Volta Redonda libera primeiro alvará emitido em 24 horas

by Diário do Vale
Em mãos: Samuca e sua equipe fazem entrega simbólica de documento

Em mãos: Samuca e sua equipe fazem entrega simbólica de documento

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda entregou nesta quarta-feira (12) o primeiro alvará de uma empresa de baixo risco (que não necessita passar pela análise da Vigilância Sanitária e nem do Meio Ambiente), emitido dentro de 24h no município. A contadora Rosangela de Carvalho Ferreira foi a beneficiada e recebeu, como um ato simbólico, o alvará das mãos do prefeito Samuca Silva.

“É uma forma simbólica de entregar o alvará. Vamos gerar, com certeza, mais empregos com essa liberação rápida. Quero agradecer a toda a equipe que tem se dedicado imensamente na construção de um novo modelo de alvará e geração de empregos”, falou o prefeito.

Samuca contou ainda que, em breve, a estrutura vai melhorar com a criação da Casa do Empreendedor, outra promessa de campanha do prefeito que está próxima de ser realizada.

De acordo com o administrador do sistema Regin (Regime Mercantil Integrado) e coordenador da Jucerja-RJ (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro), Marcos Vieira, essa rapidez na entrega do alvará é muito importante para o desenvolvimento econômico da cidade.

– A empresa abre as portas mais rápido, emprega mais rápido, fatura mais rápido, recolhe os impostos mais rápido e todos saem ganhando – explicou.

Marcos disse ainda que antes os alvarás demoravam entre 30 e 60 dias para serem liberados.

Para os contadores, essa rapidez também é muito boa e valoriza o trabalho. “Nós, contadores, somos os que mais estamos ganhando nesse processo. Até para a gente se posicionar perante o cliente. Porque a partir do momento que você tira um alvará em 24h, os clientes passam a valorizar mais o nosso serviço”, contou a contadora Rosangela de Carvalho Ferreira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, afirmou que essa conquista é o resultado de um trabalho de equipe e de um comprometimento do prefeito com todas as promessas feitas de priorizar a geração de emprego através da desburocratização do processo de abertura de empresas.

“Nós temos nos esforçado muito para trazer empresas de fora, mas, não estamos esquecendo do nosso público interno, que está aqui na cidade e precisa crescer. E essa desburocratização representa isso”, declarou.

You may also like

5 comments

robson 13 de julho de 2017, 09:46h - 09:46

Liberar alvará é fácil Sr, prefeito , quero ver liberar a clinica de hemodiálise para os doentes renais em volta redonda ou prefere continuar pagando transporte dos mesmos para outro município , falta de vontade ou querer fazer ou será porque foi um convenio do governo passado , A CLINICA ESTÁ PRONTA esbarrada em burocracias por gentileza faça acontecer , não deixe sucatear antes mesmo de iniciar seu funcionamento

LULA LELÉ 13 de julho de 2017, 11:17h - 11:17

Tem q ser amigo do Rei……….

OLeitorVR 13 de julho de 2017, 07:59h - 07:59

É isso aí, o negócio é tentar…. Gerar pequenos negócios, mas em grande volume para diminuir o desemprego. Tomara que de dê certo. Torço pela cidade, não por partidos.

candidato 13 de julho de 2017, 07:30h - 07:30

quando vai liberar o uniformes dos trabalhadores?
e esse sindicato pelego nós vamos tirar eles é só questão de tempo.

AFS 12 de julho de 2017, 19:35h - 19:35

Sempre os mesmos: Joselito e etc…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996