Botafogo contrata Valencia, enquanto Seedorf entra na Justiça

by Diário do Vale

Rio – A diretoria do Botafogo acertou a contratação do meia Leonardo Valencia, de 26 anos, que defendeu a seleção do Chile na Copa das Confederações. O Glorioso ganhou assim a concorrência com o Vasco e com outros clubes da América do Sul, que lutavam pelo jogador, que se desligou do Palestino no mês passado. O atleta vai desembarcar no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos no fim de semana.

Leonardo Valencia chega para substituir ao argentino Walter Montillo, que se aposentou na semana passada por conta de uma série de lesões. O jogador será um dos inscritos na Copa Libertadores, competição pela qual o Glorioso derrotou o Nacional no Uruguai por 1 a 0 na noite de quinta-feira, pela rodada de ida das oitavas de final. O chileno já ficará à disposição para o duelo da volta, em 10 de agosto e seu empresário, André Cury, reconheceu que o torneio continental pesou.

– A Copa Libertadores pesou, pois o Valencia quer jogar a Copa do Mundo no próximo ano. Trata-se de um jogador de seleção e de alto nível, que recebeu uma proposta de um grande clube, que vem fazendo uma reestruturação maravilhosa e mantendo os salários em dia. O Antônio Lopes (diretor de futebol) é um profissional que transmite muita confiança e é transparente – disse Cury em entrevista à “Rádio Globo”.

Leonardo Valencia ganhou fama ao marcar o gol que eliminou o Flamengo da Copa Sul-Americana do ano passado, quando o Palestino venceu o Rubro-Negro no Brasil por 2 a 1. Na ida os flamenguistas tinham vencido por 1 a 0, mas foram eliminados pelo gol qualificado como visitante.

Além de Leonardo Valencia, o Botafogo procura um atacante. Andrés Rios, do Defensa y Justicia, da Argentina, vem negociando e está perto do acordo. Ele tem 27 anos e o clube argentino aceitou a sua liberação, já que seu contrato está perto do fim. O Glorioso ainda negocia com o Corinthians por Luciano.

Dentro de campo o elenco, que retornou do Uruguai nesta sexta-feira, foi liberado e se reapresenta neste sábado, dia do único treino antes do duelo contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 19h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso é possível que Jair Ventura preserve alguns titulares.

SEEDORF: O ex-jogador Clarence Seedorf ingressou na Justiça cobrando o Botafogo por direitos de imagem e danos morais referente ao período entre 2012 e 2013, quando defendeu o Glorioso. Ele pede cerca de R$ 4 milhões, sendo que metade deste valor seria a não pagamentos efetuados pela gestão de Maurício Assumpção e o restando por danos que ele teria sofrido com o fisco italiano por conta da ausência desse dinheiro.

Seedorf foi a principal contratação da gestão de Mauricio Assumpção, chegando ao clube em julho de 2012. Ele defendeu o Botafogo em 81 jogos, marcando 24 gols. No período, conquistou o título do Campeonato Carioca.

Seedorf deixou o Botafogo em janeiro de 2014, quando anunciou que iria pendurar as chuteiras para se aventurar na carreira de técnico do Milan, clube que também atuou. Atualmente o ex-jogador está desempregado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996