sábado, 27 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Vassouras negocia chegada de unidade do Sine-RJ

Vassouras negocia chegada de unidade do Sine-RJ

Matéria publicada em 20 de março de 2017, 16:57 horas

 


Prefeitura e Governo do Estado alinham discurso para trazer Sine até Vassouras

Prefeitura e Governo do Estado alinham discurso para trazer Sine até Vassouras


Vassouras – 
O Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) iniciaram, nesta segunda-feira (20), negociações com a Prefeitura de Vassouras, município do Médio Vale do Paraíba, para a instalação de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) no município.

Durante um encontro na manhã, na sede da Setrab, no Centro do Rio, o secretário de estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, entregou ao prefeito Severino Dias a lista de documentos que definem os detalhes para a assinatura do convênio.

A Setrab tem mantido parceria com as prefeituras do interior do estado para abertura de postos do Sine-RJ. Os municípios cedem os funcionários e o espaço, com a secretaria fornecendo o aporte logístico (Treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades).
Milton Rattes tem afirmado que é muito importante essa ligação entre a Setrab e as prefeituras para que o trabalhador possa receber um serviço imprescindível à população. “É mais uma cidade importante do estado que poderá passar a atender a emissão de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego”, disse.

Depois da reunião em que foi acompanhado da vereadora Rose Farias e do Secretário Municipal de Obras de Vassouras, Marco Aurélio, Severino Dias falou que vai preparar toda a documentação para que o processo de abertura da unidade ocorra o mais breve possível. “Ao sair daqui já vamos começar a buscar atender as exigências para assinar o convênio rapidamente”, garantiu o prefeito.

A capital possui nove postos e as demais regiões do estado têm 23 unidades, com atendimento para Carteira de Trabalho e Previdência Social, Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão de Obra.

Untitled Document