Vestibular Cederj tem 7,4 mil vagas para graduação a distância

by Diário do Vale

Rio de Janeiro – O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) recebe, até o dia 10 de maio, inscrições para o vestibular 2018. Serão oferecidas 7.409 vagas em 16 cursos de graduação a distância em universidades públicas para início no segundo semestre.

A partir desta edição, o consórcio terá o curso de Ciências Contábeis e mais um polo em Miracema. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.cederj.edu.br/vestibular e, ao final do preenchimento, imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 88.

As seis universidades públicas – Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio – e o Cefet/RJ junto com o Governo do Estado, através da Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, formam o Consórcio Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo da parceria com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é democratizar o acesso ao ensino superior público, utilizando a metodologia da Educação a Distância.

Oportunidade

Para quem pretende usar a nota do Enem de 2017, na modalidade ampla concorrência, serão destinadas 30% das vagas ofertadas.

–  O vestibular do Cederj tem função social, pois abre oportunidade para a qualificação. O fato de ser semipresencial permite flexibilidade de horário e soluciona a questão do deslocamento para quem vive no interior – disse o presidente do Cederj, Carlos Bielschowsky.

Material

O estudante recebe gratuitamente o material didático, nas formas online e impressa, e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados. O acompanhamento didático é feito por tutores nos polos e nas universidades consorciadas. O estudante conta também com um telefone 0800. Após a conclusão, o diploma é emitido pelas universidades sem qualquer distinção do modelo de educação presencial.

As vagas estão distribuídas nos cursos de bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

As provas serão aplicadas em 9 de junho. As aulas começam em 21 de julho. Os cursos são bem avaliados pelo Enade.

You may also like

2 comments

é cada uma 9 de abril de 2018, 11:11h - 11:11

Os cursos realmente são bem avaliados pelo ENADE, mas não espere um ensino primoroso, pois não é, é lugar de muita bagunça, onde os professores fazem o que quer, fora o ego que é maior do que a vontade passar conhecimento. Além de tudo para que realmente consiga dominar a matéria é necessário horas de estudo e pesquisa, pois o material ofertado nem sempre é claro e objetivo e muitas das vezes cheio de erros de todos os tipos. Porém é uma oportunidade, sofrida, de ter um diploma de federal ou estadual.

Fred 9 de abril de 2018, 20:03h - 20:03

Foi igual a minha faculdade presencial na UFF e acredito que seja nas outras tb!!!
Federal vc aprende sozinho e descobre que não precisa deles… Por isso é boa

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996