quinta-feira, 24 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Volta Redonda tem saldo positivo de 79 empregos no mês de março

Volta Redonda tem saldo positivo de 79 empregos no mês de março

Matéria publicada em 24 de Abril de 2018, 21:54 horas

 


Cidade ainda tem saldos negativos acumulados no ano e nos últimos doze meses, mas tem dois períodos seguidos ‘no azul’

Virada: Setor de construção passa a admitir mais do que demitir em Volta Redonda

Virada: Setor de construção passa a admitir mais do que demitir em Volta Redonda

Volta Redonda – O município fechou fevereiro com um saldo positivo de 79 empregos, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. É a segunda vez consecutiva que as empresas da cidade contratam mais do que demitem, embora o número em fevereiro tenha sido pequeno – onze admissões a mais do que demissões. No acumulado do ano, a cidade apresenta um saldo negativo de 144 postos de trabalho, e em 12 meses (de abril de 2017 a março de 2018) o saldo negativo é de 60 empregos.

A maior contribuição para o saldo positivo em março veio do setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública, que inclui basicamente as empresas de energia elétrica e saneamento básico. Foram 67 contratações e 7 demissões. No ano, o setor estava sem movimentar seu estoque de empregos, de forma que o saldo acumulado em três meses é igual ao de março. Já em doze meses, há uma redução de 282 vagas, resultante de 452 demissões e 170 admissões.

A Construção Civil contratou 131 empregados e demitiu 72 em março, gerando o segundo maior saldo positivo (59). Com isso, o setor reverteu a tendência em 2018 e passa a acumular um saldo positivo de 15 postos de trabalho. No entanto, esse segmento da economia teve um desempenho ruim e 2017 e acumula 1.411 demissões a mais do que admissões nos últimos doze meses.

O setor de Administração Pública fechou o mês passado com um saldo positivo de 38 empregos, ampliando para 72 a expansão acumulada de postos de trabalho no ano. Em doze meses, o saldo positivo chega a 250.

O setor de Serviços admitiu 13 pessoas a mais do que demitiu em março, e com isso o saldo negativo acumulado no ano passou a ser de -165. No acumulado de doze meses, o setor continua no terreno positivo (190).

A Indústria teve um pequeno saldo negativo em março: demitiu 6 pessoas a mais do que admitiu. No ano, porém, continua com saldo positivo (147) e em doze meses o número de admissões a mais do que demissões chega a 1.255.

O Comércio teve um saldo negativo de 83 empregos, passando a acumular 267 demissões a mais do que admissões no ano. Em doze meses, o saldo negativo cai para 48.

6 comentários

  1. Uma titica. Só virá emprego com o tal shopping que nem foi o Samico que fez. O resto é só blá blá blá

  2. Se tivesse continuado o desgoverno Dilma, o título dessa matéria seria muito diferente!

  3. Caramba que numero impressionante um saldo positivo de 79 empregos para um cidadela que se diz a mais importante do Sul do Estado.

  4. Cidinha do cacete.

    Os prefeitos passados nunca se importaram em trazer uma nova fábrica para VR roça city,quem sabe esse prefeito holofotes,luzes e câmera mude isso.Aliás a cidade está esburacada e ele só sabe em alguns pontos fazer tapa porcalhento buraco ou engana trouxa.Mato pra todo o lado ele deixa virar uma floresta.

  5. – GRAÇAS A DEUS ESTAMOS COMEÇANDO A CAMINHAR NO CAMINHO CERTO .
    ÓTIMAS NOTICIAS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document