domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo estreia no Campeonato Estadual contra a Portuguesa

Botafogo estreia no Campeonato Estadual contra a Portuguesa

Matéria publicada em 15 de janeiro de 2018, 16:17 horas

 


Rio – O Campeonato Carioca começa nesta terça-feira com a partida entre Botafogo e Portuguesa, no Nilton Santos. Os alvinegros entram em campo pela primeira vez na temporada, agora sob o comando de Felipe Conceição, que substitui Jair Ventura. Já a equipe da Ilha do Governador busca surpreender e vem embalada pela conquista da Copa Rubro-Verde, no Canindé.

No Botafogo, o técnico Felipe Conceição priorizou os treinos durante a pré-temporada. Os alvinegros contrataram alguns reforços, mas somente o meia Luiz Fernando inicia o ano como titular. A torcida verá a base que terminou a temporada passada.

O lateral-direito Arnaldo afirmou que o novo treinador preferiu não mudar muito o estilo de atuar da equipe, mas acrescentou algumas coisas.

– Ele está agregando alguns conceitos dele. Pegou o que fizemos no ano passado e está acrescentando algo a mais. Outras dinâmicas, novas jogadas e temos tudo para crescer com ele. Se eu falar com mais detalhes eu acho que não vai gostar. Terça-feira vocês verão o que ele está querendo de nós. Mudanças sempre para o bem – disse.

O jogador rechaçou que o Botafogo não vai priorizar o Estadual. Arnaldo destacou que o título do Campeonato Carioca é muito importante para o elenco.

– O Carioca representa muito. Assim como toda competição que disputamos. Essa é a primeira do ano e temos que ir bem para ganharmos confiança para a sequência – declarou.

Pelo lado da Portuguesa, o pensamento é de se manter na elite do futebol carioca. A equipe da Ilha do Governador fez boa pré-temporada e conquistou a Copa Rubro-Verde, que reuniu algumas equipes no Canindé.

O zagueiro Marcão afirmou que estrear contra um grande clube vai mostrar em que nível a equipe está para a disputa do Carioca.

– Estrear contra um time grande é bom. No seu primeiro compromisso no ano pegar um time grande já colocará nosso trabalho à prova. Mostrará como nos preparamos. Poderemos tirar um parâmetro de como será nossa equipe na competição – falou.

O destaque da equipe é o atacante Alexsandro, que já teve passagem pelo Botafogo.

FICHA TÉNICA:
BOTAFOGO X PORTUGUESA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de janeiro de 2018, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes:

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Luiz Fernando e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner.
Técnico: Felipe Conceição

PORTUGUESA: Milton Raphael; Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis; Sassá, Alexsandro e Romarinho
Técnico: João Carlos Ângelo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document