Botafogo espera surpreender Corinthians em Itaquera

by Diário do Vale

São Paulo (SP) – O Botafogo espera surpreender o Corinthians, neste domingo (2), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. O choque é válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O time do Parque São Jorge é líder com 26 pontos e vem de triunfo por 1 a 0 diante do Grêmio. Já o Botafogo tem 15 pontos e busca ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores, o G-6. No entanto, ligou o sinal de alerta após perder duas vezes consecutivas: 2 a 0 para o então lanterna Avaí, em casa, e 1 a 0 para o Atlético-MG, em Minas Gerais, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

– O Botafogo sabe jogar como visitante e precisa fazer um jogo em alto nível para vencer o Corinthians, que é o líder do Campeonato Brasileiro. Vamos enfrentar um desgaste muito grande, pois jogamos na quinta-feira e não temos elenco para nos darmos ao luxo de pouparmos jogadores. Mas acredito que se repetirmos o que foi feito em vitórias passadas nós podemos vencer – disse Jair.

A visão do comandante botafoguense é compartilhada pelos jogadores, que pregam, porém, a concentração como ponto fundamental para a soma dos três pontos longe do Rio de Janeiro.

– O Corinthians vai pressionar e nós teremos que ser eficientes na marcação e também na saída de bola para o ataque. Portanto, temos que manter o nível de concentração ao longo dos noventa minutos. Levamos gols no início dos jogos contra o Avaí e diante do Atlético Mineiro e isso foi decisivo para deixarmos o gramado com a derrota. Não podemos repetir esses erros – alertou o goleiro Gatito Fernández.

Os alvinegros não estão errados de pensar dessa maneira, pois os corintianos querem atacar desde o começo.

– Jogando em casa não podemos deixar que o Botafogo, que tem qualidade, tente se impor. Vamos precisar pressionar desde os primeiros minutos. Assim o caminho para a vitória pode ficar mais curto – disse o meia Jadson.

Para enfrentar o Corinthians, a base do Botafogo será a mesma que perdeu para o Atlético-MG, pois Jair Ventura não vai preservar titulares. Ele vai apenas promover a volta do lateral-direito Arnaldo, que não estava inscrito na Copa do Brasil, e vai ocupar o lugar do zagueiro Emerson Santos, que jogou improvisado no posto. Com isso, o time titular deve ser: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 2 de julho de 2017 (Domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Fabián Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Clayson); Jô
Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996