terça-feira, 21 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / TurisAngra acaba com arrendamento de embarcações

TurisAngra acaba com arrendamento de embarcações

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2017, 18:00 horas

 


Fundação busca reordenar gastos e trabalhos pelo turismo de Angra dos Reis

Fundação busca reordenar gastos e trabalhos pelo turismo de Angra dos Reis

Angra dos Reis – O presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Carlos Henrique Souza, extinguiu o termo de arrendamento de embarcações, usado para a prestação de serviços turísticos. Em reunião na segunda-feira (9) com empresários do setor de turismo náutico, ele decidiu por fim ao documento.

O encontro teve por objetivos estreitar os laços com as empresas e ouvir sugestões, para aprofundar o ordenamento do turismo na cidade. “Apenas as empresas cadastradas, em situação de acordo com a legislação, poderão atuar”, afirmou Carlos Henrique.

Fabiano Ribeiro, presidente da Associação das Agências de Turismo de Angra dos Reis, sugeriu um decreto municipal sobre o turismo, baseado em documento feito em Paraty.

– É uma sugestão, como contribuição para o trabalho de todos – disse ele.
Mais cinco empresários participaram da reunião: Letícia Varella, da Angra Ocean Turismo; Cipriano Feitosa (presidente do Angra e Ilha Grande Convention e Visitors Bureau); Eduardo Miler (Doce Angra Turismo), Júlio Pontes (Maravilhosa Angra) e Ricardo Rodrigues (Navegue Angra).

O assunto mais debatido foi a atuação dos captadores de clientes conhecidos como “amarelinhos” ou “papagaios” nas ruas. Os participantes reafirmaram que a atividade é ilegal e que foram frustradas todas as tentativas para a contratação regular dessas pessoas como profissionais das empresas.

O presidente da TurisAngra ressaltou que a fiscalização sobre essa e todas as outras ações ilegais na cidade será forte. Também houve a preocupação de todos no sentido de aperfeiçoar a legislação sobre o turismo.

– Estamos atrasados há muito tempo em relação a outras cidades, apesar de Angra dos Reis ser um dos principais destinos do Brasil – disse Cipriano Feitosa.

A equipe da TurisAngra, em termos de fiscalização, já começou o trabalho: no domingo, dia 8, foi realizada uma operação de acompanhamento de turismo na Ilha Grande, com uma visita ao posto policial e para identificar possíveis irregularidades nos estabelecimentos comerciais. Foi feita uma reunião com a Associação dos Meios de Hospedagem da Ilha Grande e demais entidades associativas relacionadas aos serviços de taxi boat e flex boat. Já no continente, na entrada da cidade, foram inspecionados 130 veículos de turismo, entre ônibus e vans.

Untitled Document