Bahia e Fluminense duelam em momentos opostos na Fonte Nova

by Diário do Vale

Salvador – O Bahia entra campo pressionado neste domingo, contra o Fluminense, na Fonte Nova. Os baianos não vencem no Campeonato Brasileiro há seis rodadas e iniciaram a rodada próximos da zona de rebaixamento. Do outro lado, os cariocas não perderam nos últimos quatro jogos e buscam um bom resultado para entrarem na zona de classificação para a Libertadores.

Pelo lado dos donos da casa, o técnico Jorginho optou por escalar o meia Vinícius como um falso atacante. Mesmo com a mudança, o comandante espera manter a equipe no ataque em busca dos três pontos. Para isso, Zé Rafael, Régis e Mendoza vão fazer companhia a Vinícius no setor ofensivo.

– A nossa opção é para jogar com Régis e com o Vinícius. A gente está trabalhando isso porque sabemos que não são dois jogadores que fazem essa função mesmo de pivô, de um atacante. Têm movimentação muito boa – disse o treinador.

Jorginho espera que o Bahia possa se impor em casa. No entanto, o técnico lembrou que o Fluminense tem uma de suas principais características o contra-ataque rápido.

– Estamos bem atentos. Sabemos que eles têm jogadores de extrema velocidade, principalmente o Wellington. A transição ofensiva deles é muito rápida. A gente tem que estar muito atento porque eles são mortais. Quando eles chegam, eles chegam muito bem – declarou.

Já no Fluminense, o técnico Abel Braga teve a semana para trabalhar, mas mesmo assim não divulgou o substituto do atacante Richarlison, suspenso. A dúvida está entre Wellington Silva e Marcos Júnior. O comandante pode treinar a parte defensiva, que vem sendo criticada pelo alto número de gols sofridos.

– O campeonato é dinâmico, muitos jogos. Abel não tem tempo para trabalhar o time titular. Eu creio que são os 11 e os três que podem entrar no jogo que têm a missão de ajudar o sistema defensivo. Faltou ter concentração em alguns momentos. São dias, acontece. Nem sempre não vamos sofrer – falou o zagueiro Reginaldo.

O defensor crê em duelo complicado na Fonte Nova, principalmente pelo momento do rival, mas confia em um bom resultado fora de casa.

– É mais um jogo difícil. Não tem nenhum fácil no campeonato. É fora de casa, eles fazem pressão na saída de bola. Estamos bem cientes do que queremos fazer para poder surpreender – finalizou.
BAHIA x FLUMINENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
BAHIA: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero; Renê Júnior e Matheus Sales, Zé Rafael, Régis e Mendoza; Vinícius
Técnico: Jorginho
FLUMINENSE: Júlio Cesar, Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Calazans, Wellington (Marcos Júnior) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996