nada inocente ……….

Carlos Henrique 23 de dezembro de 2015, 11:28h - 11:28

Amigo. A crise da CSN é anterior à crise atual. Procure saber o nível de endividamento da empresa. Ecos de uma privatização fraudulenta cuja CPI foi engavetada e colocaou a cidade nas mãos de um empresário ganancioso que tirou tudo o que pode da cidade, lucrou muito nos primeiros anos pós-privatização, investiu no exterior e agora, entrou em litígio com a cidade, e tudo isso, obra do PSDB e da privataria tucana. A crise atual está agravando a situação que já era complicada. A empresa que foi vendida abaixo do preço de mercado, hoje vale 6 vezes menos do que quando foi doada à iniciativa privada pelo FHC.

Carlos Henrique 23 de dezembro de 2015, 11:28h - 11:28

Amigo. A crise da CSN é anterior à crise atual. Procure saber o nível de endividamento da empresa. Ecos de uma privatização fraudulenta cuja CPI foi engavetada e colocaou a cidade nas mãos de um empresário ganancioso que tirou tudo o que pode da cidade, lucrou muito nos primeiros anos pós-privatização, investiu no exterior e agora, entrou em litígio com a cidade, e tudo isso, obra do PSDB e da privataria tucana. A crise atual está agravando a situação que já era complicada. A empresa que foi vendida abaixo do preço de mercado, hoje vale 6 vezes menos do que quando foi doada à iniciativa privada pelo FHC.

Rodrigo 23 de dezembro de 2015, 13:12h - 13:12

joao batista coelho, pare de bancar papagaio de telejornal. Isso não tem nada a ver com golpe. Procure ler um pouco na vida (faça esse sacrifício, vai lhe fazer bem), antes de escrever besteiras e pagar comédia na internet.

Metalúrgico 23 de dezembro de 2015, 13:21h - 13:21

Vc com certeza apertou e confirmou fhc, pois nos tempos áureos do fhc a CSN demitiu muito mais e vc ficou calado com o rabo entre as pernas.

Carlos Borges 24 de dezembro de 2015, 06:22h - 06:22

JOÃO BATISTA COELHO. – FRANÇA, PORTUGAL, GRÉCIA, RUSSIA. Você por acaso,viu, pessoas, desses países, pedindo, a saída do presidente? Ou você, pensa que a crise, é incompetência, ou exclusividade, do governo, do Brasil? O desemprego, no governo FHC, 38%, em São Paulo, e no Brasil, 18%.

Falamos, das demissões na CSN. No grande governo FHC, NUM GOLPE SUJO: (O limite no banco) na PRIVATIZAÇÃO. Cerca de 3000 funcionários, tiveram de pedir demissão,p/ pagar, o banco. Onde, você estava?
Foram demitidos, mais de de 5.000. Onde você, estava?
Duvida? Espero, que não tenha esquecido, do acampamento, (demitidos) montado, defronte, ao Escritório Central.

João José Ribamar 23 de dezembro de 2015, 08:10h - 08:10

Todo castigo pra peão da CSN é pouco, classe desunida, um bando de puxa-sacos de chefia.
São incapazes de se unir em prol do bem de todos, então agora que aguentem. BEM FEITO!!!

Romildo-Tricolor 23 de dezembro de 2015, 09:46h - 09:46

Concordo ., bando de pelegos ., se venderam por cartão alimentação ……….

Luque 23 de dezembro de 2015, 08:07h - 08:07

O que a prefeitura está fazendo a respeito? Por que o prefeito não foi ouvido?

magoo3050 23 de dezembro de 2015, 07:55h - 07:55

O Ministério Público, os “ambientalista” e os “moradores” que reclamam da poluição NAO VAO fazer nada agora, para defender os demitidos?

Não vão entrar com “Ações Públicas” contra a CSN para deter as demissões?

O DONO da CSN pode se encher de voces e FECHAR a empresa. Aí voces podem ir reclamar de outra coisa, não vai ter poluição e nem população!!!

A Verdade 23 de dezembro de 2015, 09:11h - 09:11

Falou td amigo, os hipócritas agora somem, vamos bater na porta deles, de um grupo chamado “sei lá o que de bambu” do Ministério público e da cúria diocesana para buscarmos o sustento de nossas famílias, quanto a população, aqui ficará pior do que os municípios da baixada fluminense, vai ter mais bandido do que povo.

