Venda de repelentes aumentou, segundo farmácias de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Desta vez não foi o mosquito da dengue o principal motivo para que a venda de repelentes nas farmácias de Volta Redonda disparassem em apenas uma semana, mas sim a preocupação da população em se proteger contra a febre amarela. Essa foi a explicação encontrada pela maioria dos gerentes e funcionários das farmácias que confirmaram uma busca crescente por repelentes contra mosquito em seus estabelecimentos.

De acordo com a gerente Helena Carvalho, em uma semana as vendas aumentaram mais de 100%. Uma venda considerada normal é de três a cinco produtos por dia, mas só na sexta-feira, por exemplo, a gerente confirmou que foram vendidos mais de 30 repelentes.

– Com certeza este aumento está relacionado às notícias sobre febre amarela, que começaram a ser divulgadas na semana passada. Em relação aos preços, são bem variados. Vendemos produtos a partir de R$ 8,99 até R$ 55 – disse.

A vendedora Daniele também confirmou um aumento nas vendas de repelentes na farmácia onde trabalha.

– As vendas de repelentes estavam bem devagar, mas assim que começaram a surgir notícias sobre casos de febre amarela na região, e aumentaram as campanhas de vacinação, o público voltou a comprar repelentes na loja. Acredito que tivemos um aumento nas vendas em torno de 30% em apenas uma semana. Atualmente trabalhamos com cinco marcas e preços bem diversificados – falou.

Segundo Rogério Amaral, proprietário de uma farmácia independente, que trabalha com cinco marcas de repelentes e atualmente só dispõe de duas nas prateleiras, as vendas realmente dispararam.

– Em dez dias as vendas dispararam aumentando em mais de 50%, atualmente estou vendendo entre seis a 10 repelentes por dia, enquanto antes eu vendia três produtos por mês. Acredito que a preocupação da população com a febre amarela e o fato de os postos de saúde recomendarem o uso de repelentes por 10 dias até que a vacina faça efeito, tenham contribuído para este aumento – pontuou.

Proteção: Procura por repelentes voltou a crescer nas farmácias (Foto: Arquivo)

Proteção: Procura por repelentes voltou a crescer nas farmácias (Foto: Arquivo)

 

You may also like

2 comments

VAI VENDO 22 de janeiro de 2018, 22:00h - 22:00

O brasileiro é deu uma ignorância sem tamanho. Eu n~~ao tenho vergonha do meu país; tenho vergonha é dos brasileiros.

VAI VENDO 22 de janeiro de 2018, 22:02h - 22:02

VAI VENDO não são leitores do DV. VAI VENDO receberão informações de outros analfabetos funcionais que usam muito as redes sociais.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996