Alemanha bate o Chile e conquista primeiro troféu da Copa das Confederações

by Diário do Vale
Campeões: Capitão Draxler levanta a taça conquistada pela jovem equipe alemã diante do experiente time chileno (Foto: Fifa.com)

Campeões: Capitão Draxler levanta a taça conquistada pela jovem equipe alemã diante do experiente time chileno (Foto: Fifa.com)

São Petesburgo – A Alemanha é campeã das Copa das Confederações pela primeira vez. Neste domingo (2), os atuais campeões do mundo venceram o Chile por 1 a 0 com um gol de Stindl, em falha feia do volante chileno Marcelo Díaz, e garantiram o primeiro título do torneio em sua história.

O título alemão mostra a força de uma seleção que tenta estabelecer a hegemonia no futebol mundial. Utilizando uma equipe ‘B’, apenas com revelações e jogadores sem espaço na formação principal, os campeões bateram de frente com Portugal, Chile e México tendo sua força máxima. Assim, revelações com Werner, Goretzka e o já experiente Draxler certamente ganharão espaço na sequência do time de Joachin Low.

O jogo

O Chile entrou em campo mostrando a confiança que aparentou nas entrevistas coletivas antes da partida, quando Vidal afirmou que a Roja seria a melhor do mundo caso fosse campeã neste domingo. Pressionando o adversário, o time chileno criou boas oportunidades no início e sufocou os alemães, que foram obrigados a dar chutões na defesa.

Logo após uma oportunidade perdida pelo Chile, porém, Marcelo Díaz cometeu erro grosseiro e a Alemanha abriu o placar. O volante tentou girar na meia-lua defensiva, perdeu a bola para Werner, que ficou de frente para Bravo e só rolou para Stindl mandar para as redes.

Após abrir o placar, a Alemanha passou a dominar as ações da partida. Antes do final do primeiro tempo, os europeus criaram mais duas oportunidades com Goretzka e Draxler, em dois passes de Werner, o melhor em campo.

Mesmo atrás no placar, o Chile teve dificuldade para implementar uma pressão no segundo tempo. Os sul-americanos só conseguiram começar a blitz pelo empate a partir da metade da etapa final, quando Ter Stegen mostrou segurança e parou os chutes de Vargas, Vidal e Sánchez.

O Chile ainda teve a vantagem de terminar os 90 minutos com 11 homens em campo. Na marca dos 20 minutos, Jara acertou uma cotovelada em Werner e a arbitragem não viu. Avisado pelo vídeo, o juiz reviu o lance, mas só puniu o zagueiro com o cartão amarelo.

Já nos acréscimos, o Chile quase entregou mais um gol para os adversários. Jara tentou cruzar a área com um passe rasteiro e mandou nos pés de Draxler, que dominou e rolou para Goretzka. O meio-campista bateu rasteiro na saída de Bravo, mas o chileno fez a defesa.

FICHA TÉCNICA
CHILE 0 X 1 ALEMANHA

Local: Estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 2 de julho de 2017 (Domingo)
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização
Assistentes: não divulgados pela organização
Público: 57.258 torcedores
Cartões amarelos: Vidal, Bravo e Jara (CHILE); Kimmich, Rudy e Can (ALEMANHA)

GOL:
ALEMANHA: Stindl, aos 20 minutos do primeiro tempo

CHILE: Bravo, Isla, Medel, Jara e Beausejour; Marcelo Díaz (Leonardo Valencia), Aránguiz (Sagal), Arturo Vidal e Pablo Hernández; Eduardo Vargas (Puch) e Alexis Sánchez
Técnico: Juan Antonio Pizzi

ALEMANHA: Ter Stegen; Ginter, Mustafi e Rudiger; Kimmich, Rudy, Leon Goretzka (Sule), Jonas Hector e Draxler; Werner (Enre Can) e Stindl
Técnico: Joachim Low

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996