REALIDADE 23 de dezembro de 2015, 07:28h - 07:28

SINCERAMENTE EU QUERIA ENTENDER CERTAS COISAS, SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SINDICATOS ACIMA A CSN AI DEMITIR 35% DO EFETIVO CONSEGUENTEMENTE AS TERCEIRIZADAS TAMBÉM , QUERIA SABER ONDE ESTA O SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA UNIR FORÇAS, PORQUE AS DEMISSÕES JÁ COMEÇARAM E TA AI PRA QUEM QUIZER VER , FALA SERIO OLHA QUANTIDADE DE FUNCIONARIOS QUE ESTÃO SENDO DEMITIDOS TODOS OS DIAS DEVIDO A ESSE CORTE DE 35% O PESSOAL DO SINDICATO DA CIVIL SABEM PORQUE ELES TAMBÉM TEM FUNCIONARIOS DE SUA DIRETORIA QUE TRABALHAM NESSAS TERCEIRAS, JÁ PASSOU DA HORA DOS SINDICATOS IREM PRA PORTA DA CSN E FAZER ALGUMA COISA PORQUE JÁ COMEÇOU AS DEMISSÕES,E AGORA MAS QUE NUNCA QUEM PÕE O PÃO DE CADA DIA NA MESA PRECISA DE SEUS EMPREGOS GARANTIDOS SE TODOS SE CALAREM E AUTORIDADES ASSIM TAMBÉM O FIZEREM O QUE VAI SE VER NESSA CIDADE SERÁ MILHARES DE DESEMPREGADOS.

ÊTA POVINHO 23 de dezembro de 2015, 08:51h - 08:51

Não dá para entender nada nessas letras garrafais. Só contei mesmo 4 vírgulas e um ponto final. Como ele foi capaz disso?

Fonseca 23 de dezembro de 2015, 06:22h - 06:22

Caros,
Desde o inicio do ano as empresas, de forma geral, estao demitindo, e muito. A CSN era a unica exceção….e o que se lia era que a empresa estava poluindo, que as terras que comprou na privatização deveriam ser retomadas nao sei por quem, que o INEA iria fechar unidades de fabricação, que o dono tem pacto com não sei quem, resumindo, bem proxima de se tornar a Geni do Chico Buarque
Em vez de proteger a maior empregadora, optou-se pelo discurso vazio, continuamos a comprar produtos chineses com aco de precos feitos po MO escrava, nao vi ninguem, principalmente o sindicato reunir um grupo para protestar contra o governo e sua falta de politica industrial…….o mercado reduziu 50%, quem vai pagar a conta………

A Verdade 23 de dezembro de 2015, 09:13h - 09:13

Falou td amigo.

Carlos Henrique 23 de dezembro de 2015, 11:33h - 11:33

Não procure colcocar panos quentes na responsabilidade dos atuais administradores da CSN que endividaram a empresa que receberam quase de graça, e hoje vale 6 vezes menos do que valia quando foi privatizada. Sucateram a empresa, lucraram muito e investiram fora do país, e agora, querem jogar todo o ônus da atual situação na crise conômica que de fato agravou um quadro que já se anunciava caótico. Se você não se importa de respirar um ar polúido que irá abreviar sua expectativa de vida, é direito seu. Se você acha normal a empresa ter sob seu controle terras e terrenos que poderiam servir para atrair investimentos para a cidade sem dar nada em troca para a coletividade, é um direito seu. Por favor, menos condescendência com os administradores da CSN que sempre só olharam o interesse dos acionários e tiraram tudo o que podiam de nossa cidade.

Rodrigo 23 de dezembro de 2015, 00:45h - 00:45

Se Volta Redonda fechar, a CSN acaba.

Não sou bobo 22 de dezembro de 2015, 22:39h - 22:39

A um ano atrás a Peugeot tinha 4400 funcionários, hoje tem uns 2000, sabe o que o sindicato fez? Pergunta para os demitidos…
Esse sindicato é um fiasco!!! Não vai fazer nada, lembram da greve? Fora diretoria, não representa o peão!!!!

Adalberto Nogueira Barbosa 22 de dezembro de 2015, 22:32h - 22:32

Depois que a Usiminas/Cosipa deu a largada reduzindo o processo metalúrgico e demitindo pessoal, seria razoável que outras siderúrgicas fizessem o mesmo, e aí está, a CSN iniciando o processo de redução de produção de sua área metalúrgica, o que é uma lástima mas é a regra do jogo. Infelizmente não adianta o Silvio que foi meu contemporâneo de CANP convocar a população para ajudar, pois nunca fomos unidos e muitas coisas que perdemos foi culpa de nós mesmos, operários, que nos vendemos por abonos e cestas básicas. Lamentavelmente para a peãozada a CSN vai cumprir o prometido, o Sindicato vai estrilar e a rapaziada vai ter que se virar sem trampo.

