Atleta se destaca em competição estadual e sonha com olimpíada

by Diário do Vale

Piraí –  A atleta Bárbara Bock, de 15 anos, da equipe de ginástica de trampolim de Piraí e da Seleção Brasileira participou, no último dia 03 de setembro, do Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, na Arena Carioca 3, no Rio. Na competição, a atleta se tornou Tetracampeã Estadual de Ginástica de Trampolim, nas categorias individual e no aparelho duplo mini com duas medalhas de ouro.

A próxima competição da atleta será no mundial de ginástica de trampolim que acontecerá na Bulgária entre os dias 11 a 20 de novembro competindo pela seleção brasileira. Mesmo sem patrocínio, a atleta, que mora em Barra Mansa, e compete por Piraí, segue fazendo eventos para arrecadar dinheiro para custear sua viagem à Bulgária.

Segundo o professor de educação física Fernando Marlos, Bárbara Bock, que já foi sua aluna, sonha em participar dos jogos olímpicos em 2020, em Tóquio, no Japão. Ela é atleta da modalidade desde os 6 anos e já foi  tricampeã sul-americana e tetracampeã brasileira de ginástica de trampolim na categoria juvenil, além de ter participado de dois campeonatos mundiais: o primeiro nos Estados Unidos e o segundo na Dinamarca.

Ginasta é tetracampeã e recebe duas medalhas de ouro

Ginasta é tetracampeã e recebe duas medalhas de ouro

Mas, para colocar em seu currículo mais competições, como a maioria dos atletas do país, falta o patrocínio. Para arrecadar dinheiro para custear as passagens aéreas, estadia e alimentação, Fernando explica que a família e amigos estão organizando vários eventos. No dia 03 de setembro (domingo) no Minas Tênis Clube, em Barra Mansa, foi realizado um festival de prêmios. No dia 29 de setembro (sábado) será realizado, no clube Municipal de Barra Mansa uma noite de caldos, às 19h30min. Sem falar em várias rifas a preços populares para ajudar a atleta.

– Serão preparados dois almoços em locais ainda indefinidos para que possa custear a viagem da Bárbara Bock. Como a atleta é membro da equipe da Prefeitura de Piraí parte da estadia será custeada pelo município. A outra parte será custeada pela atleta, por isso muitos eventos estão sendo realizados – destaca.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996