domingo, 20 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Unimed-VR apresenta proposta para assumir Hospital da CSN

Unimed-VR apresenta proposta para assumir Hospital da CSN

Matéria publicada em 14 de Maio de 2018, 17:45 horas

 


Proposta da Unimed prevê que hospital não pararia de funcionar durante transição, mantendo seus serviços atuais e até empregos

Volta Redonda – A Unimed de Volta Redonda propôs nesta segunda-feira (14) à CSN assumir o lugar do Vita no hospital da empresa, sem paralisar o serviço e buscando garantir  o corpo clínico e os empregados atuais.

A proposta prevê uma transição de 90 dias em que seriam mantidas as mesmas condições pactuadas com todas as partes responsáveis pela operação do hospital, inclusive nos contratos com Pessoas Jurídicas e médicos.

Caso alguma empresa ou médico não tenha interesse em ser contratado pela Unimed, ela declara ter como suprir as necessidades de continuidade da operação.

A Unimed também se propôs a buscar junto à Justiça, sindicatos, Ministério do Trabalho e Ministério Público um acordo para manter os atuais empregados do Vita.

Propõe ainda a manutenção dos serviços prestados pelo corpo clínico que hoje atua no Centro Médico.

A Unimed defende negociar com os convênios que queiram manter o atendimento do hospital, garantindo no período de transição as mesmas bases que tinham com o Vita.

Por fim, destaca que buscará viabilizar acordo com o Estado e a prefeitura para manutenção do credenciamento para procedimentos cardíacos. Além da Unimed, a Intermédica e a Rede D’Or disputar o lugar do Vita. Esta última deve apresentar uma proposta esta semana. Para a CSN, a não interrupção dos serviços é um dos critérios mais importantes, segundo uma fonte da empresa.

38 comentários

  1. Quem paga plano de saúde PAGA DUAS VEZES para ter atendimento à saúde. Precisamos lutar é pela saúde pública, como é oferecida em muitos países desenvolvidos, ou nem tanto. Na Espanha por ex. o tempo de atendimento caiu de 4 dias após marcar um médico em 2010 para 3,5 dias em 2017, conforme pesquisa feita anualmente pelo Centro Investigaciones Sociológicas do país. Não é curiosidade e eficiência para um país monárquico, não é mesmo?

    Enquanto que aqui não queremos apoiar a volta da monarquia que teve progresso e paz por 65 anos só interrompida pelo golpe militar em 1889. Diante disso discutimos como pagar mais pela saúde ou qual plano de saúde pago é melhor do que o outro (preferência para o mais caro). rsrs

  2. Enquanto isso, a Unimed BM nem pensa em investir na cidade!!
    Poderia, adquirir o hospital Menino Jesus, que está fechado.
    Mas o corporativismo na instituição fala mais alto, pois lá, cada diretor representa os outros dois hospitais de Barra Mansa.
    Já, os clientes do plano e o município, esses pela visão da atual diretoria não merecem um hospital do padrão Unimed, como os de Resende, Volta Redonda e até Angra.

  3. Particularmente prefiro que a Rede D’or ganhe essa concorrência, embora tenha o plano Nacional da Unimed. Moro na Vila e seria bem conveniente para mim, mas vindo a REDE D’OR será mais uma opção para quem tem Plano de Saúde. Lí alguns comentários de pessoas desinformadas, que a saúde pública de VR não é boa. LEDO ENGANO, O São João Batista (UGH) o Hospital do Retiro, e agora o do Idoso, e mais para a frente o Santa Margarida, VR terá a maior e melhor rede pública de saúde do RJ, e quem sabe do Brasil. Sem falar dos ambulatórios do Estadio da Cidadania e os PA’s nos bairros.

  4. TODO CASTIGO PRA VOLTARREDONDENSE É POUCO, PREFERE HOSPITAL FECHADO E DESEMPREGO DO QUE A UNIMED ASSUMIR

  5. Monopólio em 3..2..1..

  6. Cidinha do cacete.

    Esse povo idiota de Volta Redonda, deveria é lutar por uma saúde de qualidade do SUS,deixam sucatear tudo.Ficam tirando onda por trabalhar nessa gata safada a troco de plano de saúde.

  7. Vender saúde, esse é o plano. Vender educação, esse é o plano. Vender previdência é o próximo plano.
    Pessoas defendendo planos de saúde é inacreditável. Com os impostos que pagamos a saúde deve ser de excelência.
    Breve os mesmos defenderão esse ou aquele plano de previdência privada oferecidos pelos bancos . Pagar duas vezes pra ter UM péssimo serviço é só na Terra de Vera Cruz.

  8. Monopólio nunca é bom. Afinal, se falir como as outras Unimeds (Rio e São Paulo por ex) teremos o mesmo problema só que em maior escala, além do que na Unimed os médicos não podem pedir exames no pronto Socorro. E quase todo mundo que precisa ir ao PS precisa de um exame, né?! Se não ia para o consultório…

  9. Espero em Deus que o Vita NÃO SEJA SUBSTITUÍDO pela Unimed. Pois os melhores e renomados médicos de Volta Redonda, há muito tempo não atendem o plano Unimed, nos seus consultórios.
    Temos que ter CONCORRÊNCIA, para melhorar os serviços para quem tem plano de saúde.

    • Pra quem não sabe o centro médico atende vários planos, idem Unimed, o médico não atenderá pela Unimed somente, receberá de outros planos.

    • MORADOR DE VOLTA REDONDA

      Este Centro Médico parece SUS, não tem hora para atender. O povo já acostumou, só sabe fazer um caminho.
      Temos acesso a relação de vários consultórios fora dali. E sem contar que o atendimento não é tão bom, você tem que esperar e pronto.