Al Fatah 22 de dezembro de 2015, 21:53h - 21:53

Seria estranho é todas as grandes empresas da região demitindo e a CSN passando incólume a tudo isso. Se suas clientes demitiram por baixa demanda, natural que ela também o faça… Quanto às 3 mil demissões, isso equivaleria a quase metade do quadro próprio da empresa, é um número exagerado mesmo se estiver sendo considerado as empreiteiras e as outras empresas do grupo CSN fora de VR, empregos operacionais e da área administrativa…

Na minha opinião, ou a CSN está blefando (como fez quando tentou impor o turno de 8 horas) ou o sindicato está sendo sensacionalista, coisa que também não é novidade. O que eu vejo é todo mundo pegando no pé da CSN, mas quando a Votorantim, Volks, Peugeot, Brasfels e BR Metals demitiram, ninguém disse nada. As pessoas aqui preferem bater na empresa do que tentar o diálogo, no mundo moderno ninguém ganha mais nada no grito…

Romildo-Tricolor 22 de dezembro de 2015, 22:50h - 22:50

A Csna não demitiu até agora meu caro ., por que com esse salario de fome que ela paga dava pra segurar um pouquinho ., só os ruim fica aqui recebendo essa merreca ., já sofri aí amigo meti as cara e passei num concurso publico kkkkkk só rindo dessa piãozada kkkkk

Romildo-Tricolor (sou gls) 23 de dezembro de 2015, 11:03h - 11:03

Cuidado romildo-tricolor, quem ri por último ri melhor…
E se você passou mesmo em concurso público, deve saber que a estabilidade está condicionada diretamente a sua produtividade, ou seja, se seu superior perceber sua moleza no trabalho pode pedir sua exoneração, então muito cuidado com quem você está rindo pois amanhã pode ser seu dia.
Acredito que ninguém está rindo desta situação, pois todos tem bocas para alimentar.
Tem outra romildo-tricolor, provavelmente do jeito que está zombando da rapaziada, você deve ter passado em concurso de ser zelador de creche, pois se passou em concurso de verdade deveria ter aprendido o quanto é trabalhoso prestar concurso, e deveria ter humildade.

Carlos Henrique 23 de dezembro de 2015, 11:38h - 11:38

Diaólogo com empresários que sempre olharam apenas para os interesses dos acionistas e retiraram de Volta Redonda tudo o que podiam a começar pelo fim do cinturão regional de fornecedores e que insistem em manter sob controle da empresas terrenos ociosos que poderiam ser utilizados para atrair novos investimentos. Defender diálogo com essa gente como???? Pra seu governo a CSN 6 vezes do que valia quando foi doada em uma privatização fraudulenta e o nível de endividamento da mesma, é anterior à atual crise.

Metalúrgico 23 de dezembro de 2015, 13:36h - 13:36

Romildo, com certeza este concursinho público mequetrefe que vc diz que passou não tinha prova de Português, se tinha vc passou na raspa e agora fica aí cuspindo no prato que comeu.

lila 23 de dezembro de 2015, 17:46h - 17:46

Eu não entendi nada, será que são dois Romildo-Tricolor ou o mesmo antes e depois que saiu do armário? OPS só uma piadinha pra quebrar o gelo, sem preconceito.

ricardo 22 de dezembro de 2015, 21:23h - 21:23

Mais uma armação do Steibruch, esse cara tem parte com o DEM…., foi colega de colégio do Cunha.

ze brega 23 de dezembro de 2015, 03:59h - 03:59

está mais para amigo dos corruPTos! aliás, ele é amigo de longa data do mercadante, um notório corruPTo!

Fonseca 23 de dezembro de 2015, 06:25h - 06:25

Ricardo, em que mundo voce vive…interrgacao

ANALISTA 22 de dezembro de 2015, 21:04h - 21:04

PERGUNTEM A SI MESMOS QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS QUE LEVARAM VOCES A ESCOLHEREM SEUS CANDIDATOS?PARTIDO POLÍTICO,SIMPATIA,TIME DE FUTEBOL,OPÇÃO SEXUAL,RELIGIÃO,MÍDIA,ETNIA ETC…..TEM MUITA GENTE QUE TROCOU O VOTO POR CERVEJA,CIMENTO,50 REAIS,CAMISETA,BONÉ,CHAVEIRO E ETC…..AGORA AGUENTA CORAÇÃO.O LULA E COMPANHIA VEM AÍ DE NOVO EM 2018.

