sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atleta de Paracanoagem visita alunos em Piraí

Atleta de Paracanoagem visita alunos em Piraí

Matéria publicada em 5 de abril de 2017, 18:37 horas

 


Caio Ribeiro foi intensamente festejado pelos alunos da escola em Piraí

Caio Ribeiro foi intensamente festejado pelos alunos da escola em Piraí


Piraí – 
O atleta da Seleção Brasileira de Paracanoagem Caio Ribeiro, medalha de bronze nos jogos paralímpicos Rio 2016 esteve em Piraí no dia 05 de abril (quinta), às 13h30min, para participar do Projeto Superando Limites: somos todos iguais, realizado pela Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, em Piraí, no bairro Jaqueira.

Caio Ribeiro saiu do Rio de Janeiro e chegou por volta de 11h30min em Piraí, almoçou na cidade e depois foi para a escola que fica a 10 km de distância do centro da cidade para receber uma homenagem. O atleta visitou a escola através da parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) firmada pela diretora Cláudia Santos e pela Orientadora Pedagógica Verônica de Paula.

O projeto existe desde o ano de 2015 e realiza a inclusão social, trabalhando as habilidades socioemocionais motivação, superação e autoestima.

O atleta falou para cerca de 400 pessoas que estiveram presente no evento. Pais, alunos, professores, funcionários e a comunidade ficaram atentos para ouvir o que o novo ídolo do esporte brasileiro estava falando. Antes da visita os alunos pesquisaram sobre a vida do atleta e junto com os professores realizaram ações para aperfeiçoar a leitura e escrita com o tema sendo o atleta.

Caio recebeu a medalha Luiz Marinho Vidal como a homenagem da comunidade e da escola. Houve uma apresentação dos alunos do pandeiro da Jaqueira, do Projeto Piraí acordando sons, musicando cultura. Os moradores e alunos entregaram presentes para o atleta que antes havia participado de uma entrevista realizada pelos alunos da escola. O evento teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de de Cultura e da Secretaria Municipal de Esporte & Lazer.

Outro ídolo da Canoagem que irá até a escola será Sebastian Cuattrin, o maior recordista de medalha da Canoagem Brasileira. Cuattrin estaria na escola junto com Caio Ribeiro, mas como é dirigente da confederação está organizando uma competição oficial e uma nova data já está acertada para a visita do ídolo da canoagem brasileira. “Mais um convidado que nos deixou encantado com ele. O Caio é bem humilde e sabe conversar com as crianças e adolescentes. Uma fala do jeito que os alunos entendem. Esperamos receber mais ídolos do esporte para falar com os nossos alunos”, disse Fernando Marlos, professor de Educação Física.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document