  10. Isso deve ser uma mina de dinheiro.. Por fim, espero que seja uma melhor opção, para todos.

  11. Acho uma excelente opção a Unimed assumir o Vita, se manter os outros convênios para atendimento , vamos aguardar para ver a proposta da Rede D’Or agora né

  12. Ficar nas mãos da Unimed seria melhor do que fechar , pessoalmente gostaria que fosse outra rede, nada contra a Unimed, mas a concorrência é saudável.

  13. Olho Vivo Original

    O HOSPITAL DEVE SER REETATIZADO OU MUNICIPALIZADO, DE MANEIRA QUE ATENDA A MAIOR PARTE DA SOCIEDADE CARENTE DE PLANO DE SAÚDE, É HORA DE FAZER JUSTIÇA SOCIAL. PASSAR PARA UNIMED É TROCAR 6 POR MEIO DÚZIA. UM EXCELENTE HOSPITAL, LOCALIZADO EM LOCAL ESTRATEGICO, NÃO PODE SER DE INICIATIVA PRIVADA! A POPULAÇÃO POBRE ESTÁ DOENTE E DESAMPARADA. CADÊ OS POLITICOS DE VOLTA REDONDA?! SAÚDE TEM QUE SER GRATUITA, NÃO É FAVOR, É DIREITO! VAI CONTINUAR NAS MÃOS DOS MERCENARIOS DA SAÚDE! LAMENTAVELMENTE! CADÊ OS PROMOTORES DA INCLUSÃO SOCIAL?! O POVO É QUE SE LASQUE!

    • Concordo com vc dizer que saude nao é um favor e sim um direito . so que nao temos so o vita , temos o hospital sao jose no retiro , sao camilo na vila . so que hoje em dia a maioria da papulaçao de vr sao funcionarios da csn , entao nao vamos falar certas besteira . acredito muito que a unimed possa vim fazer a diferença . pq a empressa vita ja era

    • EM QUE MUNDO VOCE VIVE HO MALUCO …. NOSSA CIDADE É UMA DAS MAIS BEM PREPARADAS E COM OTIMOS HOSPITAIS PUBLICOS JA BEM ADMINISTRADO PELA PREFEITURA , AINDA BEM , POR QUE SE DEPENDESSE DO ESTADO AE SIM SE TAVA F…… AGORA A REDE PRIVADA JA É REFERENCIA TBEM .. AGRADEÇA DE VC MORAR NUMA DAS MELHORES CIDADES DO PAIS .. MUDA DE CIDADE QUE VC VAI PERCEBER A DIFERENÇA .. SO SABE RECLAMAR

    • Tô de olho em tudo

      Boa ideia, a regionalização do hospital seria a melhor opção para a população.

    • Olho vivo… acorda, criança! Já ouviu falar em utopia? Vá ler Thomas Morus e volte para o mundo real.

  14. Brasil : Aguarde, Carregando....

    A UNIMED mostrou que sabe gerir bem um Hospital. Enquanto vários planos sucumbiram, a UNIMED ganhou prêmios.

    Nada mais justo que a UNIMED assumir o Hospital, e quem sabe, ampliar o atendimento a todos

  15. Maníac

    Vai manter as mesmas bases durante a transição.

    É após, a transição, vai manter?

    • Nenhuma operadora manterá as mesmas bases após a transição, pode ter certeza. O futuro saberemos mais adiante, mas qualquer coisa é melhor que fechar o hospital.

  16. Não seria uma boa opção. Temos que ter opções e verificar os melhores atendimentos, a Unimed ão é NOTA 10.

  17. Imagino que não seja bom para CSN ter um único prestador na Região.
    Em um possível futuro enrosco, a CSN estaria nas mãos da Unimed

    • Quando a CSN implantou plano de saúde para os funcionários, era UNIMED, durou pouco tempo, foi substituído pelo BRADESCO SAÚDE.
      Não é bom a Unimed ficar como monopólio, quando isto acontece nós usuários passamos certas dificuldades, eles fazem o que querem.

  18. Não tenho plano Unimed

    Pelo que entendi ela assumindo manteria atendimento aos demais planos que não os seus! Correto?!

  19. Unimed pra mim não ajuda em nada, pois meu plano médico de saúde é a Amil. Sempre fui bem atendido pela Amil no hospital Vita. Como não sou egoísta, espero que a Unimed (se ganhar) atenda bem aos seus usuários.

    • E continuará a ser atendido pela Amil! Leia com atenção a matéria!

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Eu também sou Amil e as condições dos convênios não estão claras. A matéria apenas cita que a parte operacional deverá ser mantida (médicos, procedimentos, contratos de prestação de serviço, etc.)… Ali fala também que ela (a Unimed) vai negociar com os convênios que lá são atendidos, mas é muito difícil que um plano de saúde vá utilizar o hospital de propriedade de um seu concorrente. Isso não acontece em nenhuma outra unidade Unimed, pelo que tenho conhecimento, e se acontecer ali será algo inédito…

    • A Unimed já atende outros planos aqui é no Rio .
      Exemplo AMS Petrobras, ela atende , assim como Vita e Himja .

  20. Excelente noticia para uma segunda feira. Vai dar tudo certo, pois CHEGA DE DEMISSÃO em VR.

    • Itamar Batista de Souza

      Parece razoável a proposta da Unimed -VR.A principal causa é não fechar o hospital nem um dia sequer e também que não seja demitido ninguém,nem médicos nem funcionários.
      BB um

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document