ÊTA POVINHO 23 de dezembro de 2015, 09:01h - 09:01

E o LULA já disse meses atrás que vai ser reeleito em 2018. E eu acredito já que o Brasil está acolhendo muitos estrangeiros pobres como haitianos, bolivianos e até vindos os refugiados da Europa, e dando o Bolsa Família.

Queira Deus os venezuelanos comunistas expulsos do país através das eleições não cheguem a tempo para apoiar as eleições em 2018. Eles JAMAIS deixarão de votar no PT.

Enquanto dos brasileiros batem no peito e se orgulham de não votar em nenhum candidato. Acham isso bonitinho.

RESUMO DO BRASIL 22 de dezembro de 2015, 20:51h - 20:51

DE UM LADO ESTÃO OS POLÍTICOS CORRUPTOS DE UM OUTRO EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS E DO OUTRO O POVÃO PRA SOFRER AS CONSEQUENCIAS DA BRIGA DE CACHORRO GRANDE.

lila 23 de dezembro de 2015, 18:01h - 18:01

RESUMO DO BRASIL, você escreveu sem BLAS BLAS BLAS a coisa mais verdadeira que li aqui nos últimos tempos, exatamente isto que esta acontecendo, e o pior é que o povo, inclusive eu as vezes, vivemos atualmente agredindo uns aos outros e os cachorros grandes não estão nem aí pra nós, eles estão é CURTINDO A VIDA ADOIDADO (nome de um filme) com nosso dinheirinho.

Paulão 22 de dezembro de 2015, 20:47h - 20:47

Quem mandou votar no Barak Obama, KKKKKK! A usina da CSN está apodrecendo por falta de manutenção e limpeza industrial na área dos altos fornos e sinter. Bueiros entupidos e lama para todo lado. Com isso aparece mais corrosão. Quando seca é puro pó. E isso bem antes dessa crise, só para conseguir o máximo de lucro.

JORGE LIDER CSN 22 de dezembro de 2015, 20:43h - 20:43

“ALGUÉM PRESTOU CONCURSO PRA FICHAR NA CSN?”hoje em dia tem tanta molecada nó cega e ruim de serviço fichada por meio de peixada que a chefia vai ter até dificuldade na hora de fazer a lista de amarração de lata.só de bombril da mais de 80% atraso e falta não justificada então nem se fala.faça uma pesquisa e pergunte se a maioria estão preocupados com demissão?o negócio da galerinha hoje é dinheiro rápido no bolso e a maioria faz um biquinho por fora pra complementar a marreca,eles não tão nem aí.O ANTIGO HOJE NA CSN VALE OURO.

lila 23 de dezembro de 2015, 18:04h - 18:04

JORGE LIDER CSN, eu tenho certeza disto.

EX CSN 22 de dezembro de 2015, 20:24h - 20:24

QUE DIFERENÇA FAZ HOJE EM DIA ESTAR OU NÃO NA CSN?A MAIORIA RECEBE POUCO MAIS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO E ESSAS AMEAÇAS DE DEMISSÕES SÃO PRA FORÇAR O QUE ELA JÁ PRETENDE HA MUITO TEMPO “TURNO DE OITO HORAS”.É POR ESSE MOTIVO QUE A MAIORIA HOJE GANHA ESSA MERRECA.DUVIDO QUE FUNCIONÁRIO ANTIGO VAI SER DEMITIDO EM MASSA POIS ELA VAI TER MUITO PREJUÍZO RESCISÓRIO JÁ A MOLECADINHA RECENTE!!!!!!!!!

funcionario 22 de dezembro de 2015, 22:01h - 22:01

A diferença meu caro é entre estar ou não empregado em tempo de crise

EU MORRENDO DE RIR 22 de dezembro de 2015, 19:46h - 19:46

BEM FEITO, QUEM MANDOU APOSTAR E VOTAR NO PT. KKKKKKKKKKKKKKKK

Romildo-Tricolor 22 de dezembro de 2015, 22:44h - 22:44

Vc acha que o mauricinho do Aécio ía fazer diferente ???? Sabe de nada inocente kkkkkkkkkkkkkk

ÊTA POVINHO 23 de dezembro de 2015, 09:09h - 09:09

Nenhum candidato que está ai ou aparecer para governar o MEU BRasil é capaz de fazê-lo agora. Nem eu!

O importante é mudar sempre para o POVINHO ir entendendo e aprendendo a escolher um ótimo candidato.

Nas eleições muitos dirão: para quê trocar se o outro é ruim tbm? Troque assim mesmo para evitar que os mesmos criem raízes e estas se alastrem por toda a Administração Pública.

Alguém se lembra quantos comissionados tinha no primeiro ano de governo do LULA? E depois de 08 anos? Alguém se lembra quantos tinha no primeiro ano da Dilma? E agora?

lila 23 de dezembro de 2015, 18:07h - 18:07

Êta povinho, nem antes, agora e nunca você seria capaz de governar alguma coisa.

Zé Ninguem 22 de dezembro de 2015, 19:46h - 19:46

Kkkkkkk já demitiram e estam demitindo agora que o sindicato viu, e imprensa ta notificando, não sei quem e mais desinformado, vai na construção civil, ver quantos já foram só esse mês.

Apenas mais um na multidao... 22 de dezembro de 2015, 19:46h - 19:46

Sindicato ja sabe, e so não falou ainda, para não causar panico nos trabalhadores…infelizmente vai sobrar para a produçao,a comidinha de chefia a patotinha a galera do xurras,esses vão ficar..se mandar metade desses coça sacos do administrativo ja dão os 3.000 mil..tem gente que abre o ponto e vai direto pra intranet…e ficar jogando no computador..limpa esse administrativo e deixa o povo do turno..que rala dia e noite…vocês vão ver se eu estou errado…vai sobrar pro coitado do peao..

Antonio Augusto 22 de dezembro de 2015, 21:11h - 21:11

metade do administrativo dá 3 mil? então a empresa tem 10 mil funcionarios e 6 mil são administrativo. Porra, então tem coça saco pra cacete mesmo, rs

João José Ribamar 23 de dezembro de 2015, 08:09h - 08:09

Todo castigo pra peão da CSN é pouco, classe desunida, um bando de puxa-sacos de chefia.
São incapazes de se unir em prol do bem de todos, então agora que aguentem. BEM FEITO!!!

Marcio Soares 22 de dezembro de 2015, 17:58h - 17:58

Só notícias ruim, meu Deus, em todas as áreas…

Leão do Sul 22 de dezembro de 2015, 17:53h - 17:53

Lamentável a demissão dos funcionários, mas com toda certeza afirmo que entre esses, vários deles praticaram a soberba e menosprezaram muitos, pelo simples fato de trabalharem em apenas mais uma siderúrgica, outrora uma grande companhia!!!!!!!

Metalúrgico 22 de dezembro de 2015, 22:35h - 22:35

Idiota do sul.

marcos 22 de dezembro de 2015, 17:42h - 17:42

Não é em Volta redonda,3000 no grupo CSN.São Paulo,Curitiba,Casa de Pedra,etc.

Rafael Ribeiro 22 de dezembro de 2015, 17:15h - 17:15

Vão colocar o bode na sala, causar desconforto… Ai não tem negociação para salario e ate cogita-se diminuição de salário

Sabe Tudo 23 de dezembro de 2015, 08:20h - 08:20

Bode na sala ? Eu Conheço essa D.G…

ARIMETEIA 22 de dezembro de 2015, 17:13h - 17:13

VALEU DILMA,MOLUSCO E ARIMATEIA, ACABARAM COM O BRASIL.

Silva 22 de dezembro de 2015, 16:36h - 16:36

Triste dia para Volta redonda, certamente esta cidade não terá mais a mesma força. Lamento mais ainda por estas três mil famílias.

Romildo-Tricolor 22 de dezembro de 2015, 22:47h - 22:47

3000 demissões em todo grupo CSN e não em VR ., além do mais já foi o tempo que VR girava em torno da Csn a maioria trabalha fora ., embarcado ou em outra empresa fora de VR ., só os ruim fica aqui recebendo essa merreca ., Sabe de nada inocente kkkkkkkkk

Metalúrgico 24 de dezembro de 2015, 08:00h - 08:00

Este Romildo_tricolor é uma anta, só um imbecil mesmo para não ver a força da CSN para a economia de Volta Redonda e região.

Funcionária 22 de dezembro de 2015, 16:19h - 16:19

agora que sindicato têm que fazer algo mesmo,porque demitir geral?
vr city vira cidade fantasma!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996